Moral
Sou ético quando através de minhas ações interajo positivamente na vida de outras pessoas.
Exemplo: ao ver um papel de bala caído no chão, pego e o coloco no lixo.
Sou moral quando minhas ações estão de acordo com as normas estabelecidas na sociedade que pertenço.
Exemplo: não jogo papel no chão porque no lugar onde vivo foi criada uma regra de convivência que proíbe esta ação.
Não mudamos. Podemos melhorar, mas não mudamos. Somos o que somos desde o ventre da mamãe. Ser é uma questão de ética. A ética é imutável e universal. E eu venho descobrindo que tudo em nossa vida é questão de ética. A justiça tem seu alicerce na ética. Amar é um comportamento ético. Podemos nos transformar, mas não deixamos de ser, não mudamos. A transformação é uma questão moral. O leite se transforma em doce, mas continua leite. O leite não muda para ser café. É um esforço desnecessário e vão tentar mudar a si e, principalmente, aos outros. Vivemos acercados destes dois pilares da convivência: a ética e a moral.
talvez você me entenda, ou talvez leve tudo a mal
independente do que pensa, o que escrevo nada é banal
não é questão de apelo, muito menos de moral,
apenas uma forma de expressar algo que dentro de mim sinto
tão presente quanto um ato carnal..
O nosso objetivo maior é não visar o interesse pessoal, mas sim, o interesse coletivo e o da empresa.
Nos escondemos de nós mesmos para enxergar no outro nossa necessidade.
Atração escrachada, discretas demonstrações de devaneios onde a moral tem mais valor que o desejo.
"Para seres Feliz, se não tens Dinheiro para Partilhar, partilha pelo menos as pulgas e os Parasitas, que Deus te Deu.
"Não importa o quão grande pareçam as opressões físicas, materiais e morais,
dignidade é um valor infinitamente maior."
Assim como há imagens que você não precisa ver para as sentir, há palavras que não bastam que você as ouça, é preciso senti-las também.
Não gosto de leis, morais, religiões e regras. Minha lei que me empurra a ser do bem quando é para o bem e para o mal quando é preciso. Minha religião é não acreditar nas religiões que os homens inventaram. Minha moral que conduzo da melhor maneira possível segundo minha lei e finalmente as regras que escolho para ser o melhor que posso ser independente que a sociedade pensa a esse respeito. Não há como gostar de ser moldado pelos outros.
Enquanto dilma minusculo fala mentiras, os fatos verdadeiros desmascaram a sua falta de ética política e moral, quem mente não merece credito!
Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".