Morar
Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. Pronto. decorado. Cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.
Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto. Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa.
Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.
Mentira uma pessoa não ser feliz tendo SAÚDE, casa para morar e comida para comer!! Se vc tem tudo isso e ainda reclama, acha que não é feliz, me desculpe mas vc é emocionalmente fraco(a).
Minha terra, meu povo
Minha terra não tem nada
Nem lugar para se morar
As aves, que aqui gorjeiam,
Não sabem para onde voar
Nosso céu é acinzentado
Com fábricas pra todo lado
Os rios não têm água
E os bosques são desmatados
O povo esta confuso
Não sabe em quem votar
Apesar de tantos impostos
Não há lugar para estudar
O povo enfurecido
Não vai mais aguentar
Sem emprego, sem ensino
Aonde nós vamos parar?
A BUSCA
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
A felicidade tem que morar
Dentro da alma
Se estas infeliz
Nao importa o pais
Nao tens calma
Sentes a dor constante
Machucando de mansinho
O coracao amargurado
Que luta desesperado
Pra nao chorar sozinho
Encontras Rita
Uma fogueira ambulante
Um mulata bonita
De calor de debutante
Banca a favorita
E revela um belo sorriso
O coracao palpita
E se perde o juizo
E encontras Vitoria
Uma loira dourada
Conta a estoria
De querer ser amada
Tem alguma gloria
Quando e beijada
Grita e chora
E se diz apaixonada
Encontras Giuliana
Uma europeia sofisticada
Um bela italiana
E muito perfumada
Se entrega gostoso
E te fala com o olhar
Te beija o pescoco
E promete ficar
E finalmente encontras
Sandra,uma morena linda
Parece tonta
Ao te dar boas vindas
E na verdade encanta
Muito mais ainda
Se parece uma santa
Com ar de menina
Mas onde esta a felicidade
Que se procura
Sera que ha verdade
Atras de uma jura?
Onde esta a sinceridade
No beijo que machuca
Ja passei da idade
De me perder nesta busca
A felicidade tem que morar
Dentro de nos
Nao importa o lugar
Ou o que destino diz
Pode se achar
O amor que faz feliz
Ou viver pra chorar
© 2007 Globrazil Inc/Islo Nantes Music(ASCAP)
Emails: globrazil@verizon.net or globrazil@hotmail.com
Cell(914)776-4867 - New York - USA
Viver é como morar no 4º andar de um prédio sem elevador. Um dia você acorda animado, desce e sobe saltitante, como se não houvesse escadas! Leva compras como se não houvesse peso! Carrega as malas como se fosse uma leve bolsa!
...Mas em outro dia, você sobe e desce como se carregasse um arquivo de ferro sem ajuda! Desanimado, sem fôlego, pensando, “não vou aguentar”!
Viver é assim mesmo, altos e baixos, risos e choros, pesos e leves, animo e desanimo.... O importante é não desacreditar, não sucumbir, não perder a fé e o mais importante o AMOR dentro de você....
Queria morar no Facebook.
Nele, ninguém é hipócrita e todo mundo acredita Seriamente no que Diz, mesmo que não ponha em prática Tudo o que Se escreve.
E essa ideia de que assumir compromisso é casar, morar junto, mudar status de relacionamento? Esqueceram que o certo é assumir o compromisso de ser feliz ou fazer feliz? Cada um do seu jeito? E que fazer feliz envolve tantas outras coisas mais importantes que mudança de status? Fazer feliz envolve respeito, companheirismo, cumplicidade, afeto, carinho, admiração mútua, afinidade no toque e no olhar, sorriso, mãos dadas, abraço que protege e um dormir junto que acalma. Uma coisa é viver o padrão de relacionamento que a sociedade impõe, outra coisa é viver um relacionamento que faz bem. Viva um relacionamento que te faz bem.
Um sonho? Morar em teus braços. Poder adormecer no calor dos teus abraços. Poder beijar-te sempre que der vontade. Te fazer um cafuné. Ficar admirando o teu sorriso, ah… o teu sorriso, és o mais belo que já vi. Ficar olhando no fundo dos teus olhos, tão profundos, tão misteriosos […] Queria admirar-te todos os dias. Dizer-te o quanto tu és importante para mim. O quanto eu te quero. Tu és meu porto seguro. Tu és uma parte de mim. Tu és o motivo do meu sorriso. E juro-te que se algo acontecer-te eu nunca vou me perdoar. Eu quero cuidar de ti em todos os momentos da tua vida. Sabe por quê? Porque eu te amo.
“Pior que ser escravo é ser desempregado e passar fome, morar nas calçadas, não saber como perdeu tudo se nunca sentiu o valor de nada. Porque o pouco que a gente tem parece imenso quando se vai, e pequeno quando vem.”
— Projota
Pessoas mentirosas
É melhor abraçar um tigre faminto do que morar junto com uma pessoa mentirosa, porque a mentira, proferida pela boca do covarde, é pior que a picada da serpente venenosa.
UMA FÁBULA DO QUOTIDIANO
No prédio que estou a morar,
Lá no alto, escuto as aves a falar:
Vamos alegrar a ele com meu cantar,
Em troca, a nossa sujeira irá limpar,
E a nós sempre irá alimentar!
Não existe presente falava um sabiá,a voar
Se não houver em troca, nada a dar,
Não é interesse que estão a demonstrar,
Mas consideração a alegria que estão a dar
No seu canto belo, e ímpar
Que escuto, todo dia ao acordar
Com isso vi o que poucos vão acreditar
O elogio à natureza está no dela tratar,
Se bem, colhes a mais bela vida que há!
Vamos fugir meu amor , morar na selva ou em uma ilha ... fugir de tudo e de todos , não ter que depender do capitalismo podre ! fugir de horarios , dos agrotóxicos , dos produtos que não fazem bem ! vamos produzir nosso proprio alimento . Viver da natureza .. do que é mais gostoso ! vamos viver com amor , com carinho , com partilhas ! ♥ Valnerah Vargas ..vamos fazer isso hoje ! te amo
Uma casa para morar,um doce lar para eu viver
Um lençol para eu me embrulhar, teu sangue para me aquecer
Teu coração para me bombear, tua mente para me entender.
Rosas preferem morar na proximidade dos espinhos. Semelhantemente Deus é vizinho amoroso de todo coração sofrido!
E a cada dia me desentendo mais. Não vejo o menor sentido em mim, em morar onde moro e conviver com quem convivo. Parece que a cada dia tenho mais certeza de que aqui não é o meu lugar. A falta de assunto de algumas pessoas, de coisas em comum, a ignorância... Tudo isso está me deixando louca. Não entendo o por quê de viver em um lugar onde nada faz sentido. Onde você não se sente bem. Por esse e outros motivos prefiro ficar no meu quarto a maior parte do tempo. Lá é meu mundo, minha vida, sou eu por inteira. Corpo e alma retratados em cada detalhe. Fora do comum para a maioria, mas é onde eu me encontro. Na bagunça de pensamentos, sentimentos e até mesmo roupas. Meu mundo, o qual ninguém entra nem sai sem a minha permissão.
Morar longe da família é fazer dos amigos pessoas essenciais. Conselheiros e ouvintes de vivências e experiências de uma vida independente. Onde você tem que estar preparado para falar pra ele o que você mais queria ouvir.