Mora longe
A verdade, o que
realmente importa
mora dentro de mim,
longe do binóculo
alheio. O resto é
cena, ego, poeira.
Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem estar famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações.
desencontro (s.m): é você morar longe de mim. é ir ao cinema assistir aos mesmos filmes em cidades diferentes. é quando fisicamente próximos, emocionalmente distantes. é termos vários amigos em comum e mesmo assim não sermos mais do que estranhos que já se viram mas não se encontram. é te olhar do outro lado da festa e nossos olhares nunca se cruzarem.
é curtir suas fotos do Instagram e ser só mais uma notificação perdida entre outras várias.
"Namorar mulher que mora longe e igual orelha de boi.. Você ta perto do chifre e longe do rabo" ...
Ditado popular...
De tanto me apaixonar por quem mora longe de mim, começo a desconfiar que eu gosto mesmo é de saudade...
Quem me ama mora longe , quem me odeia mora tao perto , a vida devia ser linda e apreciável , mas ela é dura e insegura , e por isso sou depressivo ... queria escrever mais coisas , so que estou chorando de saudades e dando crises de ansiedade
Não me importa a distância, se você mora longe ou é meu vizinho. Eu sempre te amarei e nada mudará, deixe que os outros falem, pois a vida é minha! E eu que faço as minhas escolhas, e no momento eu escolhi você s2.
Meninos bonitos: Ou é idiota, ou é gay, ou tem namorada, ou mora longe de você.
Ou nunca vai querer você, ou é famoso, ou é seu ídolo.. Ah esqueci.. Ou é galinha, ou é Funkeiro. e se ele for funkeiro parte pra outro, porque gostar de funk supera todas as alternativas ruins que eu citei.
Quando comecei a trabalhar em Formiga lembro que toda manhã em Divinópolis eu entrava no carro às 7hs e vinha dirigindo para a Pet Cursos. E todos os dias eu reparava que minha mãe sempre saia até a porta comigo e ficava olhando eu indo embora. Como nossa rua é muito longa e tem algumas árvores, ela dava uns passos até o meio da rua para me ver melhor e ficava observando a traseira do carro indo e diminuindo, até eu virar lá na frente. Eu via aquela cena no retrovisor e não entendia o motivo, na realidade achava até engraçado. Hoje, quando meu afilhado passa o final de semana comigo, assim que ele despede de mim e desce do apartamento, eu vou até a janela e fico observando ele saindo do prédio e indo embora, até virar a esquina. Agora eu entendo o que minha mãe sentia.
Longe é um lugar
Onde mora o desamor.
Impossível é o termo usado quando
Não se deseja tentar.
Amor é sinônimo da palavra mãe.
Te amo Loina!!!
O alto preço de viver longe de casa
Voar: a eterna inveja e frustração que o homem carrega no peito a cada vez que vê um pássaro no céu. Aprendemos a fazer um milhão de coisas, mas voar… Voar a vida não deixou. Talvez por saber que nós, humanos, aprendemos a pertencer demais aos lugares e às pessoas. E que, neste caso, poder voar nos causaria crises difíceis de suportar, entre a tentação de ir e a necessidade de ficar.
Muito bem. Aí o homem foi lá e criou a roda. A Kombi. O patinete. A Harley. O Boeing 737. E a gente descobriu que, mesmo sem asas, poderia voar. Mas a grande complicação foi quando a gente percebeu que poderia ir sem data para voltar.
E assim começaram a surgir os corajosos que deixaram suas cidades de fome e miséria para tentar alimentar a família nas capitais, cheias de oportunidades e monstros. Os corajosos que deixaram o aconchego do lar para estudar e sonhar com o futuro incrível e hipotético que os espera. Os corajosos que deixaram cidades amadas para viver oportunidades que não aparecem duas vezes. Os corajosos que deixaram, enfim, a vida que tinham nas mãos, para voar para vidas que decidiram encarar de peito aberto.
A vida de quem inventa de voar é paradoxal, todo dia. É o peito eternamente divido. É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui. É ver o céu e o inferno na partida, o pesadelo e o sonho na permanência. É se orgulhar da escolha que te ofereceu mil tesouros e se odiar pela mesma escolha que te subtraiu outras mil pedras preciosas.
E começamos a viver um roteiro clássico: deitar na cama, pensar no antigo-eterno lar, nos quilômetros de distância, pensar nas pessoas amadas, no que eles estão fazendo sem você, nos risos que você não riu, nos perrengues que você não estava lá para ajudar. É tentar, sem sucesso, conter um chorinho de canto e suspirar sabendo que é o único responsável pela própria escolha. No dia seguinte, ao acordar, já está tudo bem, a vida escolhida volta a fazer sentido. Mas você sabe que outras noites dessa virão.
Mas será que a gente aprende? A ficar doente sem colo, a sentir o cheiro da comida com os olhos, a transformar apartamentos vazios na nossa casa, transformar colegas em amigos, dores em resistência, saudades cortantes em faltas corriqueiras?
Será que a gente aprende? A ser filho de longe, a amar via Skype, a ver crianças crescerem por vídeos, a fingir que a mesa do bar pode ser substituída pelo grupo do whatsapp, a ser amigo através de caracteres e não de abraços, a rir alto com HAHAHAHA, a engolir o choro e tocar em frente?
Será que a vida será sempre esta sina, em qualquer dos lados em que a gente esteja? Será que estaremos aqui nos perguntando se deveríamos estar lá e vice versa? Será teste, será opção, será coragem ou será carma?
Será que um dia saberemos, afinal, se estamos no lugar certo? Será que há, enfim, algum lugar certo para viver essa vida que é um turbilhão de incertezas que a gente insiste em fingir que acredita controlar?
Eu sei que não é fácil. E que admiro quem encarou e encara tudo isso, todo dia.
Quem deixou Vitória da Conquista, São José do Rio Preto, Floripa, Juiz de Fora, Recife, Sorocaba, Cuiabá ou Paris para construir uma vida em São Paulo. Quem deixou São Paulo pra ir para o Rio, para Brasília, Dublin, Nova York, Aix-en-provence, Brisbane, Lisboa. Quem deixou a Bolívia, a Colômbia ou o Haiti para tentar viver no Brasil. Quem trocou Portugal pela Itália, a Itália pela França, a França pelos Emirados. Quem deixou o Senegal ou o Marrocos para tentar ser feliz na França. Quem deixou Angola, Moçambique ou Cabo Verde para viver em Portugal. Para quem tenta, para quem peita, para quem vai.
O preço é alto. A gente se questiona, a gente se culpa, a gente se angustia. Mas o destino, a vida e o peito às vezes pedem que a gente embarque. Alguns não vão. Mas nós, que fomos, viemos e iremos, não estamos livres do medo e de tantas fraquezas. Mas estamos para sempre livres do medo de nunca termos tentado. Keep walking.
Morar no mundo e passar de vez em quando em casa.Ou Estar longe dos problemas da terra. Sonhar é ir mais alto. Conhecer novas culturas, lugares e pessoas. Acordar no Sul e dormir no Nordeste. Voar sempre mais alto! Sair dessa rotina! Ter estado ontem em Porto Alegre , estar hoje em Fortaleza , Amanhã em São Paulo , depois de amanhã em casa e sentir saudade daquelas poltronas lotadas de gente, daquelas turbulências onde tudo para e os olhares arregalados só focam os seus movimentos. Ter bom senso, confiança. Ser equilibrado, sério e gentil ao mesmo tempo. Ser médico, psicólogo , […]
- Relacionados
- Frases para quem Mora longe
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases para quem mora longe da família
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Saudades de Quem Mora longe
- Mensagem à minha irmã que mora longe
- Texto para amigo que mora longe (palavras que superam a distância)
- As 87 melhores frases de reflexão sobre a vida
- 78 mensagens e frases de despedida que dizem tudo que está no seu coração
- História do Pastorzinho (com explicação)
- 45 frases engraçadas para status do WhatsApp
- Relacionados
- Frases para quem Mora longe
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases para quem mora longe da família
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Saudades de Quem Mora longe
- Mensagem à minha irmã que mora longe
- Texto para amigo que mora longe (palavras que superam a distância)