Morte de um Amigo

Cerca de 31163 frases e pensamentos: Morte de um Amigo

A linguagem simbólica da crucificação é a morte do velho paradigma; ressurreição é um salto para toda uma nova maneira de pensar.

A morte tem dessas coisas: desperta o sentimental que há em nós. Diante de um túmulo vemos apenas o bom, ou o que queremos ver.

Mortos que mereciam viver não reviverão, então não julgue merecedores da morte os que estiverem vivos

"Eu desaprovo o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo", era a sua atitude agora.

Evelyn Beatrice Hall
The Friends of Voltaire. Londres: Smith, 1906

Nota: Trecho da biografia que a autora escreveu sobre Voltaire, referindo-se à atitude deste, fazendo uma paráfrase de um trecho de "Essay on Tolerance" de Voltaire.

...Mais

Mestres da Guerra

Vocês que fabricam as grandes armas
Vocês que fabricam os aviões da morte
Vocês que fabricam todas as bombas
Vocês que se escondem atrás de muros
Vocês que se escondem atrás de mesas
Só quero que saibam
Que posso ver através de suas máscaras

Bob Dylan

Nota: Trecho da música "Masters of War", 1963

Independentemente do que tenhamos feito como preparação para a morte, ela nos encontra despreparados.

O que eu mais quero em minha profissão na enfermagem é evitar a morte e acelerar o processo de cura usando o CUIDADO x AMOR!

Eu tornei-me a Morte, o destruidor de mundos.

O fim de um relacionamento dói como a morte de uma pessoa que na verdade, ainda está viva.

Enquanto eu tiver um desejo, terei uma razão para viver. A satisfação é a morte.

George Bernard Shaw
Overruled (1916)

Uma revolução não é um mar de rosas. É uma luta de morte entre o futuro e o passado.

Cuidado ao maltratar um ente querido, ele pode estar se despedindo de você antes da morte.

Aqueles que abandonaram a esperança e não querem mais lutar só os resta esperar a morte.

A morte não é o oposto da vida, mas uma de suas partes constituintes.

Ateu não é à toa, à toa é quem não aproveita a vida pensando na morte.

Aqueles que amamos jamais nos deixam verdadeiramente, harry. Existem coisas que a morte não pode tocar pintura... e lembrança..... e amor.
- Dumbledore em Harry Potter e a criança amaldiçoada-

Como matar uma pessoa antes da morte: ame-a com todo o coração e depois vá embora.

Morte aos inimigos alemães!
Morte aos Parasitas nazistas!

Até para ser flor precisa de sorte. Umas nasceram para enfeitar a vida, outras a morte.

Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois
da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. Todavia, a experiência pessoal me trouxe a convicção de que, completamente à parte de tais temores e imaginações, o sentimento religioso tende a desenvolver-se quando envelhecemos; tende a desenvolver-se porque, à medida que as paixões se
acalmam, que a fantasia e a sensibilidade vão sendo menos excitadas e menos excitáveis, a razão é menos perturbada em seu exercício, menos obscurecida pelas imagens, desejos
e distrações que a absorviam; então, Deus emerge como se tivesse saído detrás de uma nuvem; nossa alma vê, sente a fonte de toda luz, volta-se natural e inevitavelmente para
ela; porque, tendo começado a esvair-se dentro de nós tudo aquilo que dava ao mundo das sensações sua vida e seu encanto, não sendo mais a existência material sustentada
por impressões externas e internas, sentimos a necessidade de nos apoiarmos em algo que permaneça, que nunca nos traia - uma realidade, uma verdade, absoluta e eterna.
Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus; pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicioso para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas".