Momentâneas
A resiliência nos ensina que as quedas momentâneas não definem nosso sucesso financeiro; é a capacidade de nos levantarmos e continuarmos caminhando que nos levará à vitória.
Se alguma dificuldade momentânea lhe enfraquece a alma, conecta seu coração ao Pai da Vida, fortalece seu espírito através da oração e segue seu caminho na certeza de que nada foge aos desígnios de Deus.
O que custa para ser feliz...
Uma coisa é ser momentânea e a outra ? bem, nem todos são felizes ou tem uma vida perfeita como todos queremos, todos temos defeitos e nem sempre somos feliz o tempo todo, vivemos nos cobrando dia após dia e isso é horrível, se cobrar é horrível.
Já pararam para pensar o que custa para ser feliz ? se felicidade custa alguma coisa ? acho que não, não basta ter dinheiro, vários carros, casas, iates e a pessoa mais linda ao seu lado se você não é feliz.
Ser feliz requer esforço, garra, determinação e disposição, você precisa sentir, viver o momento, dar o mínimo de sorrisos, se sentir livre para sonhar e não deixar ninguém te derrubar e é assim que se conquista a felicidade.
"Nada existe a não ser momentaneamente;
em sua forma e cor presentes.
Uma coisa se transforma em outra e não pode ser detida."
Um café pode nos agitar momentaneamente por algumas horas ou minutos, mas já sentiram uma felicidade de Deus encher seu ser, é maravilhoso.
Quanto vale a paz íntima?
Vale o silêncio, no lugar da ira momentânea.
Vale ouvir inverdades e se calar ao invés de contestar, afinal, consciência tranquila nada aniquila.
Vale a certeza do dever cumprido, mesmo sobre contestações e pressões.
Vale o contentamento da família criada.
Vale as vitórias das batalhas lutadas, com suor e afinco.
Vale cada dia com todos os seus altos e baixos.
Vale saber que mesmo com medo de não acertar, mesmo assim tentar,
Pois, quando a idade aumentar, saber que não deixou de tentar.
Vale na boa idade chegar e saber que nunca permitiu a vida te abalar.
Vale viver num futuro, sabendo que no passado sempre vivi um bom presente.
A. Cardoso
Se preenchermos os nossos pequenos vazios com coisas momentâneas, entramos em ciclos viciosos difíceis de curar e com uma dependência impossível de manter.
Quer muito uma coisa?
Perceba se é "você" quem quer ou é só uma excitação momentânea, induzida por algo ou alguém.
Se organize, defina uma meta, desdobre essa meta em metas menores, monte um plano de ação(início/meio/fim), reveja seus hábitos alimentares, de sono e exercícios, policie seus pensamentos, mantenha-se sempre bem hidratado, quando estiver comendo apenas coma, tenha consciência desse momento, se aproxime de quem te quer bem, permita-se sentir e compartilhar esse sentimento, lave seu prato. Entre em ação, analise os desafios de cada etapa e anote as possíveis soluções, planeje seus gastos, busque informação, busque contatos, troque experiencias com parceiros que tenham objetivos semelhantes, seja disciplinado, estude seus erros, se adapte, insista e mantenha-se fiel aos seus valores independente das pressões contrarias que encontrará pelo caminho.
Curta o processo.
Só de chegar até esse ponto você ja sera uma pessoa diferente, mais consciente, e mais satisfeita, seja grato.
Caso a satisfação em cada etapa seja menor do que o esperado, ou o desgaste seja maior do que as conquistas, talvez sua meta principal precisa ser revista.
Isso é viver, extraindo todo o seu potencial, buscando excelência e satisfação. O que pra muitos pode se traduzir como: felicidade.
O egoísta suprime a sua necessidade momentânea com uma fatia maior que todos e ainda não sacia seus desejos obscuros.
Reparar a energia é possibilitar momentaneamente a libertação do espírito para também buscar o conhecimento da cura em outro plano.
A nossa essência nunca desaparece, mas pode ser esquecida, estar momentaneamente inacessível, à espera de ser resgatada pela renovação dos pensamentos, atitudes e sentimentos.
O homem que realmente conhece a si mesmo não é aquele que espera pela revelação momentânea, mas aquele que, através da constância de sua prática e da disciplina de seu ser, desvela lentamente a verdade oculta que reside em sua essência. A Grande Obra não é realizada em um único esforço, mas pela repetição do trabalho puro e a resistência ao fluxo do tempo.
É o esforço constante, não a ação momentânea, que revela o verdadeiro caráter do ser. O adepto não é aquele que busca a perfeição de um único ato, mas aquele que, com disciplina, aperfeiçoa-se dia após dia, mês após mês, até que toda a sua vida se torne um reflexo da obra interna que busca realizar.
Às vezes, a fome ou uma necessidade momentânea nos faz trocar a bênção de Deus por um prato de lentilhas, assim como Esaú, que se arrependeu amargamente ao trocar algo glorioso por algo medíocre. Que Deus abra nossos olhos e nos livre de sermos cegados pelas ilusões.
Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.