Morar junto
Eu estava recém-separada e com aquele discurso cafona de de não morar junto nunca mais. Mas aí você começou a jogar sujo, e fez coisas terríveis e imperdoáveis, como brincar com o meu filho e saber o número do meu pé. E eu fui estudando desesperadamente para descobrir os seus defeitos, porque não era possível alguém acordar bem-humorado e ainda por cima fazer cappuccino com aquela espuma profissional. E assim eu fui ficando… uma semana, um mês, sete anos. E assim estou, sem planos de ir embora.
opostos
eu sou de uma hora pra outra
você, tem hora pra tudo
eu deixo roupas aos cantos
você, no cabide
eu prefiro som alto, gente correndo e bafafá
você, prefere pipoca, pijaminha e sofá
eu bebo cerveja
você, vinho
eu passo da conta
você, vê
eu mato a barata
você, vem atrás, gritando: “joga essa merda pra lá!”
eu compro a cebola, o alho e um peito de frango
você, faz
se eu tento fazer
você ri
eu prefiro pizza
você, tanto faz
eu prefiro os EP’s de Caetano
você, Engenheiros
às terças, quintas e sextas
a gente combina:
fico com a louça e recolho as merdas do cachorro
você, dá uma geral na cozinha e limpa o banheiro
se alguma coisa dá errada, você olha pra mim e diz:
“a gente precisa conversar, isso e aquilo!”
eu olho pra ti e digo:
“a gente se vira, depois eu vejo isso!”
deu na tv esses dias e comentei contigo:
“cientistas provaram que os opostos se atraem.”
eu disse que era mentira, os opostos se completam
você riu e concordou comigo.
E essa ideia de que assumir compromisso é casar, morar junto, mudar status de relacionamento? Esqueceram que o certo é assumir o compromisso de ser feliz ou fazer feliz? Cada um do seu jeito? E que fazer feliz envolve tantas outras coisas mais importantes que mudança de status? Fazer feliz envolve respeito, companheirismo, cumplicidade, afeto, carinho, admiração mútua, afinidade no toque e no olhar, sorriso, mãos dadas, abraço que protege e um dormir junto que acalma. Uma coisa é viver o padrão de relacionamento que a sociedade impõe, outra coisa é viver um relacionamento que faz bem. Viva um relacionamento que te faz bem.
Pessoas mentirosas
É melhor abraçar um tigre faminto do que morar junto com uma pessoa mentirosa, porque a mentira, proferida pela boca do covarde, é pior que a picada da serpente venenosa.
Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. Pronto. decorado. Cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.
Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto. Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa.
Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.
Casar não é só morar juntos, é fazer parte da outra pessoa, é ter alguém para compartilhar cada momento de sua vida e, no final, ter alguém pra contar sua história.
Poderíamos casar, morar juntos, acordar todos os dias um olhando para o outro, eu pegando no seu cabelo bagunçado, sentindo o seu cheiro suado e te beijando com o sol tocando nossos rostos.
Queria você aqui comigo
Queria morar junto com você
Queria dormir na sua cama em vez da minha
Mas que pena, nem tudo que queremos
podemos ter.
Só queria.
Depois de algum tempo, fomos morar juntos. Depois de um tempo um pouco mais longo nos casamos. E, alguns anos depois, decidimos ter um bebê, afinal, meus ovários pareciam estar prontinhos, os espermatozoides dele não registraram nenhuma queixa a respeito, meu útero não levantou nenhuma objeção e, então, engravidei. E dei à luz uma menina.
Muita gente acha que morar junto é um mar de rosas, mas a verdade é que a convivência é extremamente difícil. É preciso muita maturidade, muita paciência e muito amor para que essa nova etapa da vida do casal seja bem-sucedida.
Quando um casal começa a morar junto, os defeitos de cada um ficam mais evidentes. Nesse momento, o relacionamento precisa ser regado com mais amor e cuidado ainda, para conseguir sobreviver aos eventuais desgastes do dia a dia.
O lado bom de morar junto com você é que eu terei a melhor vista do mundo. Sabe qual é? A vista perfeita que eu tenho ao acordar e olhar para você.
Morar junto não é só dormir de conchinha e ver Netflix. É limpar, fazer compras, cozinhar, brigar, pagar contas, entre outras responsabilidades. Tenha certeza de que você está preparado antes de assumir esse compromisso.
" Te dei a mão e meu coração e jurei em minhas palavras e pensamentos que morariamos juntos no céu se for minha eterna namorada."💞
Ele: Sabe qual o melhor de morar junto de quem se ama? xp
Ela: Não, o quê? *-*
Ele: É que eu durmo sonhando com você e, como se Deus atendesse os meus pedidos, eu acordo do seu lado. *-*
A pessoa pode morar com você, te ver todos os dias, até fazer as refeições junto a você, e ainda não saber nada de você.
- Relacionados
- Viver Juntos
- Estamos juntos há pouco tempo
- Vamos Ficar Juntos
- Mensagens de Casa Nova
- Morar
- 16 textos sobre morar fora
- E ser Eterno Junto a Ti
- 37 textos de amor para o namorado se emocionar
- As 127 melhores legendas para foto de casal
- 52 mensagens para noivos com felicitações 💍
- 53 mensagens de aniversário de casamento para o marido se emocionar