Morra de Inveja
A inveja é uma prisão
e um tal desassossego,
que na minha opinião
se fosse uma profissão
não havia desemprego.
A pandemia que mais me preocupa é a do HIV (Hipocrisia, Inveja e Vaidade). Essa não faz quarentena.
Deus concedeu-nos o amor para nunca nos sentirmos sozinhos; o Diabo deu-nos a inveja pelo mesmo motivo.
Entre humanos o litígio
vem da inveja, da ganância,
e nem o maior prodígio
impede que o seu prestígio
aumente com a distância.
Inveja é o que o outro desdenha em seu coração aquilo que o próximo conseguiu com trabalho, inteligência e superioridade de seus conhecimentos.
Inveja é um sentimento ruim da personalidade do fraco quando vê o outro fazer, conseguir e exibir suas posses e qualidades diante de seus olhos.
Inveja é a vontade de pisar em cima de quem conquistou um objetivo ou patrimônio na vida que hoje proporciona prazer, status e riqueza, fazendo com que o invejoso se sinta diminuído.
Inveja é ocupar uma posição de baixa autoestima em detrimento da felicidade do próximo, quando este não alcançou, com seus próprios recursos, o que o outro conquistou.
Se compararmos com as pessoas privilegiadas ou ricas, nosso orgulho nos abate e a inveja amargura o coração.
Como é entristecedor reconhecer em irmãos em Cristo a inveja pelos dons de outros irmãos, quando a Bíblia ensina que o progresso espiritual de qualquer irmão deve ser manifestado a todos.
Alguém que se passa como acusador é dotado de pecados de inveja e de infelicidade e tem como sociedade a presença de Satanás.
Ainda que eu fosse rico, jamais despertaria a inveja material nos concorrentes, senão em oferecer a felicidade para outras pessoas, ensinando-as o caminho do sucesso familiar.
A guerra é a força da cobiça e não traz sossego à inveja, porque a alma faminta ainda busca as possessões alheias.
Mantenha a sua atitude de altruísmo, pois diante do pessimismo alheio a inveja só passa raspando na sombra de quem a pratica.
Pode ser inveja, arrependimento ou desejo de ser igual a uma outra pessoa livre e realizada; mas,na vida real há muitas outras qualidades notáveis que podem fazer a diferença de querer se tornar uma pessoa feliz e bem-sucedida.
Interposto a cobiça, a inveja e a avareza nos negócios dos homens, eis que todas as almas se corromperam, destruindo os valores da família e as oportunidades do bem-estar social.
O único Mentor do universo nos deu a capacidade parar criar e fazer o bem; mas, a inveja, a cobiça, o egoísmo e o culto à personalidade têm arrastado bilhões de mentes para sua própria corrupção e autodestruição.