Morte de um Amigo
Tudo entre nós começou por meio de um amigo.
Fiquei tonto ao ver olhos de rubis e quando nos beijamos minha alma jubilou.
Foram poucas as vezes em que nos vimos, te fiz passar por muita coisa, coisas boas e também te iludi. Mesmo assim desidiste aplicar às leis da economia, e hoje sou economicamente um homem rico.
Me passaste um CRÉDITO para eu poder resolver o meu SALDO NEGATIVO.
Assim como funciona um banco DEPOSITASTE em mim muita confiança,carinho e amor e eu consegui fazer POUPANÇA de bons momentos que estão gravados em nossas memórias.
Juntos TRANSFERIMOS risos, abraços,conversa, e lágrimas.
Por isso estou aqui para pedir um CADERNO DE XEQUES para que eu possa assinar a minha presença em tua vida todos os dias e a vontade e desejo de continuar a cultivar esse amor que se tem tornado forte.
Como és GESTORA vou pedir para que faças bem a GESTÃO do meu coração, eu como sou MATEMÁTICO vou MULTIPLICAR os dias para que possamos nos reencontrar muitos antes de SOMARMOS as saudades...
Vamos nos separar, espero que com essa distância existira sempre SISTEMA entre nós, assim como um MULTI CAIXA poderemos nos CONSULTAR sempre, e no final de tudo possamos fazer um LEVANTAMENTO de tudo o quanto passámos....
Parabéns, meu grande amigo Odair Flores, das noites da SaudadeFM. Momentos difíceis de mudanças na minha vida, de costumes, de cidade, que com certeza foram atenuados com suas músicas logo que a estação entrava na sintonia no meu rádio ainda na serra. Sua voz foi uma grande referência e uma ótima companhia para mim durante todo esse tempo. Fazia questão de te acompanhar até o final do seu programa. E fechava assim a minha noite. Muito obrigado, amigo, e um Feliz Dia do Radialista!
Derepente encontrei-te em mim, percebi o quanto amigo fomos, o quanto prossimos mais distante eramos, pequenos momentos isolados e cladestinos de sorisos sinseros e verbos verbalmente cospido das nossas bocas e que traziam planos, que revelavam um futuro resumido pelas angustias da vida. Hoje esta tudo resumido a meras lembranças. Adeus agonia. R.P "Amigos"
Amigo não é aquele que está contigo apenas nos bons momentos, mas o que sabe exatamente como você está se sentindo somente observando teus olhos. É aquele que lhe consola nos difíceis momentos da vida e quando muitos estão contra você ele fica ao seu lado por saber que tu és uma boa pessoa.
Nós Vamos Sacudir Você
Amigo, você é um garoto faça um barulhão
Tocando na rua, vai ser um grande homem algum dia
Você tem lama no seu rosto
Sua grande desgraça
Chutando sua lata pra todo lugar
Cante
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Amigo, você é cara jovem, um cara forte
Gritando na rua
Vai enfrentar o mundo algum dia
Você tem sangue no seu rosto
Sua grande desgraça
Agitando sua bandeira por todo lugar
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Cante
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Amigo, você é um homem velho, pobre homem
Suplicando com seus olhos, vai causar
Alguma paz algum dia
Você tem lama no seu rosto
Sua grande desgraça
É melhor alguem te colocar de volta no seu lugar
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Cante
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Todos
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Nós vamos, nós vamos sacudir você
Tudo bem
Vivir na sombra do seu passado,
No lugar do amigo e companheiro,
Enxuguei suas lágrimas quando lhe fizeram chorar,
Fui seu porto seguro em meio ao desespero.
Fui confidente de todos os seus segredos,
Fui até mais que conselheiro para os seus erros,
Alimentei seus sonhos quando pensava em desistir,
Pelo simples prazer de te vê sorrir.
O "Não" é tão amigo mas nem nos damos conta. As vezes reclamamos porque alguma coisa que queríamos tanto não deu certo, porque aquela pessoa nos decepcionou ou porque alguns se afastaram e deixamos de perceber que existem livramentos por trás de cada porta fechada na cara, de cada amor devolvido e de cada intenção rejeitada. Tanta coisa pode ser evitada com um "Não", não é mesmo?
Eu gosto muito de ter você como amigo e amo você, como alguém que tem os olhos no coração, daqueles que olha a constelação e vê apenas você de estrela brilhando em meu coração.
O Espantalho amigo solitário;
Onde achar um amigo assim?
Tão solitário e sozinho a procura
De amizade! Um espantalho um boneco
Solitário no campo que nada faz de errado...
Transmitem segurança e fidelidade sozinhos e abandonados no meio da plantação.
Sua inteligência e está ali calado firme com um propósito absoluto de segurança...
Faça sol ou chuva momentos ruins e bons sua
Fidelidade e constante.
Ana Sara Manso.
O Espantalho meu amigo confidencial;
O espantalho o boneco simples do mato
Com suas roupas lindas de da inveja...
Seu caráter está invisível aos olhos, que toda boa
Artesã tem orgulho de fazer um boneco tão calado,
Mas com significado importantíssimo que nada teme!
Que venham os pardais! Seu caráter e coragem.
Aprendi que que não basta ser amigo,
tem que ser abrigo.
Tem pessoas que são amizades
e mais que amigos,
são como irmãos.
São paz em dias de confusão,
braços que abraçam em dias tristes.
Quando há ventos fortes, são calmaria
e são bocas que se calam em dias
de palavras vazias..
Nos puxam para realidade,
quando estamos nas nuvens
Ah, esses nos acolhem na alma
e são colo de Deus em nossas vidas.
Se você quiser ser meu amigo me deixará muito feliz, mas por favor, não insista em formar comigo um casal. Fiquei muito tempo casada comigo e ainda ando fascinada com a experiência. Me desculpa se o coloquei no mesmo saco de farinha dos outros homens, mas ainda persiste nesse ano da graça de 2015 a mania que vocês tem de nos verem como propriedade, como coisas que uma vez conquistadas passam a lhes pertencer. A amizade é um amor mais forte, onde os amigos respeitam os espaços uns dos outros e cuidam do amigo com todo o esmero para não perder a amizade tão prezada.
Só quem é amigo de verdade é capaz de enxergar a qualidade e o futuro que ha no outro, ao mesmo tempo em que ele esta sendo apedrejado pelos seus pecados e erros do passado!!!
Amigo ao discutir com uma mulher não use palavrões, apenas diga isso assim que ela termina de falar: Gorda!
Oh, meu amigo! Se eu pudesse lhe contar sobre essa mulher, talvez nem lhe contaria. Ela dá inveja em qualquer ser terreno. Ela pisa em terra firme, em toda terra.
Que alegria eu sinto, quando vos olho no fundo dos olhos!
Que bela é a vida no fundo dos seus olhos.
E eu, simples homem afetado pelo amor, amo cada parte dela. E toda parte que ela construiu aqui.
Oh, meu Deus! Se eu pudesse explicar toda a pureza, a nobreza, a verdade hercúlea do que sinto, talvez eu não te explicasse. Você tiraria, e invejaria, a felicidade desse homem que vos escreve.
Que petulância a minha, querê-la só para mim. Mas quero.
Quero com todas as forças de um homem desditado e cândido.
Oh, mulher terrena! Se tu soubesse o que ela é, dedicaria a vida a persegui-la. Perderia a vida imitando a formosura do ser diante de teus olhos. E nunca chegaria ao metatarso dessa mulher, sem ter usado todas as forças que aí residem. Não tendo mais vida para escalar esse espinhaço.
Oh, poesia que sai de mim! Se eu pudesse colocá-la nessas linhas, elas não seriam suficientes para uma vida. Nem todas as línguas mortas, muito menos, as vivas, seriam dignas de tanta venustidade.
Oh, homem que escreve essa sentença! És digno de tanta jubilação? És merecedor de um amor ímpar como tal? És poesia o bastante para tanta poesia? És homem o suficiente para tanta mulher?
Oh, amor que sinto! Te sou entregue de talhe e alma! Sou tu em forma genuína e humilde como só agora aprendi. Te amo, amor que sinto! Te sinto, amor que amo!
Oh, mulher que amo! Queria eu, que essas linhas te fossem páreo, agora, só para eu vê-las perderem de ti. E tu, tomada pelo sorriso inigulável, aconchegasse teu traço em meu peito, olhasse para cima, em direção aos meus olhos, e dissesse: Te amo fortemente, meu amado!
E sem demora, a vida se apossaria das minhas veias, explodiria em alegria o peito que se faz teu. Sonharia como já sonhara, buscando força do fundo do âmago, para dizê-la: Eis-me aqui! Teu homem, o que assiste teus versos escritos pelas pernas fortes, e lê os rascunhos de teus braços longilíneos, amando cada centímetro de ti, amor vivo!
Te amo, com a maior força que trago nos olhos. Te amo, com a maior humildade que o amor possa oferecer. Te amo, como todos os dias dos minutos que se faz longe. Te amo, com a verdade que o mundo escondeu.
Simplesmente, te amo.
Sei que não sou o melhor amigo do mundo, tento ser o melhor, mais sou amigo de verdade. E estou aq sempre que vc precisar. Com um sorriso, uma palavra. Ou até mesmo uma lágrima. Que precisou cair pra me ensinar as coisas da vida. Agradeco a Deus pela sua amizade.
Quem sou eu ?
A quem me conhece
Sou o amigo,
A quem me ama
A retribuição,
A quem me odeia
Sou seu maior erro,
A quem eu amo
Sou a paixão,
Quem sou eu?
Posso ser tudo... Posso ser nada
Depende o que você quer de mim.
- Relacionados
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Poemas de despedida para amigo que morreu
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨