Morada
Até onde vamos
Com os enganos
De não nos entregar
Será o futuro nossa morada
Ou nossa casa ainda não saiu do chão
Quem manda é o coração
E é ele que quer saber
Por que foges tanto assim
Por que não moras logo
Em mim...
A saudade persiste em se fazer dona de mim. Em habitar no meu espaço, fazer morada na minha cama, andar na minha estrada e percorrer comigo qualquer caminho que eu vá. Desisto. Fica saudade...é bom lembrar !
Essas surpresas que se instalam e fazem morada nas covinhas dos risos e abreviam as dores, sabem bem que, tenho vivacidade em partilha-las!
Entrou, ficou a vontade
Fez do meu corpo sua casa
Do meu coração sua morada
E do meu amor seu bem querer.
E eu que sempre achei que a vida era perfeita, a felicidade fazia morada e o amor era o sentimento de prioridade em minha vida!
Em defesa dos loucos
O louco é aquele que fez sua morada nas ideias, que se lança na incerteza do acaso, aproximando o espaço-tempo no instante do encontrar dos cílios. É suspiro eterno a marcar vidas. É interromper o andamento dos acontecimentos, mudando os caminhos com seu traçar vias imaginárias presentes no real, como dedos infantis, que põe as cores sem consentimento da razão e da métrica. O louco é o retirante em rumo a lugar algum, que entra com ímpeto no instante, como amantes em meio à chuva, a desejar a eternidade da paixão fervorosa, permanecendo no acolhimento do abraço. Loucura, Persistência ininterrupta da negação e afirmação do Ser, raios solares a propagar espanto e a envolver os nãos surpreendidos. A loucura é o “Eu” interior, a não permanecer no desfazer-se em si mesmo, inconsciente, desejoso por satisfazer suas pulsões e a lançar-se nas efêmeras paixões. É entregar-se nos mistérios das experiências humanas, lago profundo e obscuro, pleno de incertezas, prazeres e aflições. O louco é sorriso eterno, a incomodar a apatia e inércia da morada dos sentidos, recomeço sucessivo, entrega imprudente de si nos presentes ainda não vividos, a trazer consigo, no agora, as asperezas das vivências passada.
Um dos maiores pontos argumentativos e persuasivo do cristianismo é a morada no cél.se existe verdadeiramente um cél e um inferno como provaria um cristao se ele nunca foi pra estes lugares???
E também farás digna de minha morada, é assim o pensamento de um homem de verdade para com a sua companheira;
Todavia morreria por seu amor, minha majestade com a tua força e formosura para com júbilo agraciar-te;
Dar-te-ei o meu coração anunciando de tal forma a plenitude que me envolve regozijando o meu querer;
A voz penetra, movendo os sentimentos, e o que se abriga? Nessa minha morada se realiza a beleza, ternura e a doçura daquilo que teve o coração, o amor sobrevive da imaginação…
É uma fortaleza gerada, fantasiada, alicerçada nas vis percepções…Se elabora todos os dias!!!!
Amor?
Desconfio que possa ser a aceitação de outro, de qualquer jeito, com qualquer gosto, mania, desejo, fobia, sujeito que mora dentro de um corpo, na psique, mas só na fantasia do outro, na agonia, saudade, utopia , loucura, fissura de um enclausurado coração… Símbolos que abrigam a imaginação!!!!
Morada do sol,
Você me adotou,
Me uniu, acolheu meus filhos,
Me concedeu trabalho,
Para adquirir uma vida saudável,
Me deu importância, valor, amor,
Me deu vida,
Grato morada do sol,
Mesmo se aqui não permanecer,
Jamais sairá do meu coração,
"Patos, te amo Patos" (Amauri de Carvalho)
Francisco Júnior-Patos-PB
23.06.2013.
Faz de mim encanto
E serei morada
Faz de mim morada
E serei encanto
Faz de mim
Um singelo verso de amor
E serei você.
____ Lene Dantas
A vida material é muito insignificante, diante das riquezas do espírito; aqui nesta morada é apenas uma hospedagem temporária para o espírito,enquanto que a vida espiritual tem um maior significado...é mais abrangente; istó é, nos leva ao progresso espiritual, através de sucessivas reencarnações.Somente através da lei da reencarnação, portanto, poderemos resgatar as nossas dívidas contraídas em vidas passadas...tudo vai depender, porém, dos nossos esforços para nos melhorarmos...para nos libertamos das nossas imperfeições.
PARTE DE MIM...
Na morada do meu coração
A vida me fez escravo...
Pois ao raiar do sol e o
nascer do dia encontrei-me
a sorrir por ter te conhecido
Voce me trouxe a vida
Voce me levou a felicidade
e trouxe o sonho ate mim
Entrando em minha vida e
vindo fazer morada em meu
coração,passou a ser parte
de mim...
Querendo e querendo e somente
querendo ter voce sempre,
sempre perto de mim...