Morte de um Bebe

Cerca de 19145 frases e pensamentos: Morte de um Bebe

Quando a mãe passa a gravidez fazendo selfie, o bebê já nasce fazendo caras e bocas em frente ao espelho da vida.

Que o hoje me venha como um bebê recém chegado ao mundo: limpo, leve, puro, sorridente e repleto de luz. Desprovido dos pesos desnecessários do ontem e das inquietações que o medo projeta no meu amanhã.

⁠Quem bebe um gole da dose mortal do amor e sobrevive,se torna imortal.

Há um rio abundante e cristalino para aquele que bebe da sua fonte, pois suas águas jorram para a vida eterna.

Quem bebe na fonte do bem, não transpira maldades.

Inserida por JFLapa

Como sofre uma mãe, adolescente,
para criar seu bebê, sem ter marido!

Inserida por trgaturunga

ECO

Todas as noites são iguais: ela senta, pensa, levanta, bebe e, come - enquanto pensa - enquanto sente.

Todas as noite são iguais: os sonhos são perturbadores, as pernas não ficam quietas, há muita coisa para ser pensada e, ela pensa - enquanto sente.

Sente as dores no peito, as angústias do mundo, toma para si o sofrimento que não é seu. E ela teme: morrer, viver, sofrer, padecer e assim - ela vive.

Todas as manhãs são iguais: ela acorda - triste, angustiada, presa ao cansaço.
Às nove consegue apagar.
Mas, o que parece cedo já é tarde, porque ela precisaria: levantar, comer, rezar, falar, se esconder, aparecer, trabalhar.

E por mais que sobre tempo, nunca há tempo para ela, quando viu, lá se foi uma semana ou até mesmo um mês.
E ela sempre precisa: levantar, comer, sorrir e rezar...

Inserida por analine_fonseca

Enfermeiras:

Elas controlam a temperatura do corpo do bebê e também da encubadora, elas medicam e colhem sangue quando necessário, trocam fralda a cada três horas, enche a barriguinha de leite, dão banho e pesam diariamente, estão sempre atentas a eles... Nossos bebês.

Elas dão colo quando o bebê chora, arruma o ninho deles, enrolam de forma que eles se sintam seguros.

São elas quem cuidam dos nossos bebes, e eu acompanhei isso em uma UTI e tenho uma coisa a dizer: Elas são demais!

Ter um familiar em uma UTI/ Hospital não é fácil, causa dor diariamente.. Chegar no hospital e ter enfermeiras com um sorriso no rosto olhando para nós faz a diferença!

Cada uma com seu papel e com sua parcela de importância.

Fica aqui o meu agradecimento a todas as enfermeiras! Que Deus possa retribuir todo o amor dispensado.

Inserida por Renatapestana1

Nessa nova geração se você não bebe, fuma, usa drogas e desrespeita os pais você, automaticamente se torna uma pessoa chata.

Inserida por AloneLost

Uma caneca especial para beber a vida! A vida também se bebe aos goles ou às pingas; de forma pausada ou de repente; em temperaturas quentes ou frias; com mais ou menos sabor, enfim seja como for, beber da vida é maravilhoso, tudo depende da nossa sede de vida!

Inserida por soaraujo

Trabalhar em botequim é para quem tem paciência. Tem freguês que chega, pede, bebe e paga, outros ficam de canto esperando alguém para beber na aba, tem aquele que chega fica no pé do balcão jogando conversa fora rindo e cuspindo no chão, fica o dia todo sem beber nada e quando pede um copo d'água reclama se não tá gelada. Tem o que chega, pede uma cachaça caprichada, quando o garçom vai servir ainda pede uma chorada, mas quando vai pagar é uma enrola danada, quando vai embora ainda fala assim: "Vou beber no bar do lado porque lá é caprichada e ainda bebo fiado". Tem o que chega pegando na mão, entra no meio da conversa sem você dar atenção, paga sempre adiantado para ganhar confiança, conta que tem duas fazendas que o pai deixou de herança, quando você assusta já está de mudança e você não recebe nem com carta de cobrança. Conversa bonita não engana quem tem muita experiência no ramo, anos e anos atrás de um balcão trabalhando, trabalhar em botequim tem que trabalhar ligado, a gente escuta demais e tem que ficar calado para se envolver somente com o necessário, antes que alguém pergunte porque estou falando assim, é porque eu sou um deles, que trabalha com botequim, quando chega no final do mês a conversa é sempre a mesma paguei aluguel, luz, água e fiz a despesa, só me sobrou isso aqui, soma e desconta aí. Uma coisa eu aprendi: fiado de cachaceiro o botequim só recebe se sobrar dinheiro, por isso tá dado o recado, eu não vendo fiado.

Inserida por juaridesa89

A eternidade existe, porque se você está com sede, e bebe água, mata a sede, e voltas a viver.

Inserida por ClaudioMaestro

A vida é um beija-flor que beija a flor do tempo.
A vida é uma abelha que bebe o mel do tempo.
A vida é uma borboleta que se transforma com o tempo.
E ainda que a vida, nalgumas vezes, seja um purgante para o tempo,
é remédio necessário que cura o tempo da vida.

Inserida por GilBuena

Aprenda com o PASSADO, mas não carregue nas costas. Deixe o peso e VOE!
Nossas roupas de bebê não nos servem mais, não é mesmo. 🤔🤔🤔
Mas fizeram a sua parte, foram importantes por um momento e agora não servem mais.
O adulto que nos tornamos não dá para usar roupas de bebê.
E esta tudo bem.
A maioria das coisas/pessoas em nossas vidas vem para cumprir um ciclo. E quando termina a vida nos empurra para outro momento. E de novo: ESTÁ TUDO BEM! Agradeça por ter vivido.
Agradeça por ter completado seu ciclo.
Se uma roupa não me serve mais, se estiver em bom estado pode servir para outra pessoa, e para essa outra pessoa um ciclo se inicia quando o seu terminou. E você começa o seu novo ciclo.
As pessoas também. Não é que para mim acabou, se afastou, etc quer dizer que não sirva mais para ninguém. Apenas que "PARA MIM" não serve mais.
Em gratidão por ter vivido e aprendido, deixe ir 😉😘
A vida fica muito mais leve quando não carregamos pesos que não são nossos.
Pense nisso
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

Na minha próxima vida, voltarei como um bebê.

Inserida por pensador

Os amantes
fecham-se
um no outro
(como os punhos
do bebé
que dorme
no berço
e no útero
da mãe
como as caras
dos ícones
no escuro
das igrejas)

Inserida por pensador

Diz que me ama quando bebe
Mas quando acorda, se esquece
Desse amor
Que acabou

Inserida por pensador

A Poesia

A poesia caminha pelas ruas
em noites silenciosas:
insone!

Bebe da lua e circula as luzes,
brincando com as mariposas
que não têm nome.

Se senta na calçada e observa
- como um bêbado –
a embriaguês do mundo.

Como a dor e o amor,
a poesia está em tudo.
Basta sentir e olhar para o lado,
basta estar apaixonado.

Inserida por purapoesia

SANTA HISTÓRIA

Se tu olhar nas palmas das minhas mãos irá se encantar...Vendo-se como um bebê engatinhando; e, quando tiver entendimento e, souber ter seu nome gravado nelas... Quanta alegria!
Todos os dias me vêm à memória: você. Como um renovo regozijo-me nessa relação contínua.
Caso a miopia atrapalhe sua visão... veja se entende a grandiosidade desse fato por meio d'outro sentido...
Se puder, glorifique-me... Aceitarei o seu louvor como cheiro suave.
Se não, creia tão somente que o amor é uma semente na mão do Criador tentando brotar.Viver.
Basta ter fé, pois nesta verdade me vejo.celebrando a vida, fazendo parte dessa "Santa história”.
(17.08.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Às
vezes
não é alcoólatra.
É só alguém que bebe até
a garrafa ficar mais vazia do que ele.

Inserida por abraatiko