Morrer sem ter Vivido
Cada momento deve ser vivido religiosamente e dentro de si cabe uma esperança de que podemos fazer algo melhor uns para os outros.
Você não quer que seja em vão
Isso que o mundo inteiro tem vivido
Que mesmo pensando ser algo do maligno
Sabemos pois, esse vírus é exército do Senhor bendito
Que não nos entregou ainda a sua ira
Que é viver sem sua candura
de presença divina.
Que Deus bom é esse
Eu sei que tu pensa com certeza
Que não desistiu dessa raça
Que nada faz além de desgraça
A Palavra sempre será recebida com vívido interesse, todavia à avaliação comparativa com a Verdade, valida o recebido! Qto aos “profetas”, serão julgados com zelo, pois nem tudo provém de Deus!
E foi ali que eu morri:
...
O que poderíamos ter vivido ficou nessas reticências, porque você fez questão de apagar, porque preferiu me deixar na dor do que me mostrar o que eu tanto queria ver, me falar o que eu tanto queria ouvir.
Morro de saudade do que não vivemos e que talvez não cheguemos a viver, porque:
...
Foi ali que eu morri.
Vivermos em UM mesmo sendo vários!
Não há cá melhor viver, que o havido em nós;
vivido em UM nesta tão curta vida;
em que ao nascer ficamos de partida;
por tão de repente ficarmos sós!
Não há cá melhor viver, que o havido em nós;
quando a vários em UM tais nos tornamos;
quando após perdidos nos encontramos;
e nos tornamos em uma só voz.
Não há cá melhor viver, que o havido em nós;
quando nos conhecemos e gostamos;
ficando uns por outros apaixonados!
Por tão nos termos mantido encontrados;
e unidos mostrando o quão nos AMAMOS;
nesta vida e se houver, em OUTRA após!!!
Nesta minha FAMÍLIA, quatro somos;
mas jamais em tal mais sentimos que UM;
e mesmo aquando em tais faltar a algum;
sempre saberemos quanto UM tão fomos.
Com uma indescritível alegria por tal;
O amor deve ser vivido com paz de espírito, com serenidade na alma,
como o amor que uma mãe dedica a seu filho...
Saibamos sentir e dar o devido valor a esse amor que nos deu a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A SERENIDADE DO AMOR MATERNO
Marcial Salaverry
Com Fé e mantendo o coração sempre puro, procuramos sentir a serenidade de um amor sincero, sempre em busca da felicidade, que está a nosso alcance, e nem sempre sabemos encontrar...
Sem sentir medo, e sem tampouco desistir, embora por vezes ficando sem rumo, procuramos encontrar nosso prumo, e assim, olhando para o alto, vemos que lá está Deus, e sempre é Ele que nos orienta... E se sentirmos a esperança por acaso nos fugir, é só não desistir, é saber persistir, e lutar contra o que nos atormenta, pois Ele sempre deixa uma luz, uma cor, uma estrela brilhando, ou a brilhante luz do luar, sempre indicando-nos o caminho a seguir...
O que se impõe, é buscar apoio no amor, sem se deixar dominar pelo desespero, e sem tristeza, veremos a luz, a beleza, veremos nossa mãe e nossa Mãe, com certeza, nos mostrando que lá está o amor, o carinho, e olhando naquela direção, encontraremos o que pode ser linimento para o coração...
Sigamos adiante, seja como for, pois à frente, nos espera o amor... Sigamos sempre procurando, sempre o amor buscando pois ele nos está esperando, e com Fé e Esperança o encontraremos... Sinta comigo a doce emoção e a muda sensação que nos domina o coração, e reconhecendo o chamado do amor, e naquele doce momento, tirando todo tormento de nossa alma, entregamo-nos ao suave calor que sem contestação, nos vem deste doce sentimento que é o amor materno...
Assim, certamente faremos deste nosso dia, um LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia de nossa vida...
Agradecer por ter vivido 11 anos ao lado da minha melhor pessoa. Porque até os seus defeitos eram perfeitos para mim. A saudade sempre será eterna.
Cada instante vivido é uma dádiva dos céus. E o ser humano ensoberbecido não possui capacidade para determinar quantos instantes haverá de viver, faz muitos planos, alguns consegue realizar, mas não possui o domínio de sua existência. O fôlego de vida é Deus quem dá, e ele também pode tirar.
Quanto tempo me resta? Só o Eterno sabe, até onde irei alcançar.
Como será que está meus créditos de vida? Olho para trás e vejo o caminho que percorri, me volto a olhar diante de mim, e fico a pensar nas pessoas que se foram e não imaginavamos que encerrariam suas caminhadas tão repentina. E cada um tem o seu tempo determinado, quer queira ou não, seguimos qual num vagão de trem, uns iniciando e outros encerrando a sua viagem, umas curtas outras longas, mas ninguém fica nesse trem da vida terrena, todos estamos de partida, sem saber em qual estação nossa viagem finda.
NÓS
Não há quem imaginar possa
o amor tido, em noites infindas,
vivIdo minuto a minuto,forte
incomum verdadeiro,
Amor sentido por inteiro um querer
que se tem,de corpo e alma,que passa
paz e calma.
No silêncio grita a sua força, poucos
o sentem assim,quando um falta a saudade,
é atroz.
A esse amor vivemos,nós dois, a sós.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Nunca toquei em você. Nunca senti seu cheiro. Conheço nossa vida de cor, embora nunca a tenha vivido.
Hoje não estou ficando mais velho.
Mas sim , mais experiente & vivido.
Cada ano completado , mais sabedoria , humildade & Disciplina
Por ser a vida um sopro, é que agradecemos por cada minuto vivido, por tudo de mais bonito que carregamos no coração e por Deus ser tão Misericordioso conosco.
Pra mim, neste momento, és semelhante a um vívido Luar que está tornando a noite mais iluminada com o brilho fascinante do teu sorriso, a luz de vitalidade que emana dos teus olhos e a beleza radiante da tua face e a de todo o teu ser, dessarte, uma mulher encantadora de uma essência rara que possui um lindo resplandecer.
Sendo assim, já deu pra perceber que só o que me interessa agora é poder usufruir da tua presença, não devemos menosprezar o nosso tempo, considerando que estamos juntos, então, precisamos tirar o máximo de proveito destarealidade tão agradável que estamos partilhando.
Sinceramente, espero que estejas confortável, que os nossos sentimentos sejam intensos e sinceros, sentindo a mesma felicidade entre uma boa conversa, alguns risos, muitas carícias e uma recíproca de olhares.
Não pense que você conhece a dor do outro apesar de ter vivido algo parecido, pois em cada coração as dores podem ter proporções diferentes. Apenas demonstre empatia.
Fico muito inspirado ao pensar em ti, logo estás linda num poema vívido e cada verso que faço, coloco o meu sentir sincero, assim, sonho acordado ao demonstrar-te o meu esmero.
O passado já foi escrito, o presente é o que está sendo vivido e o futuro é aquilo que se deseja que aconteça. Toda decisão que se toma, de uma forma ou de outra, está ligada ao tempo. Em qualquer escolha, há sempre uma análise a ser feita entre o que foi, o que é e o que será. O processo de decisão precisa levar em conta as consequências e as implicações de cada escolha.
Ainda dá tempo de ser melhor do que você é! Talvez você tem vivido um mundo para alimentar apenas o seu EGO!
Onde você anda Indo? Lugares que se frequenta, não definem a vida que se vive!
O que você anda comendo? O que se come, mata a fome, mas nem sempre faz bem!
O que você anda vendo? Mídias que se vê, te enchem das suas verdades conforme fontes que você gosta
O que você anda ouvindo e falando? Conversas que você participa só interessa se a sua opinião for a mais relevantes