Momentos Difíceis
A SEMENTE
Certa vez, quando eu passava por um momento muito difícil, sonhei que seria operado do coração. Angustiado, eu pensava que não sobreviveria à operação. Não sei como fui parar ali, por quais caminhos andei ou fui levado. Sabia apenas que haveria uma operação e eu era o paciente a ser operado.
De repente, adentra a sala de cirurgia o cirurgião. Ao vê-lo, meu medo desaparece, cheguei até a sorrir... Pois o médico que me operaria era nada mais nada menos do que o poeta Fernando Pessoa!
No princípio, achei estranho. Mas depois entendi que fazia sentido ser um poeta o cirurgião de um coração angustiado.
Sem demora, o cirurgião-poeta abriu meu peito, mas não com bisturi: não sangrou, nem houve dor. Ele enfiou uma das mãos, porém não foi suficiente. Somente as duas mãos do poeta conseguiram tirar meu coração do peito.
"Seu coração está pesado como um paralelepípedo! Preciso extrair o que lhe pesa", diagnosticou o cirurgião-poeta. “O que lhe pesa não é coisa física, o que lhe pesa é a mágoa com o passado, a decepção com o presente, o medo do futuro e a descrença nos homens”, disse-me ele enquanto extraía tudo isso.
Quando olhei para a mão do poeta, meu coração estava minúsculo, parecendo uma semente salva de um fruto que perecia. Indaguei: “poeta, com esse coração pequenino como vou sobreviver!?”
O cirurgião-poeta então respondeu, terminando sua arte, sua “clínica”: “Ele está assim pequeno porque deixei apenas o coração da criança.”
Após ouvir isso despertei, e não apenas daquele sonho. Ainda deitado, olhei para a janela: já amanhecia. Queria registrar o sonho e me virei para procurar caneta e papel. Então, algo que estava sobre meu peito caiu ao meu lado na cama, era um livro que adormeci lendo: “O Eu Profundo e os outros Eus”, de Fernando Pessoa.
"As terapias verbais me terapeutam." (Manoel de Barros)
Encerrar uma história, um amor, é extremamente difícil. Deixar sentimentos, momentos, tudo o que se viveu junto de uma outra pessoa, independente do tempo em que se está junto, é terrível. Mas histórias acabam, chegam ao fim. Relacionamentos, pelos mais variados motivos, chegam a um ponto onde não é possível continuar. Seja por traição, falta de afeto, desrespeito ou, em alguns casos, por que simplesmente acabam. Por que o encanto, a paixão, a chama, se acabam.
E por mais que doa, essa dor passa.
Agora, deixar de viver um amor, ao meu ver, parece ser muito mais doloroso. Dar adeus a tudo que se viveu com alguém me parece, mesmo que difícil, mais fácil do que não poder se entregar a alguém totalmente, não poder saciar anseios e desejos, nem desfrutar do amor plenamente. Por mais que não se tenha garantias, que não se saiba se vai ser algo rápido ou longo, encontrar uma pessoa a qual desejamos nós entregar, amar, tirar sorrisos e suspiros, mas não poder viver esses desejos é desolador. Ainda mais quando tudo é recíproco. Isso se torna muito pior.
As espectativas de uma forte paixão que não pode ser vivida geram dores, maiores do que àquelas geradas por despedidas.
Na vida tem muitas fases e a mais dificil é quando esta disposto para fazer com que cresça e conquiste o que deseja e vem algo que o faça desistir mas ai vc ergue a cabeça e ver que la em cima você tem um Deus que te guarda e te livra de todo mal.
Então faça o que tenha vontade se tiver vontade de gritar grite de chorar chore de ser feliz se arisque pois o dia de amanha só pertence a Deus.
NÃO se lamente se acaso algumas coisas não ESTA acontecendo da forma que você esperava pois é só um obstaculo pra te fortalecer e seguir em frente.
Existem momentos em que é tão difícil a vida, que dá vontade de chorar, de desistir, é tão frustrante algumas situações, elas doem machucam mas não há nada que você possa fazer em algumas delas, você se sente impotente em meio à tantos problemas, só te resta a fé e pedir a Deus, aguardar que o milagre aconteça, e que a vitória chegue🙏
"Sabe eu só queria ser forte uma vez... porque todo momento está difícil...estou tentando mas quero dizer a todos que se eu falhar não foi por não tentar e ou medo de falhar...e sim obra do universo...
No momento da dor fica difícil discernir as motivações da tragédia mas é nessa hora que pessoas inesperadas se mostram solidárias.
os problemas da vida é que nem aquela fase difícil do joguinho, que nos deixam estressados, mas de tão viciados q estamos continuamos a jogar e quando zeramos esse joguinho, pensamos: que joguinho legal, queria q tivesse mais fases.
Sabe, é bem difícil viver como se você fosse normal, sendo que eu não sou, eu tenho minhas fases boas e ruins, mas não entendo por que eu sempre me sinto vazio, e isso eu não consigo esconder.
Despedida
A despedida é um momento difícil, onde os corações se enchem de emoções e os olhos refletem saudades que ainda nem aconteceram. É uma separação que, por vezes, é necessária, mas nem por isso é menos dolorosa.
As palavras parecem não ser suficientes para expressar tudo o que se sente nesse momento. As lembranças dos momentos compartilhados vêm à tona, misturando-se com a incerteza do que virá a seguir. É como se um capítulo da vida estivesse chegando ao fim, e o próximo ainda fosse desconhecido.
A despedida traz consigo a sensação de deixar algo para trás, e ao mesmo tempo, de se abrir para novas oportunidades. É uma encruzilhada onde sentimentos de tristeza e esperança se encontram e se entrelaçam.
É importante lembrar que as despedidas fazem parte da vida, e cada uma delas nos ensina algo valioso. É uma chance de crescimento, de se reinventar e de perceber que os ciclos são naturais e necessários.
Mesmo que as lágrimas caiam, é importante agradecer pelos momentos vividos, pelos sorrisos compartilhados e pelas lições aprendidas. Cada pessoa que passa por nossa vida deixa um pedacinho de si, e levamos um pedacinho delas também.
A despedida não precisa ser um adeus definitivo. Pode ser um até breve, uma pausa, um ponto de encontro no futuro. E mesmo que a distância física seja grande, o afeto verdadeiro mantém os corações conectados.
Lembrar-se das despedidas passadas nos dá força para enfrentar as que estão por vir. É um lembrete de que somos capazes de superar desafios, de seguir em frente e de encontrar novas formas de ser feliz.
Então, que a despedida seja uma oportunidade de crescimento e de renovação. Que ela nos ensine a valorizar cada momento e a amar com intensidade. E que, mesmo separados, possamos sempre carregar um pouco do outro em nossos corações.
Agnosticismo teísta resume bem a fase pela qual estou passando.
Está sendo bem difícil viver sem um referencial.
Fui responsável por tornar o momento mais difícil da sua vida, num momento mais agradável. E você foi responsável pelo contrário disso.
Ser amando é mais fácil do que amar, o amor é doloroso, difícil de lidar cada momento o peito parece a se rasgar, deliberadamente agente começa a sentir e sem se controlar ele começa devagar, quando se dar conta o aperto vem a ansiedade ataca de maneira que parece que não vai aguentar.
A vida é um jogo, cada nova fase mais difícil, mas porém, depois de vencer o chefão, você fica mais forte na próxima. E, se voltar para trás novamente, já sabe como enfrentar ele de novo muito mais fácil.
Sentindo a Vida
A vida nos trás uma janela.
Olhar cada momento, é difícil, para quem não tem poesia no coração.
Cada imagem que nossos sentidos captam, é único, pessoal e, indivisível.
Podemos tentar colocar em escritas o que sentimos e pensamos.
Porém, só será uma escrita, em um livro.
ELE nos fez, cada um de nós, únicos.
Que beleza a diversidade do olhar, do sentir, do poetizar ou desprezar, a suavidade e a beleza de cada momento que vivemos.
Abro meu coração e percepção, para entender quem está ao meu redor.
Faço um exercício enorme para não julgar, ou criticar.
Posso até torcer pensamentos de análise, mais nunca recriminar.
Cada ser tem a estrada própria, e por ela vai responder.
Muitas Vezes tem Momentos em Nossa Vida que Não é Fácil
e
Quando Está Difícil Prosseguir,
Seguramos nas Mãos de Deus que Um Dia Nós Venceremos.
Não é fácil lidar com o sofrimento, mas também não é difícil relembrar aqueles momentos bons que passam em nossa vida.
Momento que só precisamos de um abraço,
Mas é difícil porque achamos que somos mais importante que outros.
Não oferecemos.
A momento que tudo parece dificil de ser superado só te resta confiar na promessa do Senhor Jesus Cristo, que tudo vai mudar
Creia sua humilhação vai passar como tudo.
Por mais que o momento esteja sendo difícil, a gente precisa acreditar que é APENAS um momento. Assim como uma noite muito escura cede lugar ao dia, nossos maus momentos também hão de dar lugar a coisas positivas.