Mortal
Desceu sobre nós a mais profunda e a mais mortal das secas dos séculos — a do conhecimento íntimo da vacuidade de todos os esforços e da vaidade de todos os propósitos. Barão de Teive
(do livro em PDF: Aforismo e afins)
Sabe qual o lado bom de ser mortal? É que cada momento pode ser o último. Nunca estará mais neste exato momento e nunca mais será do jeito que é agora. Então,viva. Viva intensamente. Seja. Seja o que espera dos outros. Acredite. Acredite nos seus sonhos. Ame. Ame todos,principalmente aqueles que estão próximos a você.E corra. Corra. Porque este minuto nunca mais vai voltar,e a vida é curta demais para perder tempo com o que não te faz feliz.
Somente o amor vence o tempo e a morte, e é a única coisa que nenhum mortal pode destruir, porque o amor é energia que vem de Deus.
A grandeza de um mortal não é o que ele é por fora mais certamente o que ele é por dentro. você será do tamanho do seu coração.
Dizia eu, quando já não acreditava em "amor", dizia "nenhum mortal é capaz de me amar, pois não conheces o limite do meu amor", hoje sei que estava errado, e sou feliz por errar.
Falam do amor como se ele fosse divino, mas uma vez que sentido por um mortal ele se torna mortal tambem e tão cheio de falhas quanto quem o sente.
O ser humano é mortal e de conhecimento limitado, mas mesmo assim se julga conhecedor dos arcanos do universo.
Angústia por estar vivo, por saber-se mortal, por não poder deter o tempo, por submeter-se cativo ao brutal sistema que prevalece... Angústia que atormenta e enlouquece. Parece ser inata... onde será que ela mora e se esconde?