Morte

Cerca de 18010 frases e pensamentos: Morte

volto a escrever,volto a pensar,volto a viver,volto a morte,morrer.
no sinônimo perfeito me retiro do verbo,realço o sabor do gosto da solidão.
o tempo é tudo o tudo passou,versos e rimas é o que si restou.
idéias secretas,não mentem a sois,tormenta o espírito no ato levar.
na verdade a verdade são todas mentira da verdadeira verdade.
me anulo, antes tudo dos olhos, avante,diante dos olhos,bárbaro admiro não vive por fim,
restam tropeço para o fim.
agora dizendo, noite é fria,sono desvairado pensando,as vezes no sono as vezes eterno.

Não estamos preparados nem para a vida e nem para a morte. Apenas vamos nos adequando aos acontecimentos que vem ao nosso encontro diariamente.

O temor do Senhor não é em SER moralista, mas sim salvar os que estão no caminho da morte.

"Entregue ao abraço frio da morte estou, arrepios cegos enchem- me de desespero, vozes ecoam em minha mente, lamentos, gritos, sons infernais, lobos uivam incessantes... cânticos de corujas pacificam a atmosfera gélida de um inverno intenso, cheio de sangue e lágrimas, irmãos partindo, perdas... retiro a mão do peito e deixo escorrer a essencia de uma vida, em um ultimo suspiro amaldiçôo seu nome com ternura, nao sinto raiva, muito pelo contrario... arrependo- me por tudo que nao fiz, olho para fora e vejo que nao tem mais volta... sangue mistura- se à neve, sinto sua mão a me tocar, sorrio, e junto- me ao inverno denso, minha alma dissipa- se no frio, mas saiba q estarei sempre com voce, de alguma forma, nao deixarei que nada te aconteça... e que caia a neve de fevereiro...."

Não deveríamos encarar a morte como uma tragédia ou pagamento doloroso de pecados, mas como mais uma forma de aprendizado onde no final o sentimento que fica é de dor e perda e uma ponta de conforto por termos convivido com o ser espiritual cheio de falhas mas com ensinamentos em busca de aprimoramentos também.

Há momentos em que pensamos na morte de forma tão nítida e com uma aparência tão assustadora que não conseguimos compreender como, com tal perspectiva à nossa frente, se possa ter um só minuto de sossego e não fiquem todos se lamentando a vida inteira pela sua inexorável aproximação. Em outros momentos, pensamos na morte como uma alegria tranquila e até mesmo ansiamos por ela. Em ambos os casos, temos plena razão.

A cada vez que respiramos, estamos rechaçando a morte, mas nem por isso ela deixa de retornar; de tal modo que temos de lutar com ela a cada segundo; em extensões temporais mais amplas, lutamos com a morte a cada refeição que nos renova, e cada momento de sono que nos descansa, a cada vez que nos aquecemos contra a frialdade e assim por diante. Contudo desde o dia de nosso nascimento fomos votados a ela sem remissão e nossa vida inteira não é senão um adiamento da morte.

Preocupa-se tanto em brigar com a vida... ! A morte com seu humor negro assiste á tudo com muita paciência e sua 'foice' em punho, pois sabe que vai levar á ambos!

O Deus do impossível vem
Transformar meu coração
O Deus que a morte já venceu
Vivo está dentro de mim

"Existe a verdade, sem ilusões, a morte pode explicar muito. A verdade existe no silêncio, longe de condicionamentos"

A Morte
Obviamente, que o homo sapiens (homem sábio/ser humano), desde o início de sua existência, pergunta-se: "O porquê morremos? Por que não somos eternos?" Contudo, habitamos um ambiente físico, de modo que, caso não morrêssemos não teríamos espaço físico, tampouco recursos naturais, para sobreviver em um ambiente limitado pela física. Por exemplo, hoje, somos mais de 7 bilhões de seres humanos (sem contar os animais e vegetais) dessa maneira, caso fossemos eternos, neste ambiente físico, no ano 3000 - ou muito bem antes disso; não teríamos mais espaço físico para ocupar, nem recursos naturais para todos. Lembre-se, até o ambiente virtual terreno precisa de espaço, ou seja, sempre formatamos o HD de nossos computadores, caso contrário, eles parariam de funcionar por falta de espaço.
Logo, infelizmente, a morte é um processo necessário neste e, para os que acreditam, em qualquer outro planeta.
No entanto, caso possuíssemos apenas corpos metafísicos, habitássemos um mundo metafísico, onde não houvesse a necessidade de espaço e reprodução da vida, seríamos eternos.
Portanto, vamos viver da melhor maneira possível, sobretudo, respeitando a vida.

Tudo seria melhor se as pessoas soubessem dar o real valor à vida, pois a morte é um fato inevitável. Entende bem o que vem depois quem tais fatos vive...

Páscoa...O triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio....
É mudança e transformação..É ser de novo o mesmo ser .Que recomeça pela própria libertação. Deixando para trás o estado de praga biológica, ressucitando para a conciencia de exelencia, em conexção com a divindade que rasga o véu ,abrindo a passagem para o mais belo céu.
Que Papai querido te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seu sonhos em realidade.
Que a sabedoria e o amor estejam sempre presentes para guia-lo em seu caminho de luz .
Feliz e abençoada Páscoa!

Por todas as vezes que matei a morte pelos caminhos sombrios. Vivifiquei a vida para caminhos iluminados rumo as estrelas.

Vida e Morte: irmãs gêmeas que foram separadas no nascimento.

Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!

É vida que segue
Mesmo ardua,triste, é linda
A morte a persegue
Mas com garra,sem medo não finda.

Eu vou te mostrar como matar um deus, um deus da vida e da morte. O truque é não temê-lo.

Para a dor que sentimos quando estamos em profunda depressão e para a angustia da solidão da morte que sentimos quando estamos neste estado, talvez não existem remédios que alivie essa dor e esse sofrimento e talvez por isso nos conscientizamos que senão reagirmos, isso pode nos levar a pensar que essa dor nunca passará.

A vida é bela. A morte é linda.