Moral
Vou de casa pro trabalho
Do trabalho vou pra casa na moral
Sem zoeira, sem balada, sem marola
Sem mancada, eu tô legal
A banalização consiste neste nivelamento-por-baixo do sentimento moral e estético. Ela permite que o indivíduo adote, como normais e indiferentes, atitudes e opiniões que antes lhe pareciam imorais e desprezíveis. Não raro a mutação apaga blocos inteiros da memória, de modo que o indivíduo, para sustentar com alguma coerência o seu novo padrão de comportamento, chega a negar os fatos mais óbvios e patentes que presenciou.
Uma sociedade voltada para a busca de um ideal religioso, moral ou cultural universal, e dotada dos instrumentos educacionais capazes de viabilizar a realização humana de seus membros, produz, certamente, uma esplêndida floração de individualidades vigorosas e ricas que, por sua vez, contribuem para o progresso e o brilho da sociedade.
Encare a religião como trabalho de aprimoramento moral e ético, encare como um hospital que ao mesmo tempo que você cura também é curado e encare como casa de caridade sempre fazendo o bem sem olhar a quem.
A GENIAL+IDADE.
Ela inicial+idade, esta sempre nas criativa+idades.#11;Pode ser moral+idade ou imoral+idade, não importa, o que vale é cordial+idade em tudo, solidaria+idade com as pessoas.#11;Imparcial+idade em tudo, civil+idade, até que termine a nossa vital+idade.
"Há razões para afirmar que o homem moderno tornou-se um imbecil moral.
São tão poucos aqueles que se preocupam com o exame de suas vidas -- ou que aceitam a reprovação que advém da admissão de que nossa situação atual talvez seja decadente --, que alguém pode se perguntar se as pessoas compreendem agora o que significa a superioridade de um ideal.
Alguém pode pensar que as pessoas perderam o raciocínio abstrato: mas o que esse alguém deve pensar quando testemunhos dos tipos mais concretos são colocados diante delas e mesmo assim elas são incapazes de perceber uma diferença ou tirar uma lição?"
CÓDIGO MORAL DO CAVALEIRO TEMPLÁRIO
Ama o bem;
Ignora o mal;
Sê bondade, justiça e compaixão;
Não critiques nunca;
Sê paciente, calmo e comedido;
Não te entregues jamais à cólera ou ao orgulho;
Sê puro, sensível e doce;
Não pratiques nunca a ironia;
Sê confiante, satisfeito e aberto aos outros;
Não duvides e jamais sejas invejoso;
Sê moderado em todas as coisas;
Evita os excessos;
Sê humilde, amável, modesto, generoso e respeitoso para com os outros;
Não sejas nunca malévolo;
Sê verdadeiro em palavras e em atos;
Diz a verdade;
Não mintas nem difames jamais;
Sê prestativo e benévolo em relação a tudo que existe;
Não enganes e não traias ninguém;
Ama e protege a vida. Propaga a paz e a harmonia;
Não manifestes agressividade em nenhum plano.
Non Nobis, Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam
Quando a lei contraria o que a maioria das pessoas considera moral e correto, elas violarão a lei - tenha sido ela aprovada em nome de um nobre ideal, como o da igualdade, ou do mais deslavado interesse de um grupo à custa de outro. Apenas o medo da punição, não um senso de justiça e moralidade, levaria à obediência a lei. Quando as pessoas começam a violar um conjunto de leis, inevitavelmente, ocorre o desrespeito geral para todas as demais.
Os homens em geral, 5/6 deles são de tal maneira constituídos moral e intelectualmente que quem não é levado pelas circunstâncias a se relacionar com eles deve, de preferência, evitá-los desde o início e permanecer o mais distante possível do seu contato.
Nunca vou dar moral para quem só te procura quando precisa,que é invejoso e precisar passar por cima dos outros para obter suas coisas.