Monstro
O medo me castra e arrasta tudo que eu senti
E eu nunca percebo
Um monstro me abraça, espaço, asas
Vou subir
Pra não ser eu mesmo
Me lembro do filme do Hércules, quando o monstro o engole e depois é dilacerado de dentro para fora pelo herói. Pois é, isto que pode acontecer quando colocamos alguém dentro de nossas vidas.
Por quanto tempo você será capaz de manter seu "monstro" enjaulado? Esse mundo cruel e injusto o alimenta cada dia mais e mais, o quê você fará quando perceber que ele foi e será sua única companhia? Já se perguntou o por que chamamos de monstro o produto dessa sociedade medíocre e podre? Não seria a sociedade o verdadeiro monstro? O medo do desconhecido e daquilo que consideramos sombrio nos afugenta, mas e se abraçarmos o "monstro"? A criatura que nos acolhe com suas odiosas garras e nos faz forte em momentos de fraqueza. Somos feridos por outros humanos, mas o "monstro" converte ação em reação, transforma nossa dor em ódio, covardia em coragem para revidar nossos agressores. Eu te pergunto, quem é o monstro?
Em psicologia, ego não é esse monstro que todo mundo tem o costume de colocar a culpa, por falta de opção. Ego nada mais é que o núcleo da personalidade de uma pessoa. Se o núcleo é falho, o ser humano será também falho. Colocar a culpa no ego é sempre uma distração que temos em redes sociais para não termos que culpar o indivíduo, pois esse sim tem o livre-arbítrio entre o bem e o mal. Seria sempre bom pensar antes de rotular.
O cúmulo da tristeza é você acordar com uma ereção monstro e depois descobrir que era fogo de palha.
PERSISTÊNCIA
Onde andas encontro?
És mago ou és monstro?
Será preciso perder-se para saber?
Num momento: certo, seguro, coberto...
Vestindo furor em mil coincidências
Robusto explendor reflete e cegueia
Despido no tempo, brilho ofuscado
Raquítico e belo, coração mal tratado
O passo foi firme e já hoje rengueia
Segue tua senda, coxo, maltrapilho
Ergue a cortina, na busca da Luz
A casca que cai desnuda a aparência
Ampulheta cruel retarda tua sina
Reflete e ensina o valor da essência
Mago e monstro: eterna insistência!!!
Espero que não pense que sou um monstro por escolher minha vida, ao menos uma vez. Foi preciso deixar meu sonho e meu amor morrerem para que eu percebesse que ainda estava viva. Só sei que não posso continuar naquela personagem, aquela versão mal-acabada de mim, um zumbi que se perdeu. Tudo o que preciso é de uma chance de sair desse beco no qual me encontro. Entenda, há coisas que, depois que descobrimos, nunca mais nos deixam voltar atrás. Não é como se você pudesse esquecer aquilo o que aprendeu.
"O estado actual é um monstro deformado e decadente, sempre doente. Os seus órgãos revolveram-se e permitiram a sobrevivência no seu seio de formas cadavéricas e retardatárias que vampirizam as novas e travam a evolução do conjunto. Por outra parte permitiu-se que subestruturas demasiado jovens, quase em etapa infantil, tomassem o controlo do Estado sem maturidade nem seriedade, carentes de experiências e desenvolvimento interior, conduzem os povos de desastre em desastre, jogam e ameaçam com armas assustadoras, desafiam o Universo, mas retrocedem atónitas perante um círio aceso na escuridão de um grande recinto, temem a morte e a pobreza."
Você se torna um monstro quando deliberadamente passa a não ter empatia com a dor do próximo, e pra você tanto faz e tanto fez se as pessoas vão viver ou morrer!
Dias de sol e chuva,Meu monstro que vive no topo da minha cabeça me abraça quando ninguém mais liga,Me aconselha quando ninguém quer me ouvir.Os abraços são tão fortes que meu coração aperta se enche como se estivesse apertado,Então a emoção chega ao ápice.Meu monstro é reservado mesmo querendo salvar o mundo e deixar as pessoas felizes ele sempre acaba junto comigo,Eu e ele nos divertimos jogando à espera da mulher encantada que nós liberte desse amor mal introduzido, junto ao coração.
Todos nós temos nossos monstros,Porém dentro de cada mostro tem um coração ferido pronto para ser curado,Nós somos nossos próprios monstros.
Apontar os supostos deméritos alheios, é a forma mais covarde e sorrateira de fugir dos seus monstros..
" O mundo só muda para mim quando enfrento os meus monstro, e mostro ao meu próximo, que vale a pena lutar pelo que se acredita... Para ter o mundo que se deseja."
Eu estou morrendo dentro de uma realidade que eu mesmo criei. Eu criei um monstro e não tem mais como parar isso