Momentos de Reflexão
Desde então quase não descansei. De vez em quando passo pelo Brasil, pela casa da minha mãe, e reforço a certeza de não pertencer a lugar algum, de querer continuar perambulando por terras desconhecidas, encontrando pessoas que mal posso imaginar. O mundo, no lugar da pequenez das dores domésticas.
Olhei para uma página e vi aqueles símbolos impressos, e de alguma maneira descobri – magicamente – que eles tinham significado embutido e um som que correspondia ao que as pessoas falavam quando liam aqueles símbolos impressos. Ou seja, eu aprendi a ler. Imediatamente, ali, me senti em casa. Fiz uma descoberta, na qual me atirei pro resto da vida. E não errei.
Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.
Se essa aventura se revelar fatal e nunca mais tiver notícias de mim, quero que saiba que você é um grande homem. Caminho agora para dentro da Natureza Selvagem.
" Comece um empreendimento com os recursos que tem,eis a chave do extraordinário.Não espere ser o melhor para agir, aperfeiçoe caminhando e realizando."
"Quando as críticas, dúvidas e desconfianças chegarem de outras pessoas sobre seus empreendimentos, tenha a convicção que encontraste a trajetória do sucesso,Siga em frente."
"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo, o universo é a obra de Deus, logo você chegará a Deus que tem a chave para a manifestação total da sua potência."
Os extremos as vezes se completam, outras se repelem e/ou competem e, muitas vezes por inutilidades.
"Amar consiste primeiramente em descobrir o amor dentro de sí, e amar-se , somente assim , poderá dar ao outro o amor genuíno e edificador."
“Quando amamos verdadeiramente, a distância e a separação são dolorosas. A coragem então retorna ao descobrirmos que o amor é ininterrupto, é uma constante que apenas evolui de dimensão. E lá, no esotérico cosmo, continua esplendidamente a iluminar nossos caminhos”
“Se não dissermos nossas intenções e o quanto estamos dispostos, a relação estará fadada ao óbvio – o afeto ordinário. Porém, se fizemos de forma translúcida e declarada, as portas do amor estarão escancaradas para a descoberta infinita”
E se você descobrisse que grandes verdades que lhe ensinaram são mentiras? Mentiras que foram recheadas de pequenas verdades para lhe enganar?
Descobri que solitário, é quando vivo envolto de pessoas vazias.
Descobri que a solidão é aquele momento em que estou envolto de gente desconhecida e desinteresante.
Descobrir que o vazio é um sentimento que deixo estar, quando estou em desequilíbrio emocional.
Descobri que está sozinho pode ser maravilhoso, pois é quando embriago de mim mesmo é preencho de minha própria essência.