Momentos: frases que inspiram

Não poucas vezes permitimos que uma única tristeza ofusque grandes alegrias, oportunidades, momentos. Tenhamos olhos otimistas. Tenhamos fé!

Inserida por patsilvamello

Queria mesmo é poder guardar os momentos na eternidade das fotos, parar os dias até alcançar a perfeição dos tons, sem nen ao menos me esforçar. Reviver as semanas que ficaram escritas nas páginas do meu diário, que fui rasgando com o passar dos anos.

Inserida por gilvanahobold

A DISTANCIA PODE ATE SEPARAR UMA GRANDE AMIZADE MAS JAMAIS TRAZ O ESQUECIMENTO DE MOMENTOS FELIZES...

Inserida por POLLYBAIANINHA

Momentos...=]

Pensei em ser feliz a qualquer momento,eu achava que o amor podia ser por acaso e cultivado a qualquer na hora certa ],mas agora sei que quem ama tem que sofrer.
--Prefiro ‘’ amar e sofrer do que sofrer sem amar’’.
--Prefiro subir no mas alto céu do que cair no mas fundo oceano...
--Sinto que o sorriso é a mão de DEUS sobre um mundo conturbado...
--Só basta escutar aquela musica e lembrar de você.
--Prefiro ser um pássaro e voar o mas alto que puder..mas acho que o que eu sinto deve ser apagado pelas águas do passado...
Amar é sem fronteiras e olhar além do horizonte.

BY: Anneh=]

Inserida por annehart

Momentos Contigo

Num momento perdido! Suas tácitas lembranças
Põe-me em delírios palpitantes
Em sístoles e diástoles dum coração ferido
Encontro-me nas portas do destino

Quando te encontro, vejo em teu olhar
A infante sensação de um mundo enorme jubilar
Não consigo perder o risco de teu semblante
E muito menos o cetim do teu falar

Não perco mais esse momento!
Que, somente, Cronos há de consumir
Não! Não admito nem que o tempo
Retire-o de mim

A vida se torna branda...
Esqueço as lúgubres tristezas
Fitado em tua beleza
A espera dum momento te tocar

Refuto a direção da minha peça
Paço a ser coadjuvante, vendo-a representar.
Risonhos gestos belos
Ao som do seu cantar

Talvez, minhas palavras não tenham sentido
No deslustrar deste poema escrito, não vou te alcançar
Mas te peço minha jovem bela: não lance minhas frases ao vento
Guarde-as em seu coração por um momento, onde lá vão germinar

Tudo o que eu faço
É pra ver teu sorriso
Nunca! Nunca perca este brilho
Que tanto faz-me apaixonar

E assim profiro, minhas quimeras de desejo quando estou perto de ti
Meu cálido sangue ao inverso circula
Neste sonho de loucura
De te ter e te amar...


OBS: Inspirado e numa homenagem para Antonio Ribeiro e Lisânia Amorim.

Inserida por antonioneri

Faça brilhar sua luz!

Ontem pode não ter sido um bom dia para você. De repente viveu momentos de tristezas e talvez até lágrimas tenham saltado de seus olhos. Talvez a inquietude de seus problemas não o tenha deixado ter um repouso noturno sereno.

Mas ontem é passado e o que importa é o novo dia que nasceu e que se apresenta como uma nova oportunidade de viver e ser feliz.

Somos como o Sol. Alguns dias nuvens escuras o encobrem mas não conseguem apagar sua luz.

Imagina o que aconteceria se as nuvens conseguissem apagar sua luz... tudo seria trevas! Por isto o Criador o fez de tal forma que, mesmo envolto em nuvens escuras, a força de sua luz continue brilhando e clareando o dia! E de repente volta a brilhar intensamente e dissipa as névoas que teimavam em escondê-lo.

Imaginamos como seria bom se o céu estivesse sempre límpido e o sol brilhante, sem a chateação e transtornos de nuvens de chuva e tempestades. Mas sabemos que isto também é necessário para o equilíbrio do Universo, para a existência da própria vida no planeta.

Toda a criação é perfeita e harmônica.

E não podemos esquecer que fazemos parte desta criação e nossa vida também é assim. Dias como um sol radiante e outros coberta de nuvens escuras.

Como seria insuportável se o dia ou a noite fossem eternos! E também o céu sempre límpido e o sol brilhante, sem nenhuma chuva a fecundar o solo, ou mesmo o contrário!

Da mesma forma que seria uma chatice uma vida sem desafios a serem vencidos, metas a serem alcançadas e sem nenhum objetivo!

Mas as conquistas e vitórias têm o seu preço. São as nuvens que nos envolvem.

Mas...

Viver sem decepções é não aprender a valorizar as vitórias; sem tristezas a não valorizar as alegrias; sem derrotas a não perseguir e conquistar o sucesso; sem abismos a não procurar segurança; sem necessidades a não valorizar o que se possui, sem penumbras a não buscar a luz!

Comece o seu dia refletindo sobre isto. Não deixe que as nuvens de ontem apaguem o brilho do dia de hoje! Faça brilhar a sua luz interior, o sol da sua vida! Não existem problemas maiores do que sua capacidade de resolvê-los!

E que Deus abençõe o seu dia!

{Prof. Francisco Assis Melo}

Inserida por NumberOne

Há momentos que nem mesmo uma vida toda faz com que esquecemos.

Inserida por magdalopes

Momentos ruins existem,mas amizade verdadeira não é construída de laços feito por homens mas de aliança feita por Deus.

Inserida por guilherme8616

Em momentos que nos atiram pedras ficamos magoados, mas vamo tentar a perfeição, por que perfeito nós nunca seremos.

Inserida por bobcunha

No decorrer de nossa vida passamos por momentos felizes e tristes que sempre lembraremos,mas há momentos em que pensamos em desistir mas que devemos erguer a cabeça e dizer"não devo desistir pois tenho muito pra viver"por isso nunca desista siga em frente e não deixe que nada o derrote

Inserida por claudianinha

SER FELIZ JA SOMOS QUANDO NASCEMOS,ESTAR FELIZ DEPENDE DOS MOMENTOS QUE BUSCAMOS E VIVEMOS .
ESTAR FELIZ DEPENDE DE NÓS MESMOS .

Inserida por NORTONTP

os momentos simples e bem pequenos de nossas vidas, podem acabar sendo os mais belos, magnifícos e complexos que existem.

Inserida por Lehcim

Em meus momentos

As vezes eu sento, e fico imaginando como seria
O nosso mundo feito só de alegria
As vezes eu tento, e acho que não conseguiria
Te amar o tanto que eu deveria

As vezes acho que estou louco
é de certeza estou louco
Pois as vezes penso em trocar o certo pelo duvidoso

Mas ai você me da sustentação aos poucos
E derepente eu não tou mais louco
E tudo faz sentido de novo, (é pode crer)

Porque algumas vezes, não conseguimos enchergar as coisas certas
que todos tentão nos mostrar
Porque normalmente se encontra as portas erradas abertas
e não tem ninguem pra ajudar

Mas você vem rindo,e continua comigo
e tenta tomar conta do meu nariz
O pessoal não sabe como eu consigo
mas você comigo é o unico motivo pra ser feliz

Eu ajo como se nada me ofende-se
Mesmo tando com vontade de brigar
Isso fica na minha cabeça as vezes tenta me matar

Mas ai você me da sustentação aos poucos
E derepente eu não tou mais louco
E tudo faz sentido de novo

Inserida por Mavipe

Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os momentos que vivemos, todos os inteiros sentimentos e todos os meios finais. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os latidos fortes que demos, todos os gritos de alegria que tivemos e todos os ais. Esqueça mesmo e muito bem esquecida, todas as voltas que fizemos num mundo salvo por nós, todas as provas de amor quando reconhecemos o cheiro do amor embaixo dos lençóis. Esqueça mesmo e muito bem esquecida, todas as palavras que um dia fizeram efeito e que significaram algo além de suspiro nos enchendo de esperança. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, que sobrevoamos todos os LIMITES e fizemos ninho no frescor de uma árvore que soube comandar o fluxo da nossa vida com vento forte. Esqueça mesmo e muito bem esquecida, todas as juras de amor que dissemos, todas as sensações gigantes que sentimos e todas as vontades alucinantes. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os frios que ficaram pendurados nos pés de um coração que foi aprisionado e todas as explosões de almas que se acostumaram com fogo. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, os momentos que contornamos nas discussões desembestadas e toda a razão que sempre foi dona dela mesma. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os animais selvagens que fomos e nossas excitações fulminantes. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, que te amo feito uma condenada e que esse meu amor nunca foi tapeação. Esqueça mesmo, muito bem esquecido e deixa apodrecer lá no canto de qualquer lembrança vaga o que restou de nós.


~*Rebeca*~


-

Inserida por Nectardaflor

Em Construçao!!

Constantes mudanças, evoluindo com os momentos e desafios que a vida me proporciona, sejam eles bons ou ruins.
E se nem eu posso me definir bem, quem é você pra tentar? Muitas vezes, na maioria delas, você conhece alguém pelas atitudes e nao pelas palavras!!

-Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam.

Inserida por Renatapaes

Enquanto gira o mundo ao seu redor. eu aproveito teus momentos de LUZ para adimirar-te; e na sua ausência fecho os Olhos pra tentar escapar-me da solidão, desespero me consome, caio no imenso da escuridão. Nada é para sempre, nem o meu sofrimento. Logo de manhã sei que vais surgeres refletindo o clarão. e agora a aurora. que mesmo embora outrora,
tenha feito sofrer meu coração.

Inserida por misaeldeandrade85

Lembrança
Momentos inesquecíveis
Que nunca acabarão
Pois serão eternamente lembrados.
Muitas gargalhadas
Muitos abraços
Momentos que nem o tempo pode apagar
E que estarão gravados em meu coração.

Inserida por Lalax

Presente x Passado

Dias chegam, dias passam
Momentos vem, momentos vão
Você entra, você sai
E a saudade chega para não sair nunca mais.

Inserida por Lalax

CADA QUAL EM SUAS ESCOLHAS E DECISÕES INTERRUPTAS, QUE MUNDO LOUCO , HÁ MOMENTOS QUE QUEREMOS SER FELIZES E NEM SEMPRE É ISSO QUE QUEREMOS REALMENTE .TODAS DUVIDAS POSSIVÉIS SEM CRITERIO E SEM CONDIÇÕES , INFELIZES OU NÃO ,SEQUIMOS POR LINHAS TORTAS .COMO SOMOS ESTRANHOS E IMPERFEITOS .TUDO RESUMIDO!SERIAMOS ENTÃO RETALHOS DOS OUTROS ? NÃO SEI! DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS SE ESPALHAM EM UM UNIVERSO CONSPIRADOR. DEVIAMOS ENTÃO SEQUIR AS LEIS DA NATUREZA E SOBREVIVÊNCIA DE UM BEM QUERER PARA CHEGARMOS EM UM DENOMINADOR COMUM ?POSSIVELMENTE !PENSAMENTOS PERPLEXOS AUTODESTRUTIVOS GERAM EM MENTES INSANAS DE IMCOMPREENSÃO QUE SE ALASTRAM ATRAVÉS DE PALAVRAS OU QUEM SABE DE SUGESTÔES INOPORTUNAS.PORTANTO DIGO ALEATORIAMENTE DO QUE NÃO SEI E DO QUE NÃO FIZ POR CIRCUNSTÂNCIAS DO MEDO DO DESTINO QUE SE MOSTRA CADA VEZ MAIS PRESENTE.TERÍAMOS EMFIM RESPOSTAS ABSTRATAS E INCOGNITAS DE UM PASSADO .INFINITAS VEZES SURGIRA DUVIDAS DO GRANDIOSO NADA SEI. VIDA , DESTINO, AMOR? NENHUMAS DESSSAS PALAVRAS SERIAM O DESFEIXO DE UM GRANDIOSO ONIPOTENTE QUESTIONAVEL SENTIMENTO . O QUE SERIA TÃO EVASIVO? VOCÊ OU EU? ENTÃO DIRIA E DIGO QUE NADA SEI INFINITAS VEZES ,QUE NADA SEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inserida por kricapq

o valor de uma lagrima??

LAGRIMA é a ALEGRIA dos bons MOMENTOS,é a LEMBRANÇA de amigos ou parentes q te faz feliz,é akele FILME q voce vioo,é akela MUSICA que vc eskuto,sao fotos de horas inequessiveis,pode ser até msm akela TRISTEZA depois de uma DERROTA,é o ODIO por alguem,é o SECESSO do trabalho duro,é a SINCERIDADE do coraçao....é akele alguem que vc conheceu q te fez rir ou te fez chorar,é akela RISADA de doer a barriga,é akele machucado no joelho ou corte no dedo...é a verdade ,é a descoberta de uma mentira...é a magoa,o sofrer e a dor,é o impossivel feito,é o record quebrado...e por fim é um simples EU TE AMO.
Esses sao sentimentos e momentos q naum tem valor...que ninguem venderia nem pelo mais alto preço...e se todos esses sentimentos sao uma lagrima...é por que uma lagrima naum tem preço...e se alguem conseguir da valor a uma lagrima
é por que naum tem esses sentimentos ou por que nunka chorou de verdade.

Inserida por S3rvini