Momentâneas
Pensamos na vida como uma simples verdade momentânea, de acordo com que crescemos mentalmente, aprendemos a adaptar conceitos, modos , costumes, e nem sempre lembramos ou sabemos o sentido da nossas vidas, da alegria do sofrimento e quem sabe do amor a qual muitos tentam escrever sobre tão nobre sentimento, no qual envolve todos os outros,
O amor ... Complexo e indecifrável, único e verdadeiro, no qual acho que Deus colocou o mais importantes dos sentimentos em nossas mentes e em nossos corações, mas se não tocamos, não vemos, não sabemos de onde vem, ou a menos porque acontece,mas é como o vento ou a brisa do mar que nos toca com suavidade e com leveza, chega a ser algo perfeito em ser tão imperfeito.
Tenho sede de viver
Busco a felicidade "alicerce"
Que não seja momentânea.
Vinde a mim sorte esperada
Vinde a mim.
Ora escura, ora brilhante.
Vinde a mim amado,
A ti meus braços estendo.
És o bálsamo de minha alma
És a essência da minha felicidade
És o alicerce.
Alegria, felicidade momentânea, um refrigério ao espírito. Felicidade, alegria duradoura, um estágio elevado da alma.
Momentâneamente, o que você compra te tráz 'alegria' mas nada disso pode comprar a sua felicidade. Ou pelo menos não deveria e se isso acontece, comece a rever os seus conceitos.
O que torna uma sensação a melhor sensação do mundo, é o tamanho da sua vontade momentânea de satisfazer aquele desejo.
O legal da felicidade é que ela não existe plenamente e sim momentaneamente, existe momentos felizes. O recheio da felicidade são os momentos não felizes condensados na sua incessante busca, o seu alcance, porém, é somente a cobertura, a cereja do bolo, por assim dizer.
"Hoje eu botei aquele retalho velho de roupa que costumo chamar de inspiração momentânea, me sentei perto de um retrato teu e comecei a escrever. Te xinguei de idiota, hipócrita, mentiroso, safado, palhaço... Em todas as linhas havia um xingamento direcionado à você, e ao lado de cada palavra um coração pintado de tinta vermelha de caneta. Ah garoto, porque você me deixa assim, sem saber viver sem você?"
Perdemos tempo, tempo de ser feliz... Temos medo de ser feliz? Por quê? A felicidade é momentânea, é uma constante busca, então porque, quando a tem, não aproveita cada segundo? Hoje é o momento real, amanhã é surreal, ilusão. Viva o momento, o hoje, a certeza, a constância.
Despedida é uma dor momentânea que tem nome. Igual dor de barriga. Quase que literal. A cabeça da gente para de processar as informações convenientes. Nossos estômagos se comprimem conforme a respiração falha diante das lágrimas que caem e a gente tenta engolir junto da saliva. Os olhos se fecham com força como se, ao abrir, a dor fosse desaparecer. Igual criança com medo do escuro. É dor momentânea que dá e não passa. Dá lugar a saudade. Dá lugar ao vazio. Não passa porque despedida é sinônimo de estagnação. Você estaciona naquele abraço e a vontade é de pausar aquele instante pra se privar de todo o resto. Você se faz todas as perguntas mais idiotas e no final de todas elas sempre existe um "por que?" sem resposta plausível. Despedida é uma dor que dói quando você dá as costas pra pessoa que dividiu contigo aqueles dias inesquecíveis, os jantares fantásticos, as noites mais incríveis, e sai andando, enquanto a vida te enche de pessoas as quais você daria tudo pra que te dessem as costas e caminhassem sem rumo ao infinito. Despedida é injustiça. É uma vida com uma vírgula sem continuidade. É uma certeza que temos e que, mesmo assim, nos tira do eixo uma vez ou outra. É sintoma de asma, onde a bombinha pega um avião e você só recupera o ar quando ela voltar.
Muitas vezes não entendemos o que está momentaneamente acontecendo em nossas vidas, mas talvez se fizermos uma releitura do passado, possivelmente encontraremos a resposta do agora.
Aquilo que eu percebo existe, pelo menos momentaneamente. Se ninguém mais pode observá-las, posso então dizer que estes são estados subjetivos, sendo assim, podemos concluir que o cérebro é a parte física e a mente é movida pelas emoções geralmente inconscientes. É o fluxo de informações que se move entre as células, órgãos e sistemas do corpo. O que precisamos é aprender a tornar essas emoções conscientes, tendo assim mais controle sobre nossa mente.
Certa vez descobri que existem pessoas que prefere ouvir uma mentira pra se satisfazer momentaneamente, mesmo sabendo que as atitudes futuras provariam o contrario.
Antes de dizer "Eu te amo" eu demonstro isso.. E quando eu declaro tal amor, escuto como inicio de resposta: "Eu sei" que vem acompanhado de um "Eu também te amo". Infelizmente nem sempre é sincero.
Nenhuma tristeza é eterna, e nem toda alegria é momentânea. Sua felicidade pode atingir um estágio prolongado, só depende de você.
Quem procura a felicidade, tirando a do próximo se alegra momentaneamente , mas quem cativa a própria acaba sendo feliz constantemente .
Muitas coisas na vida são momentâneas, a tristeza, a felicidade, o amor.E só dura aquilo que queremos, o que lutamos para que continue.
"Uma faisca momentânea cintila com o tempo que flui, acredito que posso continuar caminhando e gravando as memórias desse mundo."