Momentos de Raiva
As pessoas levantam a voz quando estão certas e quando estão erradas. É um momento de raiva. E, nesse momento, no caso das certas é pelo fato do senso de justiça. No das erradas, pelo fato da fuga da responsabilidade.
Se você, após um momento de raiva, consegue ficar relaxado a ponto de ficar com sono, possui um dom que muitos não têm.
Uma raiva negra surge num momento em que, na França, algumas vozes querem nos persuadir de que o racista se torna um "resistente", um "corajoso" diante de um pensamento único.
Larguei minha ex no momento que ela mais precisava por raiva, fiquei triste chateado pela situacao e nao fui procurar ela ,mas sempre fui apaixonado por ela .num pleno domingo de noite ela vem ate minha casa pra pedindo ajuda pra levar ela ao veterinario o gatinho dela estava mal,chegando la ja era tarde de mais,ate ai tudo bem mal ela chorou e fomos em bora fui leva ela ate a casa dela,so que no meio do caminho ela me disse que nao tinha arranjado ninguem eu fiquei tranquilo,ao ela sair nos beijamos e reacendeu minha chama por ela ,so que no dia seguinte ela me avisa que estava namorando ai nao aguentei ,chamei ela pra conversa me declarei nos beijamos dnv e senti dela o carinho por mim ,ela me ama so que quer esconder ,sei que fiz muitas besteiras eu era novo fui morar com ela com 19 anos hj com 24 sou mais maduro e disse que queria concerta tudo ,falei mais nao vou desistir de vc ainda nao vou !! Vou lutar vou provar que a amo !e ela e especial na minha vida !
A raiva bloqueia nosso raciocínio, nos fazendo agir por impulso em momentos que deveríamos agir com inteligência.
Ao longo da vida passamos por vários momentos:
Momentos de alegria, momentos de tristeza, de raiva, de dores entre outros...
Alguns momentos são eternamente marcados, outros lembrados e outros esquecidos.
Entre um momento e outro, o que devemos sempre é ter a sabedoria de lidar com eles, mesmo sendo doloridos.
Assim, vamos caminhando de cabeça erguida, carregando na mala apenas as lembranças alegres e felizes, deixando pra trás, na poeira, a tristeza que se mistura com o vento e se vai, seguindo em frente apenas com a saudade.
Como pode uma só mentira destruir mil verdades e um sincero sentimento?!
Em um momento de estresse, de irá, de raiva, onde os níveis de adrenalina se elevam, nosso corpo astral se desloca um pouco do corpo físico, e passamos a agir no modo inconsciente, a psicanalize explica que, o ID toma a frente, e toda a fúria emerge, não percebemos mais o que estamos fazendo, se perde os parâmetros, as regras, e o inconsciente assume, sem valores morais, éticos, literalmente estamos fora, e tudo é liberado; isso é constante, principalmente em quem explode com facilidade.
Então podemos imaginar as energias que se atraem para este Campo Vibracional que é criado muitas vezes, inconscientemente, e os males que podem se manifestar posteriormente.
Fique com quem te procura até mesmo no momento de raiva;
Fique com quem te compreende até mesmo quando você mesmo não consegue;
Fique com quem demonstra seu carinho, afeto e amor;
Fique com quem te repreende para te ensinar e não para te humilhar;
Fique com quem te acompanha até nas coisas mais simples e pequenas;
Fique com quem te faz se sentir alguém e querer ser sempre mais por ela.
Chega um momento que você descobre que toda raiva passou.
Que todo rancor ficou para trás.
Na verdade, você não quer só não mais lembrar, você quer perdoar, quer ficar bem com você mesma, com seu passado.
Seguir em frente sem levar bagagem. Levar só o peso das suas esperanças.
#paulamanfredo
Amor, sei que está com raiva de mim. Estamos passando por um momento complicado e difícil no nosso relacionamento. Mas, se Deus quiser, vamos superar essa fase e resgatar a felicidade que tínhamos antes! Eu te amo muito!
Pensem antes de sair falando o que quiserem
Uma palavra dita em momento de raiva, desordem emocional; pode afetar multidões.
05/12/21
As vezes estou olhando quieto observando o momento, raiva e desespero tomam conta do meu corpo, logo depois vem a culpa após a culpa, o desejo de acabar de uma vez com tudo de uma vez.
Sentir raiva de vez em quando é algo normal, não é raro, pois todos nós temos estes momentos de instabilidade emocional...
Uma decepção, um julgamento, ter que presenciar e ouvir um lamento, de alguém que vive em função de querer desestabilizar o nosso sentimento...
O importante é não guardar conosco este referido lamento, juntando com outros que adquirimos em algum momento, pois isto é de fato o pior veneno, que causa a nossa morte por insuficiência de bons pensamentos...
Desta forma, não me dou ao luxo em ficar calado, se agredido ou mal falado, revido com o olhar fulminante e com palavras bem elaboradas, direcionando ao agressor que não conhece a minha jornada...
Não é falta de educação, muito menos uma grosseria direcionada, é uma autodefesa, algo que todos nós temos, mas que muitos não colocam em prática.
Eu estive com raiva de você. Fiquei perplexa com você. Houve momentos em que quis gritar de frustração com você. Mas eu nunca te odiei. Você é minha irmã e eu te amo.
Infelizmente temos momentos em que ficamos fora da gente. A raiva é como uma venda, Autumn. A raiva impede que a gente enxergue a verdade e principalmente a racionalidade. Faz agirmos por impulsos sem pensar nas consequências. Você é muito melhor que isso, você é melhor que todos os seus medos e traumas. Você pode superar tudo isso sozinha. Eu acredito. Talvez logo logo você enxerga tudo isso.
Ren Ackerman para Autumn.
Há dois momentos que nós temos que tomar muito cuidado com a língua: quando estamos com muita raiva e quando estamos felizes demais. No primeiro podemos falar o que não devemos e nos arrependermos depois, quando já for tarde demais e no segundo por prometermos o que talvez, não sejamos capazes de cumprir.
Momentos perdidos dão luz a raiva, as chance e as oportunidades que escaparam pelas mãos.
Lembranças dos momentos éticos são detestáveis, quando desperdiçadas as sinalizações da possibilidade, acreditar que perderia o que se tivesse era a tua mentira! Nada seria como sempre foi... O palpite que põe em cheque o desejo, hoje soa como um jogo de azar com a mesma possibilidade de perder ou ganhar!
Covardia é deixar escapar o que poderia ter sido quando o risco vale a pena! perder o pouco que se tem, por querer ter tudo que se pode.
Hoje, sem uma relação plena, proibidos num monólogo bilateral entre o que foi, e o que poderia ter sido, construímos um lago onde poderia ser uma corredeira! somos cheio de possibilidades mas vivemos a mediocridade do que poderia, sem ao menos o que é.
Enterrado foi no caminho a possibilidade, enquanto tornas empalhado o imortal sem vida, preservado e inútil, como um troféu em tua sala.
Assim, de qualquer forma, por um ou outro caminho sai como chegou todo amor e carinho, ao tempo que a distância toma a forma mais assombrosa ao coração desejoso, que sente o amargo de uma atitude que não tomada, vivendo aquilo que não cabe mais em si.
No final tudo terminou como se temia, com o risco da perda, cada vez mais distante, e um desejo enterrado por um crédito mal dado.
Ao menos o interesse comum prevalece: a vontade de estar, mesmo que não esteja! ainda que de forma controversa. Todo o resto passou a condição de um fogo, ferida, descontentamento e dor! o que em um certo poema ainda chamam de amor.
Em momentos em que as emoções estão muito intensas, como raiva e medo, pense muito bem antes de agir para não se arrepender depois.