Monstros
As pessoas criam e alimentam seus monstros, fantasmas e medos; e, desnecessariamente, se matam com eles.
Alguns anjos são monstros e continuam sendo anjos, alguns monstros são anjos e sempre seram monstros.
Criamos monstros na esperança de que as lições contidas nas histórias nos sirvam de guia quando nos deparamos com o que há de mais terrível na vida. Inventamos nomes para nossos medos e rezamos para não encontrar nada pior do que aquilo que nós mesmos criamos.
Os monstros hibernaram durante muito tempo. Enquanto hibernavam, criaram força e suas garras cresceram. Mentiram, quando disseram que o ‘gigante acordou’. Foram os monstros que acordaram...
O mundo não era perfeito. Era escuro, maligno e cheio de monstros disfarçados de humanos. O mundo era um lugar horrível, e você não estava mais seguro cercado pela família do que vagando pelas ruas sozinho.
A noite mais assustadora do ano chegou, crianças. Será noite de lua cheia, então os monstros vão sair. Espero que tenham feito todos os preparativos necessários e tenham escolhido a fantasia. E cuidado com todo tipo de coisas estranhas que vão arrepiar até seu último fio.
"Afinal, ninguém nos ensina que quando crescemos, não são dos monstros que ficam debaixo da cama que devemos temer, mas sim daqueles que residem em nossas mentes o dia todo, estes sim causa um dano e tanto, não?"
Os monstros mais assustadores do mundo são os seres humanos e o que somos capazes de fazer, principalmente quando estamos juntos.
Tu és anfitrião de monstros internos que te consomem a cada dia, levarás ao abismo profundo, profundezas essas que nem a solidão abrangerá tanto tédio.
- Luan Sousa
Sozinhos enfrentamos nossos monstros ou lutamos contra eles ou nos entregamos sucumbindo ao fim de nossa existência!
Resista!!!
Aos homens agrada inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos. Quando se embriagam, são capazes de trapacear, roubar, bater na esposa, deixar morrer de fome a velha vovozinha, matar a machadadas uma raposa pega numa armadilha ou ferir com flechas o último unicórnio do mundo. Nessas horas, gostam de pensar que Moahir, que adentra suas choupanas de madrugada, é muito mais monstruosa do que eles. Aí, ficam com o coração mais leve e acham mais fácil tocar a vida adiante.