Moderação
O diálogo sempre é peça-chave em um relacionamento. Mas, a partir do momento em que um casal começa a morar junto, dialogar se torna ainda mais essencial e necessário. Pratique o diálogo sem moderação!
O mundo não é tão injusto. Apesar de não ter escolhido o meu número de QI, posso escolher o meu número de dedicação e sem moderação.
Ela não é obrigada a nada, mas acorda cedo e vai a luta em busca de conquistar o tudo.
Linda, bela, educada e inteligente, mas seu maior orgulho é ser independente.
Evite certos assuntos com ela conversar, mulher moderna não tem medo, sua resposta deve não lhe agradar.
Não perca tempo de sendo machista e fútil, seu preconceito para ela é desprezível e inútil.
Linda e perigosa preste muito a atenção.
Admire com moderação.
Para uns, o meu comportamento tem sido visto como atitude, para outros, como gesto, mas... a verdade é que na maioria das vezes, busquei apenas defender-me sem moderar e talvez seja por isso, que causei tanta confusão.
Ser prestativo ao próximo é uma qualidade divina e de sucesso marcante. Entretanto, aja com moderação para você não se esquecer de ser prestativo consigo mesmo.
Quando alguém vive uma situação inadequada e mesmo assim, seja por prazer, seja por conformidade, dá continuidade àquele comportamento repulsivo, não há argumentos corretos que possam justificar tal conduta, por que a razão não habita onde existem comportamentos torpes.
És a parte mais
linda da minha vida,
o sonho que nunca tive,
a sublime fonte que
esbanjo-me
sem moderação,
o contato mais íntimo
com uma divindade.
Perco-me em
tuas palavras
e encontro-me
em tua alma.
Conhecer
Ainda não nos conhecemos,
mas o que esperar desse
momento?
Iremos respirar o mesmo ar.
Irá falar mais alto a moderação,
ou a ansiedade?
O querer abraçar e beijar, ou
o cumprimento simples, sem nada
demonstrar?
Penso que um beijo, quebra o gêlo,
o sorriso, as mãos se dando.
e sempre há o momento delas
ficarem juntas.
O coração irá disparar, os olhos
irão de tudo falar, e o querer
começará a aumentar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Selecione informações úteis e em quantidade moderada. Ignore as demais. Informação em excesso é prejudicial também. Por vezes, o ignorante é mais sábio que o super informado.
"A preocupação exagerada nos prende em gaiolas, mas ja a preocupação moderada nos livra de futuras gaiolas".
Sobre terminar o dia, aproveite cada minuto, quando a escuridão chegar acalme, respire, descanse, outro dia, outras histórias, outras oportunidades virão, até às estações se alternam, sorria você está vivo!
A natureza espiritual implantada no cristão quando de sua conversão, contempla, entre outras propriedades, poder, amor e moderação.
O prazer físico é o bem supremo, maior do que os prazeres da alma; da mesma forma a dor física é maior que a dor da alma. Mesmo assim, o homem deve saber dominar os prazeres e não ser dominado por eles. O prazer não é algo ruim, ruim é ser subjugado por ele. O homem deve satisfazer os seus desejos sem se deixar envolver por eles. O prazer é sempre algo bom, mas a falta de moderação no relacionamento com os prazeres pode fazer do homem escravo e dependente deles, e isso é algo condenável.
(da filosofia de Aristipo )
Quando os polos ganham força
Os polos ganham força quando o equilíbrio, a calibragem e a moderação parecem reduzidas de sua imperatividade simbólica por quem às associa à passividade cúmplice e à complacência acrítica.
Não se engane; a mesma nuvem fofa como algodão, que protege do sol e alivia a seca, pode se tornar insuportável em um momento de ira.
Não seja insistente demais; veja bem! Até mesmo o açúcar perde a sua doçura quando exposto por muito tempo ao fogo.
Quase terminando, escrevo agora sobre o contrário da maldita gula, que e entre outros, tem como antônimo a moderação, a parcimônia e se quiser ser radical, o ato de jejuar.
Creio que o termo moderação é bem adequado para definir o contrário dessa voracidade de comer.
Assim como a desnutrição, o sobrepeso é um problema de saúde pública mundial, mas existe um problema maior ainda em relação à gula, a obesidade mórbida.
Minha esposa, gosta de assistir um programa de fatos verídicos (um reality show do canal Discovery Home & Health), aqui chamado de Kilos Mortais.
No início eu reclamava de ver os capítulos, mas depois de ver tantos, já não reclamo e entendo melhor o problema que essas pessoas sofrem.
É assustador assistir a situação de alguém que não consegue mais levantar da cama, com 300 kg ou mais, e ainda,
enxergar todo o envolvimento dos familiares, que não sabem o que fazer para ajudar ou resolver. Em alguns capítulos, a coisa chega às raias da loucura, as pessoas que estão envolvidas com o problema, ajudam aquele ser humano a engordar mais ainda, afinal de contas, são eles que levam a comida para a cama onde essa pessoa imensa, depois de tanto comer, espera a hora de sua morte, impressiona demais.
Uma coisa é certa, quem está envolvido com esse ser, acaba sofrendo algum distúrbio psicológico, e junto com ele, entram em "parafuso" emocional. Tem que ter muita estrutura para sair desse círculo vicioso.
Enfim, é um programa muito deprimente. Tudo começa pela falta de moderação, inicia-se então um ciclo vicioso (comer também é um vício), comem para se satisfazer e acabar com alguma angústia, e a medida que não se sentem satisfeitos, comem mais para tentar acabar com aquela ânsia da falta de satisfação.
Há pouco tempo, uma colega de trabalho me disse: "acho que todo mundo tem um vício qualquer".
Concordo plenamente, tem vício para tudo quanto é lado, vício em trabalhar, em não trabalhar, em malhar, em sedentarismo, em bebida alcoólica, em cigarro, em drogas, enfim, a lista é estensa.
Tem um ditado que diz: "tudo em excesso faz mal", então ser moderado em tudo é importantíssimo.
Extrapolo isso para todo os pecados capitais.
Ser moderadamente irado, lhe aproxima da paciência, ser moderadamente soberbo, vai abrir o caminho para sua humildade e assim por diante..
Só não tem como ser moderadamente avarento, se a pessoa é mão fechada não tem como ser menos "pão duro", mas isso fica para o próximo texto enfadonho do contrário dos sete pecados capitais.
Antes de terminar, faço uma ressalva para o ato de jejuar.
Quando jovem jejuei algumas vezes, achava e acho um ato penitencial fantástico, sentir no corpo o que tantas pessoas sentem nesse mundo tão desigual. Está na hora de voltar a fazer isso de vez em quando. Acho que vou jejuar amanhã!
E tenho dito...
- Relacionados
- Moderação no Falar
- Aprecie Sem Moderação