Morte de uma Filha

Cerca de 19892 frases e pensamentos: Morte de uma Filha

⁠Na páscoa celebramos vida, morte e ressurreição
Daquele que nos ensinou amor fraternidade e união
Acalmando a chuva o vento e o mar
Mostrou-se ser aquele a quem viria nos salvar

Com sabedoria revelou ensinamentos
Repassando do altíssimo seus mandamentos.
Amar a Deus acima de todas as coisas
E como a ti mesmo todas as outras pessoas

Hoje por tudo agradeço
Sei que há um recomeço
Pois alguém já pagou o preço

Pelos pecadores subiu na cruz
Hoje se mostrando luz
Salvador dos homens seu nome é Jesus

⁠Muitos não aceitam a morte, não aceitam perder os entes queridos para a morte e muito menos querem morrer. Porém, nós não nascemos para esse mundo. Precisamos entender isso! Nós não pertencemos a esse mundo e a nossa vida aqui é uma passagem.

Inserida por Juninho1982

⁠Quanto maior a vontade de viver, mais próximo fico da morte; na função da vida, sou um desempregado.

Inserida por QHurtadoeFurtadoQ

⁠Na lucidez do sacrifício, conquistamos a gloria da morte. A morte com horarias, é o gosto da alma, a transcendência da carna ao violeta.

Inserida por QHurtadoeFurtadoQ


Nem mesmo na morte, teremos a paz, pois seremos jugados e condenados; pela transgressões da carne: A transcendência da carna é o pecado.

Inserida por QHurtadoeFurtadoQ

⁠"Não temo a morte, pois, em vida tive a coragem de viver. E se algum momento hesitei, foi somente para apreciar um pouco mais"

Inserida por Arthurscardua

Se os momentos mais felizes da tua vida forem te anestesiar durante a morte da sua alma, não valeria a pena ser obcecado por eles?

Inserida por Edgar1009

⁠Abismado com a quantidade de acadêmicos que defendem a guerra e a morte. A cegueira ideológica e o sadismo são tão grandes a ponto de relativizarem a vida, a empatia e a humanidade. Um dia a conta chega…

Inserida por felipeasensi

⁠Morte sua inconveniente
Não venha hoje porque dias nublados são muito clichês para morrer.
Não venha ontem porque os ensolarados não devem ser desperdiçados.
E no domingo, tenho um compromisso, sem querer plagiar, mas não posso faltar.
Não me cales, nem queira me secar.
Pelo visto, estou sem tempo para você, então para que me perturbar?
Volte depois, vamos negociar.
Porque, Morte, prefiro a vida. Escolho o risco.
Veja quão fácil é me agradar?!

Inserida por alice_costa_3

⁠A morte nem sempre é a saída, e a vida nem sempre é a solução.

Inserida por Jefersonalves1


A morte é uma condição da vida, que para muitos causam medo e para outros, a paz que tanto se procura. Descobrir que se tem uma doença que pode vir a ser terminal, muda todo o cenário de uma vida. Seu cronometro temporal se inicia, e você tenta de tudo para tornar válido cada minuto indicado pelo ponteiro.
Doenças como o câncer, tendem a forçar suas vítimas a refletir sua trajetória até aquele momento, julgar seus erros, repensar suas escolhas, mudar enquanto há tempo, perdoar e ser perdoado. Somente a morte, assim como o amor, tem o poder de mudança real para qualquer alma humana. Pois ambos modelam até o mais orgulhoso e prepotente ego.
Encarar tal fato é dolorido e contém um longo processo até que haja aceitação, e a pessoa se sinta harmonicamente bem para partir, mesmo que esta sinta dor dia após dia. A dor daqueles que ficam são sempre intensas nos primeiros dias após a perda, para aqueles que ficam, a readaptação do cotidiano sem a presença do falecido demora longos meses, anos, e as vezes podem levá-los a adoecer.
Não existe maneira certa ou errada para viver, mas a forma como você decide isso influencia tudo em sua caminhada para o fim. Ter o entendimento de que cada segundo é precioso torna sua passagem mais bela, leve e até mesmo suportável. Saber que o descanso depois de tantas lutas, conflitos internos, perdas e aflições está tão próximo a cada instante. Seu corpo passa a desejar aquela paz, aquela eternidade finita e desconhecida do outro lado. Pois a morte é o que dá sentido à vida, e a vida é o que dá sentido à morte. “ E a beleza sempre será feita por pequenos e invisíveis prazeres. ” ~2020

Inserida por Akira02

⁠O espiritismo matou a morte, o materialismo matou a vida.

Inserida por Maxwouters

⁠Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno.
Em pros de um povo, que só lembra de sua morte
uma vez ao ano.

Inserida por Brunopaz33

⁠P ara entender que o
A mor venceu a morte,
S ilencie o seu
C oração e
O uça somente
A quele que sussurra.

Inserida por TinhoAires

⁠O radicalismo não deu certo em lugar nenhum do mundo!
A intolerância é a morte da civilização e consequentemente a aniquilação do sujeito.

Inserida por Leivanio

⁠🗝 O homem não teme a morte, ele teme a sua inexistência futura, mesmo que toda a sua vida tenha sido uma autêntica desgraça!

In, santuário das verdades
Séc. XXI

Inserida por Susatel

⁠Ele venceu a morte
e, assim, fez o amor renascer
e reacendeu a Luz de Esperança,
transformou o lamento da Cruz
na nossa libertação,
mesmo sem merecermos,
mostrando sua benevolência
e a concordância
com tudo que havia prometido,
então, o túmulo foi esvaziado,
o trono foi preenchido
e sob o seu reinado,
estamos protegidos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Salvar a mim mesma? Da morte? É isso? É esse o motivo pelo qual vim até aqui? Eu não tenho medo de morrer. Houve tempos em que eu aceitei a morte.

(Alice Liddell)

Inserida por Dromedariono

Ando sempre com Deus, ele ameniza o medo ⁠que tenho da morte.

Inserida por Nelitom

⁠Com exceção da morte, tudo pode ser reconstruído, tudo pode ser mudado para melhor. Não deixe que ninguém diga que você não é capaz. Não se acostume com uma vida medíocre, uma vida infeliz...Você é especial sim! e quem não te valoriza, uma hora vai te perder... Ninguém merece ouvir palavras cujo impacto agride até mais que uma agressão física. Tua saúde mental é tão importante quanto a tua saúde física, logo, não aceite palavras ofensivas de ninguém. Se afaste. E se ache o máximo, porque você é! Deus te fez especial, Ele te fez único, e com tempo determinado aqui neste mundo, por isso, não o desperdice com quem não vale a pena. No momento certo, alguém tão especial como você, cruzará o teu caminho, e só então, você irá entender que o propósito de Deus para a tua vida sempre foi o melhor! Você apenas precisou passar por situações conflitantes para entender o teu potencial, o teu real valor.

Inserida por FrancyAndrade