Frases de reflexão sobre momentos da vida
Muitas vezes por medo, deixamos de fazer algumas coisas que dariam certo, que nos renderiam lindas histórias pela vida toda, ou momentos incríveis.
Há momentos na vida que temos que fazer escolhas difíceis, pois antes não pudemos imaginar o que poderia ou iria acontecer, mas se não fizermos logo corremos o risco de piorar ainda mais!
Dentro da finitude da vida, desejo que os meus momentos felizes vividos aqui se tornem eternos e fiquem marcados na película do tempo.
Se a vida é uma viagem
então, viajar é viver
entre pessoas e paisagens
lugares e momentos
sentimentos e saudades
roteiros diversos e constantes,
cada um com o seu itinerário,
sendo assim, sejamos sempre viajantes.
A vida é um ciclo contínuo de bons e maus momentos. Não faz mal que às vezes seja repetitivo. A vida é assim.
As coisas mais breves da vida são os momentos. Devemos aproveitar cada segundo com aqueles que amamos.
A vida é tão curta para ficar chorando por quem nos fez ou faz mal, para ficar lembrando e revivendo as dores do passado, ou até ficar pensando como poderia ter sido aquele momento.
A vida é tão curta para não ousar, para não aproveitar olhar o céu ou esperar uma ocasião especial para vestir uma roupa simples ou sofisticada.
A vida é tão curta! Planeje e construa os seus sonhos. Não se importe com opinião maldosa que possa existir no seu caminho, seja de quem vier.
Faça as pazes com os seus medos, com a sua família, com você. Se liberte!
Dome os seus pensamentos e as suas ações para assim viver "para você" e "por você". Entenda, a vida é sua, os erros e as experiências também.
Lembre de sorrir, aproveitar e agradecer, porque amanhã você ainda vai poder sonhar, planejar, agir e viver de novo.
Gratidão!
@keylak.holanda
Viajando um pouco pelas minhas lembranças em busca de um momento feliz, percebi algo engraçado… felicidade se encontra é em instantes de descuido.
Se eu for unir todos os meus momentos felizes, teríamos um compilado de pequenos gestos, de coisas bem simples como ganhar livros novos, assistir ao nascer do sol pela primeira vez, descobrir uma banda nova ou até mesmo fazer outra pessoa sorrir.
A alegria verdadeira não está nos grandes acontecimentos, mas sim nos detalhes. Detalhes esses, que às vezes nem percebemos porque estamos mais preocupados em registrá-lo, do que vivenciá-lo.
O contentamento também se encontra em coisas bobas, como dormir em lençóis recém-lavados, tomar um banho depois de fazer uma faxina completa em casa, raspar o restinho da massa crua de um bolo, gargalhar até que escorram lágrimas… Porque são essas simples sensações que ficam guardadas para sempre em nossa memória.
Mas acontece que até os momentos mais felizes, um dia também serão um pouco tristes…
Quando minha gatinha desapareceu, não existia dor maior do que ver fotos e gravações dela, trazia de volta memórias felizes que se tornaram tristes em sua ausência. De qualquer forma, ainda são momentos inesquecíveis que, de algum jeito, trazem algo especial e nos ajudam a refletir sobre a vida.
E se tem uma coisa que os momentos felizes me ensinaram, é que a vida precisa ser muito mais que vivida, é preciso aproveitá-la até nos pequenos momentos, pois ela é passageira e um dia todos iremos partir, só restando filmagens e descendentes. E mesmo assim, há momentos que nem uma câmera consegue registrar com tamanha intensidade.
"Há momentos na vida em que a própria vida parece nos contradizer e contra dispor - quando a gente não procura aparece do bom e do melhor ...quando a gente procura, tudo parece servir. Chora-se depois o desfecho... inevitavelmente a nossa carência falou mais alto."
As vezes a felicidade nos sorri diante da porta, e ficamos distraídos, admirando outros sorrisos na janela, e é quando a felicidade sai quieta. E ela não volta.
Mas, quem disse que eu não amo minha loucura? Ainda consigo ver a beleza da vida nos simples detalhes e momentos, pois são essas pequenas parcelas de tempo que dão graça a maior parte da vida, que eu nunca pare de sentir as coisas ao meu redor.