Moda

Cerca de 1219 frases e pensamentos: Moda

A cordialidade nunca saiu de moda, apesar de sua escassez em nossos dias. Precisamos apresentá-la às novas gerações. É na intimidade, não na rua, que nasce o Ser Cordial.

⁠Virou moda agora: Filho querer colocar o pai de castigo quando faz malcriação.

⁠Jamais sairá de moda, quem fala e escreve bem.

MODA E MODO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Muitos já entenderam que a última moda nunca é a última. E que sempre virou moda não estar na moda. Mais ainda: tudo é cafona quando vira moda, porque uniformiza. Deixa todo o mundo ridiculamente semelhante... vira farda nacional.
Só fica mesmo na moda, e mesmo assim por instantes, quem a põe no mercado. Quem inventa ou usa primeiro, quando ninguém imagina que algo às vezes tão ali, tão aos olhos e à mão faria tanto sucesso. E quem inventa ou usa primeiro, deixa de usar assim que aquilo se massifica, e vai lançar outra novidade. Outra moda.
Moda, mesmo, é o modo individual de ser, estar, vestir e se propor. O resto é cópia. É querer ser o outro, numa constante mutação agoniada e vertiginosa em busca da opinião alheia. Inventar moda é grande. Segui-la, por sua vez, é ficar visivelmente invisível.

Vivemos em um país que ⁠a estupidez está na moda, a inteligência deu lugar ao superficial fútil e fácil de entender, e a educação se torna a cada dia mais rara!

Para mim, o make, a estética e a moda também funcionam como terapia. Porque, através deles, a gente também pode se expressar e dar um up na autoestima.

O padrão de beleza imposto pela indústria da moda e as grandes marcas de cosméticos só se sustenta porque é alimentado pela sua baixa estima e insegurança. Ame-se do jeito que você é e pare de alimentá-lo.

⁠Moda é ego. Estilo é personalidade.

A ideologia individualista e a era sublime da moda são assim inseparáveis; culto da expansão individual, do bem-estar, dos gozos materiais, desejo de liberdade, vontade de enfraquecer a autoridade e as coações morais: as normas “holistas” e religiosas, incompatíveis com a dignidade da moda, foram minadas não só pela ideologia da liberdade e da igualdade, mas também pela do prazer, igualmente característica da era individualista.

⁠Paquera poética

E

pensou se a moda pega?!

a gente vive
uma paquera poética....

te
mando
mil beijos
e você se apressa
para me dá mil beijos
pela minha janela....

O cavalo está aqui para ficar. O automóvel é apenas uma novidade, uma moda passageira.

Desconhecido
BUSHNELL, Sarah T. The Truth About Henry Ford. Illinois: The Reilly & Lee Company, 1922.

Nota: A citação é atribuída a um banqueiro, que deu o infeliz conselho de investimento a Horace Rackham. Porém, no fim das contas, Rackham acabou investindo uma parte do dinheiro e foi um dos investidores pioneiros da Ford.

...Mais

⁠A moda continua sendo aquela que eu vejo nas ruas, como um termômetro medindo o que está em alta ou em baixa nas estações.
O que possibilita verificar o que de fato, irá continuar fazendo sucesso nas vitrines, mesmo depois da estação.

⁠A moda é bem assim: ela nos leva sempre de encontro ao passado,
de várias formas.
Pode ser uma cor, uma estampa ou um acessório!

⁠A moda pode está em tudo; em qualquer lugar.
Inclusive em nossos pensamentos.

⁠A moda é bem focada naquilo que eu diria:
ela é exatamente o que buscamos usar e ser!

⁠A moda pode ser nostálgica, desde que, as informações possam
virar grandes inspirações para novas criações.

⁠A moda também é representatividade. A tendência agora é viver o mundo de acordo com o seu estilo; sem rótulos!

⁠A moda é para ser criativa, comunicativa, confortável e consciente.
A liberdade vivida nos anos 80 nesta nova tendência vem com um sentimento de ter um estilo próprio que descreve muito quem somos...

⁠Lembre-se que moda é uma questão mais de estilo pessoal do que coletivo e conceitual.

⁠Sou do tipo "à moda antiga". Gosto de andar de mãos dadas, elogiar, fazer carinho, de dar beijo na testa, e se der bobeira, até um buquê de rosas, com um bilhete dizendo o quanto à amo.
Tipo à moda antiga, sou aquele que se apaixona por sorrisos, sou quem prefere uma tarde em baixo do cobertor vendo filmes e rindo do quanto está sendo gostoso, vivo as coisas simples, faço gestos sensatos se tornarem incríveis, sou aquele que te levará para conhecer meus pais, sou exatamente aquele que te fará sorrir quando menos espera, pois o antigo fascina o que hoje se tornou impróprio..