Moda
Poe.mo.[l]de.lo
Na (poesia), poesia-
mode.lo não tem mo[l]de.lo
Na moda mode.lo molda
Eu mor.do mode.los e mo[l]de.los
Eu morto
Renasço em outro (mo[l]de.lo)
dele não me escapo
ou se não me capo
ou me re.mo[l]de.lo
poesia mo[l]de
(mascara) máscara
poe.molde poe.mode
(pô, e pode?)
Quando eu era jovem a moda feminina no Rio de Janeiro era totalmente diferente. As moças queriam ter os seios pequenos e ficavam bem bronzeadas, os pelos dos seus corpos era dourados, a parafina funcionava bem junto à água oxigenada e os cabelos sofriam uma mudança de lisos para ondulados no tratamento de permanente oferecido pelos salões de beleza. Por fazermos parte de um povo que vive no litoral e a quarenta graus de temperatura, naturalmente tudo se resumia a uma apresentação pessoal nas belas praias cariocas, até hoje todos os esforços vão nesta direção. Mas, infelizmente no momento atual nós caminhamos por uma estrada nada boa, as mulheres estão exagerando em suas performances. Hoje elas passam horas em academias deformando os seus corpos, tomam remédios que mudam o timbre de suas vozes, muitas parecem homossexuais falando, uma coisa horrível que tem contagiado bastante as jovens dos nossos dias. Você não sabe mais quem é natural ou quem se turbinou. Algumas vão ao exagero e buscam constarem no livro dos recordes, como aconteceu com uma jovem morena que colocou três litros de silicone em cada seio. Elas fazem de tudo, colocam silicones no bumbum, panturrilha, excesso de botox pelo rosto e encaram qualquer açougueiro que diz ser cirurgião plástico para virarem mulheres borrachas. Algumas aplicam até silicone industrial, um perigo em busca da forma ideal. Poucos dias atrás eu vi uma reportagem que uma jovem advogada permitiu que aplicasse no seu bumbum um líquido medicinal a base de alumínio, esse material endurece a carne ao ponto de a mesma ficar dura como um osso, por pura vaidade. Agora ela está internada há quase quatro meses e já fez mais de quarenta cirurgias para retirar o material indesejado que inflamou bastante e causa muitas dores, além de ter que carregar as marcas da bobagem que fez para o resto de sua vida. Agora restou-lhe agradecer a Deus todos os dias por ainda continuar viva.
Falsidade nunca sai de moda entra tempos e sai tempos
e ela não sai então que a falsidade saia de perto de mim .
O melhor presente;
Não é aquele que custa mais;
Não é o que está na moda.
O melhor presente,
custa pouco e está fora de moda!
O melhor presente é estar presente;
Não só fisicamente mas no pensamento;
É estar a seu lado não só na cama;
É construir não só uma obra, mas uma vida.
Desapego virou uma moda, nada contra quem aderi, mas é como uma roupa, não é em todos que vão cair bem, tudo que você veste tem que combinar com você. O que eu acho de verdade é que muita gente ainda confundi e não aprendeu usá-lo de forma que a deixe glamourosa. Desapegar é muito importante, mesmo porque nada é pra sempre. Mas é preciso entender que o desapego tem que ser pelo que não vale a pena, porque desapegar dos valores fazem de você uma desvalorização. E ao invés de se desapegar você será o próprio desapego, porque ninguém vai achar que você vale a pena.
Tenho algumas roupas há mais de 10 anos.O básico é sempre bom, ele nunca sai de moda
Sem duvida,prefiro as praças do que os shoppings.
A alma humana não é como o casaquinho da estação. Ela nunca vai está fora de moda. Portanto cuide bem da sua. Seja no inverno ou no verão, ela sempre vai ser sua melhor representação!
Saudade daquele caboclo que cela o seu cavalo branco e vinha de longe tocar moda de viola pra ganhar meu coração.
"A gratidão está fora de moda. O "muito obrigado", deixou de existir. Os túmulos estão floridos. O remorso ronda a vida."
Tem muita gente posando de durão, porque hoje em dia isso da popularidade. Que moda é essa, alguém me explica por favor?
Pode até parecer ridículo o que vou falar, fora de moda, démodé ou qualquer outra sinônimo que defina brega.
Mas a vontade de querer ter alguém, por simplesmente ter, tá acabando com os relacionamentos e o romantismo entre os casais.
Conhece hoje, fica amanha, e depois já ta dizendo te amo. Ainda penso que deveriam inventar outra palavra pra descrever o amor, já que essa foi completamente banalizada.
Basta ter beleza e atração física, pronto. E o resto? Ah! o resto a gente descobre depois, depois de já ter feito juras de amor, de trocar palavras carinhosas que muitas vezes foram proferidas com o maior do descaso. Daí vem as brigas, as desigualdades, as diferenças de interesses, de objetivo, e uma porrada de coisas que te faz pensar. " O que eu tô fazendo com ele(a)?". Você começa a se frustar, e tudo o que a pessoa que você diz que amava faz, te irrita, te enche o saco, e você começa a tratá-la mal, o respeito vai embora, e com ele o relacionamento também. Você vai sofrer um pouco, não porque você gosta dele(a), mas sim porque você acostumou a ter ele(a). Costume também machuca.
Acredito que a beleza e atração fisica, são os primeiros passos. Talvez sejam eles que te motivem a querer conhecer melhor a pessoa, que vai fazer você querer tê-la por perto, conversar, tomar um sorvete, ver um filme, contar uma piada, e você vai ficar na expectativa do primeiro beijo, até que por fim ele acontece, mas ainda não precisa ter pressa. O beijo é uma forma de carinho, de desejo, de afeto e seguido de um abraço, é mais gostoso ainda. Você vai se sentir encantado, feliz, por finalmente estar conhecendo alguém bacana, que esta sendo sincero, na forma de ser e agir, que não esta vindo com aquelas cantadas baratas que a gente está acostumada a escutar por ai. Vocês vão combinarem de se ver outras vezes, e você vai esperar por aquilo, você vai até se sentir meio bobo quando estiver na presença dessa pessoa, porque ela é importante pra você, e você vai querer sempre tratá-la da melhor maneira possível, já que suas intenções são as melhores. As vezes você vai se sentir um pouco inseguro, com medo de que não de certo, de que ela não te queira, por mais que a gente saiba que não devemos ter medo, mas a gente sempre tem. Com o passar do dias, vocês vão se conhecerem cada vez mais, e se admirarem cada vez mais, e desejarem a cia um do outro cada vez mais, até que vai chegar um momento que vocês não conseguirão ficar longe, e sempre vão querer se ter por perto. Você vai sempre pensar nessa pessoa, e começar a colocar ela nos seus planos, e vão ser sinceros, honestos, fiéis, porque você vai ser importar com ela, porque você passou a amar ela, e quando a gente ama, a gente quer o bem.
Mas se nada disso acontecer, é porque vocês não tinham afinidades para estarem juntos, e você vai se poupar de um sofrimento futuro, já que não vai se forçar a ter alguém, por simplesmente ter a necessidade de não querer ficar sozinho.
Não sou bonito, nem tenho riquezas, não tenho carro de luxo, nem mesmo roupa da moda. Mas tenho minha gentileza, meu carinho e minha sinceridade, se for ficar comigo, venha, mas venha com um sentimento de verdade, não por um simples tipo de "vaidade".