Moda
"A gratidão está fora de moda. O "muito obrigado", deixou de existir. Os túmulos estão floridos. O remorso ronda a vida."
Tem muita gente posando de durão, porque hoje em dia isso da popularidade. Que moda é essa, alguém me explica por favor?
Pode até parecer ridículo o que vou falar, fora de moda, démodé ou qualquer outra sinônimo que defina brega.
Mas a vontade de querer ter alguém, por simplesmente ter, tá acabando com os relacionamentos e o romantismo entre os casais.
Conhece hoje, fica amanha, e depois já ta dizendo te amo. Ainda penso que deveriam inventar outra palavra pra descrever o amor, já que essa foi completamente banalizada.
Basta ter beleza e atração física, pronto. E o resto? Ah! o resto a gente descobre depois, depois de já ter feito juras de amor, de trocar palavras carinhosas que muitas vezes foram proferidas com o maior do descaso. Daí vem as brigas, as desigualdades, as diferenças de interesses, de objetivo, e uma porrada de coisas que te faz pensar. " O que eu tô fazendo com ele(a)?". Você começa a se frustar, e tudo o que a pessoa que você diz que amava faz, te irrita, te enche o saco, e você começa a tratá-la mal, o respeito vai embora, e com ele o relacionamento também. Você vai sofrer um pouco, não porque você gosta dele(a), mas sim porque você acostumou a ter ele(a). Costume também machuca.
Acredito que a beleza e atração fisica, são os primeiros passos. Talvez sejam eles que te motivem a querer conhecer melhor a pessoa, que vai fazer você querer tê-la por perto, conversar, tomar um sorvete, ver um filme, contar uma piada, e você vai ficar na expectativa do primeiro beijo, até que por fim ele acontece, mas ainda não precisa ter pressa. O beijo é uma forma de carinho, de desejo, de afeto e seguido de um abraço, é mais gostoso ainda. Você vai se sentir encantado, feliz, por finalmente estar conhecendo alguém bacana, que esta sendo sincero, na forma de ser e agir, que não esta vindo com aquelas cantadas baratas que a gente está acostumada a escutar por ai. Vocês vão combinarem de se ver outras vezes, e você vai esperar por aquilo, você vai até se sentir meio bobo quando estiver na presença dessa pessoa, porque ela é importante pra você, e você vai querer sempre tratá-la da melhor maneira possível, já que suas intenções são as melhores. As vezes você vai se sentir um pouco inseguro, com medo de que não de certo, de que ela não te queira, por mais que a gente saiba que não devemos ter medo, mas a gente sempre tem. Com o passar do dias, vocês vão se conhecerem cada vez mais, e se admirarem cada vez mais, e desejarem a cia um do outro cada vez mais, até que vai chegar um momento que vocês não conseguirão ficar longe, e sempre vão querer se ter por perto. Você vai sempre pensar nessa pessoa, e começar a colocar ela nos seus planos, e vão ser sinceros, honestos, fiéis, porque você vai ser importar com ela, porque você passou a amar ela, e quando a gente ama, a gente quer o bem.
Mas se nada disso acontecer, é porque vocês não tinham afinidades para estarem juntos, e você vai se poupar de um sofrimento futuro, já que não vai se forçar a ter alguém, por simplesmente ter a necessidade de não querer ficar sozinho.
O amor hoje em dia é considerado fora de 'moda'. Discordo, pois 'moda', não existe na área sentimental.
Casamento Aberto é a mais recente moda entre os modernos.
O meu casamento, contudo, tem que ser mais fechado do que boca de ventríloquo. E estamos conversados!
De que adianta ser igual a todos? Seguir a moda, fazer igual? Se nascemos com o dom de sermos únicos?
"Mais uma moda pegou e aqui pelo Rio de Janeiro alguém anda espalhando que as pessoas são descartáveis e, por isso, é proibido se apaixonar. Paixão é para os fracos, os fortes mesmo aprenderam a desamar…"
Hoje em dia a moda animal é beber, fumar, ridicularizar, brigar e falar mal. Os seres humanos que vivi aqui na terra serão arrebatados! E vocês?
Se a moda do capitalismo é gastar, então vamos minha gente gastar amor, sorriso, abraço, perdão. Vamos alimentar o sistema chamado vida.
As bombas da moda continuarão estourando ao seu lado, não tem jeito, é a constante normal de uma sociedade que precisa comprar e vender para não falir.