Morte de uma Filha
São as certezas da vida que nos causam dúvidas
Estou certo da morte, mas por que eu vivo?
Estou certo da velhisse, então como posso aproveitar?
Estou certo da fome, o que quero comer?
Estou certo do tempo, como quero gastar?
Do dinheiro, devo economizar?
Inevitável, e estou aqui escrevendo
Será que sou tão idiota que não percebo?
A cada segundo que passa estou morrendo...
... Então este será meu ultimo verso
e deixarei aqui para lembrar,
quero viver cada dia como se fosse um instante a comemorar!
[menti]
Temos dificuldades para informar sobre a morte de outrem, porque quando Deus nos criou, era para que vivêssemos eternamente.
“A morte tem a virtude de ser brusca, de chocar, mas não corroer, como essas moléstias duradouras nas pessoas amadas; passado que é o choque, vai ficando em nós uma suave recordação do ente querido, uma boa fisionomia sempre presente aos nossos olhos.”
Entre o dia e a noite entre a escuridão da morte e a luz da vida encontro me entre as trevas que me cerca e sua luz que me guia
Tentando o impossível
Deus levantou [Jesus], tendo afrouxado as dores da morte, porque não era possível que Ele fosse mantido por ela. - Atos 2:24
Escritura de hoje : Mateus 27: 62-28: 8
Foi no dia seguinte à crucificação de Jesus. Seu corpo estava em uma tumba. Mas os principais sacerdotes e fariseus que haviam planejado Sua crucificação tinham a sensação desconfortável de que esse poderia não ser o fim da história de Jesus. Então eles foram a Pilatos e disseram-lhe que os discípulos de Jesus poderiam roubar Seu corpo para tentar convencer as pessoas de que Ele havia cumprido Sua previsão de ressuscitar da sepultura. Pilatos respondeu: “Você tem um guarda; siga o seu caminho, faça [a tumba] tão segura quanto você sabe ”( Mateus 27:65 ).
Um guarda foi colocado e o túmulo foi protegido com um selo romano oficial (v.66). Os líderes religiosos e políticos fizeram o possível para garantir que o corpo de Jesus permanecesse na tumba, mas eles estavam tentando o impossível. A morte não podia segurar o Filho de Deus sem pecado em suas mãos, e no terceiro dia Ele ressuscitou exatamente como havia dito (20:19; 27:63; 28: 1-8).
Após a ressurreição, os principais sacerdotes subornaram os soldados e disseram-lhes para espalhar uma história ridícula sobre os discípulos roubando o corpo (28: 11-14). Ainda hoje, os céticos oferecem uma teoria fantasiosa após a outra, tentando refutar a ressurreição de Jesus. Apesar de seus esforços para colocar dúvidas no registro histórico, a verdade é que Jesus saiu da tumba.
Servimos um Salvador vivo!
Refletir e orar
Eu sirvo um Salvador ressuscitado,
Ele está no mundo hoje;
Eu sei que Ele está vivendo, o que
quer que os homens possam dizer. —Ackley
Jesus ressuscitou apesar de seus inimigos.
Herbert Vander Lugt
Nova vida no corredor da morte
Jesus disse-lhe: "Em verdade te digo que hoje você estará comigo no paraíso". - Lucas 23:43
Escritura de hoje : João 19: 16-18
Vemos duas respostas opostas a Jesus dos dois ladrões que foram crucificados perto dele: um blasfemado, o outro crido ( Lucas 23: 39-42 ). Regozijamo-nos com a conversão das palavras de um e de Cristo para ele: “Hoje você estará comigo no paraíso” (v.43). Agora, como então, Jesus salva aqueles que realmente se arrependem - mesmo na “décima primeira hora”.
Uma dessas pessoas era Lester Ezzell, que estava no corredor da morte na Flórida. Quando seu ex-professor da escola dominical Curtis Oakes viajou 750 milhas para visitá-lo na prisão, Lester disse: “Você não desiste, não é?” Embora Lester ainda não quisesse ouvir o evangelho, Curtis deu a ele um Novo Testamento e instou-o a ler.
Mais tarde, Lester escreveu várias cartas para Curtis. O primeiro trouxe notícias de sua conversão. Sua carta final, no início de 1957, dizia: “Quando você receber isso, minha vida estará tomada. Pagarei pelo mal que cometi. Mas quero que você saiba disso - com esse pequeno Testamento, e pela graça de Deus, levei 47 pessoas ao conhecimento salvador de Jesus Cristo. Só agradeço por não desistir de mim.
Quando testemunhamos a outros sobre Jesus Cristo, alguns podem não se arrepender até tarde da vida. Então, nunca vamos desistir de ninguém.
Refletir e orar
Senhor, coloque alguma alma em meu coração,
e ame essa alma através de mim;
E posso nobremente fazer minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. - Tucker
Quando você conhece a Cristo, deseja que outros o conheçam também. Joanie Yoder
A morte é o pior terror ao qual os que vivem são obrigados a suportar, abre-se uma ferida que só o tempo ameniza, mas nunca deixa de doer.
Vivemos tempos soturnos.
Tempos tristes...
Tempos rudes!
Tempos de louvação à morte.
Teremos tempo de ver mais humanos tempos?
A morte não pode calar
O sangue do justo no chão.
Nem convence o vencedor
Que se recusa a parar.
Assim como a escuridão
Não pode cegar
Quem enxerga com o coração.
A morte
A morte te espreita em cada esquina.
A vida inteira te segue e maquina.
Aproveita, então, a vida e vive com alegria.
Usufrua de cada momento do dia.
A morte vem... te apunhalá-la.
Não há como dela fugir.
Toma o que tens de mais precioso
Leva com ela teu bem mais valioso.
A morte vem e leva consigo
Todos os teus sonhos e direitos...
A morte te marca de bala...
Definitivamente, a morte não está nem aí contigo.
Vi o céu nascer cinza e a morte morrer dentro de mim... Hoje ainda tô meio cinza, feito chumbo.
Eu sei, o que mais me contamina, são as cinzas queimadas deste céu cinzento!
A morte física de um grande amigo nos ensina muito, e nos continua ensinando durante muito tempo sobre a complexidade da vida e com a insistente recordação dele que depois nos acompanha durante muito tempo.
O que é a morte?
Não existe nenhum ser humano normal que não tenha se perguntado sobre a morte.
- Seria o fim, ou apenas transformação?
A maioria dos iluminados que por esta terra passaram, ficaram com a segunda assertiva.
Você, fazendo parte da natureza, e com ela tendo exemplos naturais e óbvios, então sabe perfeitamente que, onde cai uma semente de uma determinada planta, vai nascer exatamente um filho dela.
Quando você pensa bem, está criando boas e saudáveis sementes, que serão disseminadas por onde você passar, seus pensamentos, palavras, e atos são seus filhos também, pois, são genes de sua criação mental.
jbcampos