Morte de um Bebe
Da poesia embriagada estou
parece que é um vinho especial
sempre em goles que a mente bebe
numa tênue taça de cristal...
Eu devia ter uns sete a oito anos quando acalentei um bebê e ele dormiu em meus braços. Foi a primeira sensação em que percebi o quanto um simples gesto nos faz sentir importantes para as pessoas, para nós mesmos e para o mundo. Experimente essa sensação e sinta esse momento mágico
A vida é um beija-flor que beija a flor do tempo.
A vida é uma abelha que bebe o mel do tempo.
A vida é uma borboleta que se transforma com o tempo.
E ainda que a vida, nalgumas vezes, seja um purgante para o tempo,
é remédio necessário que cura o tempo da vida.
Aprenda com o PASSADO, mas não carregue nas costas. Deixe o peso e VOE!
Nossas roupas de bebê não nos servem mais, não é mesmo. 🤔🤔🤔
Mas fizeram a sua parte, foram importantes por um momento e agora não servem mais.
O adulto que nos tornamos não dá para usar roupas de bebê.
E esta tudo bem.
A maioria das coisas/pessoas em nossas vidas vem para cumprir um ciclo. E quando termina a vida nos empurra para outro momento. E de novo: ESTÁ TUDO BEM! Agradeça por ter vivido.
Agradeça por ter completado seu ciclo.
Se uma roupa não me serve mais, se estiver em bom estado pode servir para outra pessoa, e para essa outra pessoa um ciclo se inicia quando o seu terminou. E você começa o seu novo ciclo.
As pessoas também. Não é que para mim acabou, se afastou, etc quer dizer que não sirva mais para ninguém. Apenas que "PARA MIM" não serve mais.
Em gratidão por ter vivido e aprendido, deixe ir 😉😘
A vida fica muito mais leve quando não carregamos pesos que não são nossos.
Pense nisso
Texto de Deborah Surian
Os amantes
fecham-se
um no outro
(como os punhos
do bebé
que dorme
no berço
e no útero
da mãe
como as caras
dos ícones
no escuro
das igrejas)
Você acha mesmo que a mulher é o sexo frágil?
Mãe de um bebê de quatro meses, guerreira da vida à espera de uma cirurgia no cérebro, Leiliane não mediu esforços para ajudar o motorista do caminhão que colidiu com o helicóptero em que estava o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci.
Mulher é assim, esquece o sono de quem passou a noite cuidando do filho febril e desperta sua força guerreira.
Enquanto prepara o café da manhã apressada, ajeita os pequenos, arruma a cama, pensa no que tem que tirar da geladeira para o jantar, se veste de energia e segue com a mais poderosa fórmula mágica revigorante: o beijo babado mais gostoso do mundo.
Enquanto caminha organiza suas atividades e deixa seu coração com o filhote que totalmente contra a sua vontade não está juntinho do seu colo.
No trabalho é esforçada, determinada, persistente, não tem medo de ser o que é. Com todas as coisas que já enfrentou na vida, sua empatia e serenidade fazem dela aquela que está lá para ser o seu melhor, inclusive como pessoa.
A fome avisa que já é a hora do almoço, como um sinal, conecta ao pequeno dono do abraço apertado que pela manhã disse: “Te amo mamãe, traz alguma coisa quando voltar”?
Será que já está de barriguinha cheia? O que comeu?
O pensamento que já é dele o dia todo, não sossega enquanto não saber.
Se coloca um doce na boca, automaticamente se sente mal, o lado boba do coração mole lembra do quanto ele gosta e aquilo que era tão bom, simplesmente em uma fração de segundos perde o gosto.
Quando ganha um chocolate guarda para aquele que ainda sem entender a força que tem, pega a bolsa que já foi de maquiagens, cosméticos e hoje carrega o material da mamãe maravilha. Isso inclui de lencinhos umedecidos até uma guloseima gostosa para momentos como esse.
Essa experiência comprova tudo aquilo que falavam sobre a mãe tirar da própria boca para dar aos filhos.
Fim de expediente, tudo o que ela quer é colocar os seus, naqueles olhinhos brilhantes e ter a certeza de que já está melhor.
Nitidamente exausta segue para a segunda parte da jornada e quando chega em casa abraça as razões da sua força. Enquanto conversa sobre como foi seu dia, troca de roupa e vai para a cozinha fazer aquela que de todas é a atividade que mais lhe dá prazer.
Preparar pessoalmente o jantar mistura um ingrediente surpresa que faz toda a diferença, o amor que ficou trancado no peito o dia todo dá um gostinho super especial ao melhor momento em família.
Todos reunidos em volta da mesa, aqui ela é realmente mulher, aqui ela é realmente feliz. ✨
Olha as agendas da escola, ajuda na lição, assiste desenho ao invés da sua novela favorita e abastece seu coração com mais e mais amor.
Crianças na cama prontinhas para dormir, aqui a mamãe somente agradece por toda a correria. Essa parte, esse pequeno momento torna a vida tão grande.
Somos as Leilianes, as Claudias, as Marias, as Helenas, as Patrícias e todas as outras. O toque pessoal que cada uma ganhou com suas lutas, uma pitadinha de todo o amor e toda a energia que levamos na alma, isso é ser mulher. Abençoadas somos com o dom de amar e realizar qualquer coisa, porque o nosso poder vem do coração.
Sem enxergar qualquer limitação, enquanto houver a força de Deus a nos guiar, seremos sempre as mãos que aquecem e o colo que acolhe.
A Leiliane é uma mãe, brasileira, heroína que assim como qualquer uma de nós, não deixa de enxergar no outro a figura de um filho, de um pai de família, de alguém que tem um lar e um outro alguém esperando pela sua chegada.
Tristes com as tragédias que marcaram nosso país nesse ano que literalmente mal começou, em meio à outra, uma atitude tão nobre plantou a mais poderosa semente no coração daqueles que tanto temem pelo futuro da nosso geração.
✨A esperança por um mundo melhor nasce de atitudes assim. ✨
✍🏼 Camila Harumi
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos
Instagram: #luz_da_positividade
Por que sonho que estou perdendo um bebê e logo você tem que socorrer? Por que você aparece em sonhos que não tem nada a ver com vc?! Misericórdia acho que estou surtando mesmo...
Para quem gosta de beber, bebe-se para que aconteça qualquer coisa. Na realidade, nem importa qual coisa.
Um bebê é sinal de que a vida segue. Mesmo que tenhamos que suportar tantos desatinos pelo trajeto. Criança é a esperança personificada.
Acima das comunhões a vida é necessária... compartilhar de meu copo não me exclui do direito de beber de outras águas...
"UM HOMEM APAIXONADO E O WHISKY" O HOMEM BEBE UM "PASSPORT" ENQUANTO "VIAJA" SONHANDO COM A MULHER AMADA.(RS) "sirpaultavares"
Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Por quê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno?
Frase do dia 17/08/2016
O que sacia sua sede não é a quantidade de água que você bebe e sim como a bebe.
Dor crônica.
Espero o descanso da noite como o bebê faminto pranteia pelo seio materno.
Não há descanso no seio da noite, e a minha dor não cessa.
Então espero que o sol traga alívio em seus raios quentes.
Nasce o sol, e minha dor é maior que ontem.
Espero então pela chuva.
Espero que a orquestra de gotas tocando a superfície das coisas me deem a distração necessária para não sentir tudo isso.
Chove, e a música da chuva não me anestesia o corpo, ao menos tenho a desculpa aceitável de estar sem condições de outra coisa.
E a sinfonia necessária para fazer relaxar a decepção da alma.
Tenho na chuva o direito comum de dormir. Como se tudo fosse preguiça.
Medico-me e durmo. E acordo sem a obrigação de acordar como quem descansou.
É dia de chuva. É permitido ser improdutivo.
Posso oferecer ao meu corpo tudo o que ele precisa, e que será minimamente suficiente.
E isso me torna como todos os outros irmãos meus.
Sem culpa, e sem cansaço.