Morte de uma Filha

Cerca de 19926 frases e pensamentos: Morte de uma Filha

⁠Sabereis que morri não pelo fim físico, mas sim quando minha fé e esperança se extinguirem.

Inserida por igormondin

⁠Era suposto os teus filhos segurarem o teu caixão e te enterrarem, mas como não chegaste de ter, nós os teus amigos fizemos isso por eles.

Inserida por Charilson_fenix

Tive muita dificuldade em entender que era possível chegar em casa uma noite e constatar que a pessoa que tinha dado risadas com você e o abraçado naquela manhã tinha deixado de existir.⁠

Katja Millay
Mar da tranquilidade. São Paulo: Arqueiro, 2014.
Inserida por Charilson_fenix

⁠Foi naquele dia, naquela hora, naquele momento, no instante em que eu entrei para aquele quarto e com os meus olhos de criança vi você deitada naquele chão frio, eu cheguei perto de você, toquei em você, chamei por você, pra ver se você acordava, insisti, chamei o mais alto que pude, mas nada acontecia, não vi nenhum movimento seu, nenhum sinal de que você estava a me ouvir. Logo fui a correr para a vizinhança chamar por um adulto, pra ver se alguém dava uma solução, pra ver se alguém ajudava, mas nada aconteceu. Logo ouvi barulhos de sirenes, e em seguida vi umas pessoas que usavam roupas de hospital, vi eles se aproximarem de você, eles tocaram em você, eu vi eles colocando as mãos em você, eu pensei que eles iam acordar você, eu queria que eles acordassem você, mas nada aconteceu. Depois eu vi eles a cobrirem você com um lençol preto e a levarem você para dentro do carro, naquele momento eu chorava e perguntei onde eles levariam você, disse que eles não podiam levar você, eu não queria que eles levassem você, uma senhora pegou no meu ombro e disse que ia ficar tudo bem, depois eles levaram você, eu vi eles a levarem você, e esperei, esperei por você, esperei incansavelmente pela tua volta, mas você nunca mais voltou, desde o momento que eles levaram você, passaram-se horas, dias, meses, não importava o quanto eu esperasse por você, simplesmente você não voltava.

Inserida por Charilson_fenix

⁠ÁRVORES, NOSSAS ÁRVORES

"Eu penso muito nas árvores, da pureza delas, fiéis sentinelas da paz e do caos. O escândalo do Silêncio delas, o ar que nos renova, o verde alaranjado de um punhado de luz do fim do dia.

Algumas tem espinhos, mas entre eles frutos.(à de valer a dor dos espinhos?).

Algumas tem flores, mas não vão além da sua beleza.

Algumas são amargas, mas nelas á o poder da cura, como são necessárias!

Algumas em sua grandeza, tocam o céu. (consegue ver? e aplaudir daí de baixo?)

Árvores nossas árvores, cuja sombra é livre da fome e da miséria.

Em suas raízes encontrei morte e vida. Em seus galhos lar e proteção para os que voam, que por tamanha gratidão, entoam canções em teu nome, toda manhã.

Felizes os que encontram paz e vigor, em tuas sombras."

Inserida por Pablo_Flores

⁠Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Hoje eu gritei, e em cada palavra ardente de raiva e ódio, encontrei apenas silêncio e desilusão. No eco das lembranças e promessas quebradas, percebi que uma parte de mim morreu, consumida pela dor, sem jamais entender por que me deixaram gritar.

Inserida por daniloaqui

O nosso ego vai morrer, junto com o nosso corpo.
As nossas obras ficam, como parte dos Projetos de Deus.

Inserida por Tanios

⁠E vai chegar o tempo em que toda lágrima se secará e viveremos em paz. E essa paz é o nosso descanso eterno, pois a vida aqui é só tormento e ilusão. Os momentos de alegria são engodos, armadilhas para nos derrubar e mostrar que tudo é vaidade, pura vaidade, loucura...

Inserida por valfogaca

⁠Se soubesse o quão rápido as pessoas vão te esquecer quando você morrer. Você jamais deixaria de fazer tantas coisas, por medo do que vão pensar de você.

Inserida por edugeeknerd

⁠Dos 16 aos 35 anos, a vida é uma festa ininterrupta. É a época em que buscamos experimentar tudo intensamente: desejamos conhecer todas as pessoas, vivenciar múltiplos amores, mergulhar em paixões avassaladoras, embarcar em aventuras sem fim, explorar o mundo em viagens memoráveis e descobrir quem somos de verdade. É uma fase de sangue nos olhos, risadas que ecoam eternamente, coragem ilimitada e uma energia vital que parece não ter limites.
No entanto, após os 35 anos, começamos a amadurecer de maneira profunda. A vida nos ensina a não dispersar energia em excesso e a valorizar cada momento com mais sabedoria. A convivência com a saudade se torna mais frequente, e entendemos o significado doloroso de perder alguém querido. O luto passa a fazer parte da nossa realidade, e mesmo vivendo momentos maravilhosos, somos confrontados com a fragilidade humana de maneira mais evidente. A vida se revela como um tecido fino e delicado, que a qualquer momento pode se rasgar, nos lembrando da impermanência de tudo.
Essa jornada nos transforma, nos molda em seres mais resilientes e compassivos. Apreciar cada fase da vida, desde a exuberância da juventude até a serenidade da maturidade, é um privilégio que nos ensina a valorizar cada experiência e cada pessoa que cruza nosso caminho.

Inserida por leonardo_lyra

⁠De tudo o que vemos, ouvimos e sentimos, disto tudo, a única coisa que restará é a palavra. Como bem está escrito: ainda que esteja morto viverá, pelo poder da palavra, através de Cristo Jesus.

Inserida por FernandoAlva



A saudade é uma herança que a felicidade nos deixa quando morre.

Inserida por ednafrigato

⁠Em todos os caminhos que tomo,
Sinto a verdade simples e serena:
Todos levam ao mesmo fim.
O fim é a única certeza,
O ponto final de cada passo.

Não há mistério, nem há desespero.
A vida é uma senda sem pressa, mas com destino certo.
Perco-me em cada curva,
E ao perder-me, encontro a paz.

É no perder-se que se vive,
Na aceitação do inevitável,
Na simplicidade de cada instante.
O campo não se preocupa com a estrada,
A flor desabrocha sem pensar no fim.

Vivamos então, como a natureza,
Sem medo, sem pressa,
Perdendo-nos na beleza de cada dia.
Pois é no perder-se que se encontra
A verdadeira liberdade do ser.

⁠ CRIADO DE BORDO

Posso até sentir o mar, escutar o que tem a sussurrar, posso sentir sua força quando meus olhos se fecham… o grande oceano, soprando uma forte brisa sobre meu rosto, vem temporal aí.

As velhas tábuas do navio, rangendo sobre meus pés, as cordas a segurar tamanha força dos mares sobre as velas.

Quando der repente, uma grandiosa onda anuncia sua temerosa presença sobre nossos olhos.

É em momentos como esse, que separamos os homens das crianças.
Ela se aproxima como a morte dos homens.

Os céus mandaram um grande raio para
despertar o grande mar, que com a luz resplandecente do raio, por uma fração de tempo, uma onda tão grande quanto os montes da terra, é revelada sobre aqueles pobres marinheiros.

Os homem naquele dia já haviam desistido da vida, alguns lamentável suas vidas, outros pecadores, assassinos e ladrões oravam por perdão antes da morte.

Mas aquele dia ainda nos traria muitas surpresas.

Quando já não havia esperanças, e seus coração já haviam transbordado de medo e insanidade, por tudo que tinham vivenciado. O Sol anuncia sua presença, espantando a poderosa ventania entre as ondas.

Naquele dia aprendemos a viver.

CRIADO DE BORDO…

Inserida por Pablo_Flores

O falso cristão esquiva-se da responsabilidade de sofrer e morrer por amor a Cristo.

Inserida por israellopess

⁠Em uma nuvem inocente de tédio Tânatos espalha-se pelo ar, sufocando devagarinho, torturando antes de matar.

Inserida por ednafrigato

⁠Folhas caem em paz
Leve brisa as levam ao pó
Novo ciclo vem

Inserida por sergioramoz

⁠"Viver é um ato de coragem, um mergulho no desconhecido, um abraço ao imprevisível.

Arrependimentos virão, mas que sejam das escolhas feitas, das histórias vividas, dos sonhos que tentamos alcançar e das quedas que nos ensinaram a levantar.

Não há dor maior que a de olhar para trás e perceber que o medo do fracasso nos impediu de viver. A vida não é um ensaio; é agora, é o instante.

Por isso, arrisque, ame, lute, celebre, experimente. O maior erro não está em falhar, mas em não se permitir sentir o gosto da vitória e o aprendizado da derrota.

Que, ao final, não nos reste a angústia de uma existência contida, mas o orgulho de ter vivido plenamente, com intensidade, com verdade, com alma."

Aniz
#Viva Direitinho

Inserida por Aniz

Sou apenas mais um na multidão. A verdade é essa. Enquanto não tivermos consciência disso⁠. Enquanto não tivermos a percepção de que o dinheiro não é nada diante da morte... Que somos apenas pó... O mundo será esse caos.

Inserida por TaniaSoares