Morte de um Bebe

Cerca de 18849 frases e pensamentos: Morte de um Bebe

Não tenho medo da morte...tenho medo de não achar prazer em viver.

Só quando chegamos perto da morte que damos valor a vida.

A morte vive, a vida morre

A morte passa pela gente e ela sempre deixa um rastro sombrio em nossos corações. Mas só cabe a você escolher carregar esse fardo.

A Morte Não É Nada Para Nós Habitua-te a pensar que a morte não é nada para nós, pois que o bem e o mal só existem na sensação. Donde se segue que um conhecimento exacto do facto de a morte não ser nada para nós permite-nos usufruir esta vida mortal, evitando que lhe atribuamos uma idéia de duração eterna e poupando-nos o pesar da imortalidade. Pois nada há de temível na vida para quem compreendeu nada haver de temível no facto de não viver. É pois, tolo quem afirma temer a morte, não porque sua vinda seja temível, mas porque é temível esperá-la.
Tolice afligir-se com a espera da morte, pois trata-se de algo que, uma vez vindo, não causa mal. Assim, o mais espantoso de todos os males, a morte, não é nada para nós, pois enquanto vivemos, ela não existe, e quando chega, não existimos mais.

Não há morte, então, nem para os vivos nem para os mortos, porquanto para uns não existe, e os outros não existem mais. Mas o vulgo, ou a teme como o pior dos males, ou a deseja como termo para os males da vida. O sábio não teme a morte, a vida não lhe é nenhum fardo, nem ele crê que seja um mal não mais existir. Assim como não é a abundância dos manjares, mas a sua qualidade, que nos delicia, assim também não é a longa duração da vida, mas seu encanto, que nos apraz. Quanto aos que aconselham os jovens a viverem bem, e os velhos a bem morrerem, são uns ingénuos, não apenas porque a vida tem encanto mesmo para os velhos, como porque o cuidado de viver bem e o de bem morrer constituem um único e mesmo cuidado.

Há pessoas que vivem profundamente sem ter medo da morte.

Anaïs Nin

Nota: Diário de Anaïs Nin, Vol II (1934-1939)

Para que negá-lo? Também já vi gente que fugia da morte, impressionada de antemão pelo confronto. Mas é bom que vos desenganeis: aquele que morre, nunca eu o vi amedrontar-se. Se assim é, para que os hei de lastimar? Para que chorar o seu acabamento? A perfeição dos mortos! Não conheço eu outra coisa.

É maravilhoso celebrar a vida, mesmo sabendo que um dia ela será coroada com a morte.

A vida e um jogo, e o chefão e a morte

"A VIDA É ETERNA E PONTO. A MORTE É PASSAGEM, VÍRGULA"

A morte é só a morte, ninguém entende mesmo.

Anna Fitzgerald
Uma Prova de Amor (2009)

A morte é o golpe de misericórdia em uma matéria que um dia despertou tanto aflita quanto que por milagre.

Sou Galo na vitoria na derrota na riqueza ou na pobreza ate que a morte e so a morte nos separe !!!

Morte que se morre
de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte
de fome um pouco por dia
(de fraqueza e de doença
é que a morte severina
ataca em qualquer idade,
e até gente não nascida).

Desaba a madrugada nos ombros da minha existência. E nesta hora de tanto pavor e solidão, só a morte me consola em saber que sou imortal porque vivo. Ah que desgraça de ilusão é viver e morrer na realidade inconsciente de quem teme a dor e desfalecimento em agonia. Será morrer uma outra ilusão?... Sei não. Qual sábio explicar-me-ia com tamanha ironia não saber?... A filosofia poderia... A psicanálise, não. Não!... Nada explica tamanha covardia de viver. E você, que pensa de sua morte, e vida, e tudo, e nada?... Sei. Viver é um estado de euforia que vai de uma infinitude de graça, a um zero de tristeza e agonia. Mas viver vale a pena porque iludir-se é a maior realidade de quem vive. Aliás, viver é a maior das confusas realidades. Amar e ver o sol se nos basta. (evangelista da silva)

Só não me mato pois tenho medo da morte

Sempre que estou triste flerto com a morte. De que nos adianta termos tudo o que necessitamos materialmente , se não temos alguém que nos ame e nos compreenda? Me sinto morta por dentro.

O maior tristeza da vida deve ser a seguinte: descobrir que se está condenado à morte, por uma doença inesperada, e saber que ainda falta muita coisa boa para curtir... muitos sonhos para realizar.

A morte é um fato triste para o quem fica, e o fenômeno do arrebatamento eterno para quem deixa o mundo dos viventes.

A exclusão é a morte da alma, o falecimento é a morte do corpo.