Moda
Mulheres na moda do mundo podem estar no primeiro lugar da sensualidade, porém as mulheres na unção do Espírito estão em primeiro lugar no coração de Deus.
O que se conhece como moda ontem já era, hoje é novidade, amanhã será novo e depois de amanhã, o ridículo.
Muitas mulheres querem estar no topa da moda da mídia, mas suas bocas estão no controle da moda do diabo.
Uma mulher preocupada apenas com suas necessidade, em busca do conforto, da moda e do status, caminha para a depressão e morre no mesmo tipo de caixão de um pobre.
Não se preocupe com o seu estilo de vida: é o mal uso dele que faz o seu usuário morrer fora de moda.
Se a moda muda, deveriam mudar também os cegos que costuram os pecados do mundo e não querem ver a mudança daqueles que estão na passarela de uma estação melhor, a nova vida em Cristo.
Crie seus filhos à moda antiga nos caminhos do Senhor, antes que os modernos amigos do mundo retirem a caminhada para da sua eternidade com Deus.
O modismo influencia almas à entrarem na moda passageira da grife quanto à moda da calças cortadas e curtas, que some nos quadris do corpo e da moda que pega debaixo das colchas manchadas pelo adultério.
Muitos seguem jovens famosos pela moda do mundo, porém deixam de seguir a Jesus pelo Seu modo de vida.
A moda, o mundo, a morte e o medo mudam as pessoas; mas, não deveriam mudar da mente e do coração as suas manifestações de fé e as maravilhas que Deus faz através da Sua misericórdia por todos nós.
Esqueça o mundo quando preocupar-se com a fama, moda e riqueza de vida, pois quanto mais conhecido se tornar, mais escravo sua alma se torna de suas próprias escolhas e do mundo nada pode levar, senão se matar de tanto trabalhar por aquele que nada fez para lembrar das suas noites perdidas.
Discernir entre vulgaridade e decência é próprio daqueles que não se misturam com a moda do mundo, que vai e volta, sem santidade e obediência ao Senhor.
A alegria não vem das sensações, nem da moda, nem do divertimento, nem do sucesso. A alegria nasce do encontro com Deus e da amizade com os outros.
DONO DOS MEUS PÉS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sorrirei meus sorrisos; não esses da moda;
tenho sins, tenho nãos que ninguém me vendeu;
não entrei numa roda, uma gangue, uma tribo,
e só colho alegrias que vêm do meu chão...
Sigo minhas verdades, não tuas cartilhas,
vejo pelos meus olhos, não à luz dos teus,
há um "Deus" que não ouço nos discursos vãos
dessas milhas e milhas de palavras vagas...
Aprendi a trilhar um caminho escolhido,
quando a noite governa me deixo brilhar
sem excesso de luz; abuso de neon...
Céu e terra são palhas da minha cabana,
falharei meus acertos acertando as falhas
mais humanas e fundas do meu bem viver...