Morte de uma Filha
Refeição da morte: Olhos abertos e descoberta do pecado.
Gn 3:7: “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”
Refeição da vida: Olhos abertos e descoberta de que Ele venceu o pecado, a morte e vivo está!
Lc 24:31: “Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.”
A morte de Cristo nunca é tratada como pagamento pelo pecado na Escritura. Ela é tratada como pagamento pela libertação dos escravos, como compra para a liberdade. Isso aponta para uma diferença entre duas maneiras de ver a salvação:
Em uma, "Deus" é o problema. Na outra, Deus é o libertador.
A morte não é o fim!
Nem o descanso eterno.
Nem a maior perda de nossas vidas,. Pois a maior perda que podemos carregar!
É deixar todos sentimentos guardado dentro de nós, e nunca encontra brechas, ou oportunidade, de dizer tudo que sentimos em vida para as pessoas amada.
Nunca guarde rancor!
Não se deixe levar pelas mágoas, e nem pela tristeza.
Não durma todas as noites com o peito cheio de veneno, carregado por ódio ou remorso.
Saiba perdoar!
Perdão não é uma palavra para os fracos, e sim para as pessoas fortes de coração.
Ainda não é chegado o fim!
Por que essa despedida! Nos faz lembrar da promessa, que um dia novamente se reencontraremos.
E quando isso acontecer! renasceremos para a vida eterna.
A morte não me assusta, a forma de morrer, me preocupa. Já morri tantas vezes nessa vida, e hoje um pouco mais. O que dizer de pessoas que hoje são assassinos de mim. A morte não me assusta, aqueles que me matam é o que me preocupa.
Desvelando a Morte: O Caír das Cortinas
A morte há de ser como
O cair das cortinas entre a cria e a criatura,
A parede invisível que nos separa da eternidade,
Podendo assim estar diante do Criador.
O rasgar do tecido fino que separa o agora do infinito,
Revelando a nudez do ser humano,
Deixando para trás todas as bagagens e tesouros
Que acumulamos em vida,
Mas que ali não têm utilidade alguma.
Nesse momento, tarde demais,
Percebe-se o quão fútil pode ser a vida,
E que talvez a morte não seja o problema.
Ela há de ser uma solução,
Uma passagem para o eterno e o desconhecido,
Onde o peso do viver finalmente se dissolve.
E Quando a Morte me Encontrar?
Desejo que a morte me encontre viva.
Porque viver é diferente de apenas existir.
Há tempos me pergunto o que é vida, pois o que tenho não passa de um eco vazio, uma sucessão de dias sem cor, sem pulsação. Se viver for apenas isso — sobreviver sem sentir — talvez o encontro com a morte não seja tão assustador.
Mas se ela demorar, que me encontre desperta, de alma incendiada, com olhos brilhando pelo peso e a beleza dos instantes. Que ela veja em mim alguém que, mesmo entre abismos, soube amar, sonhar e se permitir sentir.
Se a vida quiser me manter aqui, que me devolva o direito de ser plenamente viva.
Ontem achei que minha hora havia chegado
Senti que a morte me tocou
Eu sei era frio havia uma dor na alma
E o medo me congelou eu sabe a que era ela
A morte que está perto
Eu senti seu toque frio estático um
Arrepio invadiu meu corpo enfraquecido
Eu pensei que era o fim
Mas em algum momento a morte se ausentou e pude reviver a minha alma já desfalecida só com a presença amedrontadora da morte.
Não tenho medo da peste, pois não temo a morte, no meu coração jorra a Fonte da Água da vida, que meu amado Deus, Fonte de Vida Eterna fez brotar!
Os bravos cavaleiros lutam pela liberdade até morte se for necessário,se tiverem que tombar na batalha, tombarão de Pé, pois de joelhos somente ficarão diante do seu Glorioso Deus!
Certas vezes lamentamos a morte de pessoas, que mesmo em vida, foram sepultadas pelo nosso coração há muito tempo!
Quando nosso coração está conectado com Deus, somos maiores que tudo que há no Mundo,nem a morte tem o poder de deternossa Eternidade!
A morte consome todos diplomas e bens que temos, mas aquele que tem a palavra Deus escrita no seu coração, mesmo em vida, já venceu a morte!
Somente teme a morte quem dirige sua vida apenas na estrada do mundo.
Quem tem Deus como condutor dirige na Estrada da Vida Eterna!
A única certeza que tenho na vida é que, se creio emDeus com todo meu coração, a morte não tem poder sobre mim, pois no Senhor só há Vida Eterna!
Dor no peito
(visão da morte e seus prenúncios)
Dor literal, não literária!
É no coração mesmo, no real.
Começou do nada,
quase sem sentir...
Foi aumentando devagarinho,
mas sem parar um segundo.
Tomou a parte superior do peito.
Adentrou as costas.
Respiração parecia até normal...
Um incômodo.
Uma tristeza.
Um ai...
Como se fosse partir
sem ter, ainda, onde chegar.
2021
Anjo!
A morte me chamou, no acúmulo da angústia e do silêncio, totalmente entregue no momento de aflição,
foi quando despertei em um lapso, ela estava ali ao meu lado, me olhando com gratidão,
Porque EU tinha voltado daquela escuridão,
Por não ir, e ter voltado, ficado,
por não perder o que ainda não tinha conquistado,
ali estava ela, sorrindo e segurando a minha mão, e com os seus olhos de lágrimas, suas asas abertas, cheias de luz.
Más que não entendia, que já tinha cumprido a sua missão,
de manter vivo o meu coração,
Puro, bobo, ingênuo e ressignificado, cheio de marcas e cicatrizes, mas pronto para viver o Novo,
Ela me envolveu em seu amor, cuidado e afeto, me levou para longe do perigo e da dor, para um lugar de paz, de abrigo e calor,
mas e agora? Anjo, tem o livre arbítrio?
Anjo tem asas por conta do seu destino, a obrigação do que está escrito, deixando-me com a minha vida salva, e gratidão,
pela escolha de ser meu guardião, eu sei que ela não está no céu, tem ossos, carne, sangue, nervos, sentimentos, senti até dor, mas dentro do meu coração, será sempre a minha proteção,
Idolatria, afeto, seja o que for, não me importa interpretar o que é amor.
Eu deixaria a eternidade para retribuir com exatidão, a honestidade, a integridade e a mansidão, o que está escrito, a gente sente no coração,
Estou vendo neste momento “um” turbilhão de emoções, amor, raiva, odió e solidão, um pensamento gritando cheio de explosão,
Um dia eu a verei novamente? A terei novamente? Esperarei com atentamente, até lá, EU viverei dias após dias, com os meus leões, guardado com muito anseio dentro do meu coração,
por ela, o anjo que está aqui no meu peito, me salvou da escuridão.
Até fechar meus olhos, vou lembrar com exatidão, cada segundo que você cuidou do meu coração,
Por você, me apaixonei, anjo da minha salvação. Você está indo embora, mas Deus sabe das minhas orações!
Anjo, eu trocaria eternidade para retribuir com exatidão, o meu amor sem maldade, interesse, que esta guardado dentro do meu coração.
As. Júnior Gonçalves
Crença, ela é a que causa a morte da INTELIGÊNCIA.
E a DESINTELIGÊNCIA, ela é a que mostrando-se distinta, está em divergência e divergindo contra o CONHECIMENTO, promovendo a IGNORÂNCIA, que também é o fruto da falta de educação. #deusesnaoexistem