Moralista
O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai.
O que o moralista mais odeia nos pecados dos outros é a suspeita acusação de covardia por não ter coragem de os cometer.
Ninguém gosta de ser metido a besta ou a moralista. Eu também não gosto. No entanto, já não era a mesma coisa, nem em meu coração, nem em meu espírito. Quando uma antiga amizade não se refaz por completo, é na cabeça que a gente sente mais. Mas de que servem estas palavras? A coisa toda era muito mais complicada do que eu pude imaginar e jamais conseguirei explicá-la direito.
FALSO MORALISMO
O falso moralista se doutrina de um valor universal sobre a percepção da realidade que não lhe convém. Geralmente, falsos moralistas vivem demasiadamente com questões de teor moral, que foge completamente da sua real situação. O Falso moralista constantemente aponta imoralidades e amoralidades de outrem, escondendo de forma sutil a sua real face e sua ideologia. O indivíduo imoral possui uma conduta abstrata, onde somente o próprio consegue enxergar sua índole. Predominar-se sobre a própria mentira é uma característica peculiar do imoral, ainda que seja prejudicial a sua integridade na sociedade. O hábito de mentir torna o imoral mais uma vítima de suas próprias ilusões, fazendo-lhe acreditar em inverdades irrefletidas e se opondo aos pudores. O sentimento de vergonha, mal-estar e timidez são consideravelmente deixados de lado, por conta do mau-caráter que se obtém deste personagem de boa-fé criado para enganar aqueles que convivem ao seu redor. Contudo, toda mentira tem seu período de reinado, haja vista que a verdade sempre se prevalecerá no final. As máscaras dos hipócritas sempre cairão sobre os pés dos justos, que desconfiados ou não, ponderarão sobre às razões de tais atos.
Não seja demasiado moralista. Você pode se privar de muita vida assim. Procure mais que a moralidade. Não seja simplesmente bom, seja bom para alguma coisa.
Não creio ser exigente, rigoroso ou moralista assanhado ao julgar as pessoas. Em noventa e nove vírgula nove por cento dos casos, nem ponho o cidadão em julgamento antes que ele tenha, por sua vez, me julgado e condenado.
O moralista não é um justo, é só mais um pecador que se alegra em julgar o erro dos outros para se sentir menos mau em relação ao seus próprios erros.
Viver conforme a batida moralista é para cidadães Comuns! Seguir o instinto e criar sua própria batida é só para Loucos!
Tem muito falso moralista,se disfarçando de crente,querendo te dar lição de moral,mas no fim das contas,é o primeiro que abandona a Fé,que afirma professar
O discurso moralista é a autodefesa dos devassos, que lutam contra sua própria perversão; atirando dardos de hipocrisia contra o seu próximo.
“O falso moralista sempre se esconderá sob sua própria verdade; ele o acusará do que ele faz e te absolverá pelo que você não disse.”
O verdadeiro cristão não é um moralista,
é um evangelista.
Prega o mesmo evangelho do qual depende no dia-a-dia.
E melhor ser um bom Samaritano salvo do que um religioso Fariseu hipócrita moralista que não sabe o significado das palavras amor e misericórdia diante de pessoas caídas a beira do caminho da vida.
Nós livrai da hipocrisia constante é de falsos profetas moralista que nós rondam, nós somos o caminho do nossos caminhos.