Moça Linda

Cerca de 10118 frases e pensamentos: Moça Linda

Moça, se olha no espelho por alguns minutos. Se encara. Eu sei que dentro do teu peito pulsa um amor do tamanho do mundo. Que você não suporta gente de alma oca e está cansada de falar e ouvir de volta o eco da voz da sua alma. Moça, talvez ele não te mereça. Pense nisso. Dói, porque é muito foda se readaptar as circunstâncias desconhecidas. Mas, se olhe de novo. Viu como você é linda e interessante? Perceba, de verdade, como sua companhia é agradável. Quanta generosidade existe dentro do seu coração, moça. Então, tenha coragem. Jogue pra cima, ande pra frente. Você já tentou demais. Agora, você merece mais. Se olhe no espelho e veja. Ah, como você merece muito mais, moça...

Cuidado moça, cuidado, porque tem pessoas que passam por nossas vidas e quando vão, levam tudo. Então não deixa! Escuta moça, quem é você afinal? Quem era você antes disso tudo, me diz? É isso que você tem que se perguntar. Porque olha, você é o que importa! E tem gente, que provoca uma mudança na gente e a gente nem percebe, quando vê já deixou de ser “um” e virou um laço na pessoa, coisa besta moça! Cê é mulher, então vou te contar umas coisas que cê num pode esquecer. Respeito, antes de qualquer pessoa, você se deve ao respeito, a mais ninguém. Se você não se respeita, quem vai te respeitar? Acontece moça, que às vezes a mulher se esquece, mulher é um bicho fraco pra algumas coisas mesmo, tem horas que parece que nasceu pra ficar garrada, né? Acorda! Quando tu vê que não tá dando certo, cai fora! Mas não, né? Mulher é teimosa demais, fica ali insistindo! Ôh moça, lâmpada queimada não se acende, se troca por outra! Pra que ficar ali se queimando atoa? Vai viver sua vida! Diz que gosta do cê? Tá! Gosta tanto que tá ali te vendo sofrer e não faz nada. Que homi fraco esse que cê foi arrumar, heim? Tudo bem que tu é daqueles tipo de mulher traiçoeira, te conheço! Tu suga toda a força dos homi, deixa ele doidinho, pra depois ele ficar comendo na sua mão né? Aí o coitado fica fraco e num dá conta mais! E aí cê num aguenta as bestage dele mais. Pois é, ai cê sai pra baladinha e encontra um que te esnoba, que te pisa, e tu gosta, mas depois tu cansa e num quer mais também! Que que cê ta fazendo, muié? Me diz? Tu só ta se metendo em roubada! Oh, tudo bem que quando tu encontrar o cara certo não vai ser tudo perfeito, mas cês se acerta, pó ter certeza. E num vão se maltratar tanto assim não, porque quem gosta, moça... Quem gosta não se maltrata.

Ela é modelo universitária
Vai cursar agronomia
Alem de ser prendada
É uma moça de boa familia
Aowww trem baooo

PSICANÁLISE: Conversa na recepção: Conversa vai, conversa vem, digo que sou psicanalista. A moça entra em pânico, temerosa de que eu tivesse poderes para ver a sua alma. “Eu já fiz terapia”, ela disse. “Mas agora estou resolvida.” Pergunto: “Quando se deu o óbito?”. Ela me olha sem entender. Óbito? Explico: as únicas pessoas resolvidas que conheço estão no cemitério.

A Gratidão, é uma moça humilde, de vestes simples que te dá tudo que tem sem querer nada em troca... Tão bonita de se ver, que me dá até vontade de chorar!

Manifesto do amor.

Morena valente, égua bravia.
Moça simpática, corpo febril.
Donzela faceira, menina manhosa.
Gata indomada, pele macia.
Moleca sapeca, corpo no cio.
Mulher dengosa, cabrita cheirosa.

Moça sorridente, olhar de felina.
Botão de rosa, estrada do pecado.
Caminho do paraiso, destino do inferno.
Cabocla inquieta, pecado é tua cina.
Manifesto do prazer, sofrimento anunciado.
Enigma do amor, gata felina.

Moreana radiante, onça pintada.
Nega estérica, tem dó de mim.
Estou a sofrer, vivo chorando.
Quero teu corpo nu, sem nada.
Nojenta, antipática, não vivo sem ti.
Morro sem te, vivo te amando.

Sou moleca, atrevida...
Sou moça mulher
Se é manhã, quero a noite
Se é noite, quero o dia.
Sou assim:
Sem jeito, criança...
Sorrio de tudo,
Faço graça
Dengosa
Assanhada
Corro na rua
Pés descalço,
Adoro o vento
Amo a chuva
O sol é bem querer
Manhã é madrugada
Espero a tarde
Apaixonada,
Sou sorrisos,
Brincadeira
Desajeitada,
Aguçada
Lá, vem eu
Desmantelada.

La vai ela, a moça de olhar sedutor, lindos e longos cabelos cor de ouro, tudo o que reis almejavam. Aquele brilho nos olhos, a voz aveludada, a beleza por completo. O meu caso é especial, tenho a honra de chama-la de meu amor.

É
A moça que disse:
"Não namoro mais!
Eu quero curtir o verão
Mais uns carnavais..."
Hoje namora...

A gente nem conversa mais
Somos desconhecidos
Depois de tantos beijos
Abraços perdidos

Ela achou alguém que quebrasse a promessa
Mas ainda acredito
Que a promessa
Só valia comigo

Hoje ela, provavelmente, ri
Das coisas que eu falei
E das coisas que eu senti
É
Senti...

Meu nome nem deve ser citado em diálogos
Se é
Vem de lembranças remotas
De um qualquer
Um dos idiotas
Em comentários vulgares
Sendo motivo de chacotas

Deixa assim
Eu não impeço ninguém
Nem a mim
Mas peço
Não lembres de mim.

Morena com seu jeito de moça simples, alegre e dramática com um olhar profundo igual aos pensamentos vastos em conhecimentos do mundo.

Morena de pele plena e serena, deixe me encontrar em meio de seu olhar de cor escura e profunda feito o mar, mesmo que eu navegue me perco para onde quer que eu vá.

Morena que anda ao meio de tantas, mas só seu sorriso me encanta, branco com um rosa branca

Morena, com tanta força e coragem enfrenta o mundo cheia de vontade, diga-me em segredo qual o gosto de seu beijo...

Morena, já não sei mais o que dizer, com esse pequeno poema tentei te descrever, mas apenas com o seu olhar eu sei o quanto eu amo você.

Morena, se um dia pra longe você for, sentirei uma grande dor, mas é assim que funciona o amor, mesmo que longe esteja ainda sentirei o seu calor.

Morena, se for o seu coração e não o meu que quebrar não se preocupe que eu com certeza irei concertar nem que pra isso mares e tempestades ter que cruzar.

Morena, disso eu tenho certeza que um dia terei você em meus braços com certeza, mas até lá só em palavras vamos ficar

Ei
moça!
A lua me
lembra você
tão maravilhosa,
tão brilhante e tão
longe.

Não quero ser como você, moça.


Não consigo ser essa pessoa razoável que esquece o nome do outro já no dia seguinte, ou mesmo nem pergunta qual gosto tem viver se entregando às mais variadas formas de amor. não posso ser essa pessoa que esquece a cicatriz, o gosto do beijo, a fala ácida e os centímetros da mão quando ela circula no rosto uma vontade de permanecer. não quero ser como você. que veio na minha casa, me viu nu, transformou meus medos em paráfrases sobre resistir. e mesmo assim — tendo compartilhado o peso da intimidade — foi capaz de esquecer ou tornar a experiência uma ode à lembrança mais honesta sobre nós.



Não quero.

Moça, não fique presa em escuridões pragmáticas. Nossa existência não é exata, mas é matemática. Fique ao lado de quem soma quando chega e divide quando é preciso. Subtraia as amizades que te sugam, moça. Sua energia é preciosa. Desapega dessa gente. Gente que tem sempre algo negativo pra falar de alguém. Gente cega de alma. Há mais luz que escuridão no mundo, moça. Mantenha a sua luz (sempre) acesa.

-Alô
-É da policia?
-Sim, qual é emergência?
-Moça, tem uma garota perto de mim, ela chora muito, seu cabelo está bagunçado, sua roupas está toda rasgada, seu corpo está molhado de lagrimas e sangue.
-Mas a onde você tá?
-Oh moça, ela não aguenta mais, sua rotina é todo dia assim. Todo dia é uma luta enorme com seus pensamentos. Quando anoitece ela sai para o lado mais deserto da cidade, deita no meio das folhas secas, somente ela e seus pensamentos luta naquela imensa escuridão. Ela tem apenas 17 anos, só 17, mais foi forte o suficiente durante todos esses anos, ela só queria ser forte pelo menos mais uma vez
-MOÇA POR FAVOR ONDE VOÇE…
-O Moçaa já é tarde, ela já amarrou a corda no pescoço, ela já não tem mais nada a dizer. valeu por me ouvir pelo menos 2 min antes de eu ir.
-Adeus!
tu,tu,tu tu,tu...

Voe alto, moça!
O céu é o limite.
Existe um infinito a tua espera...
E por onde for, seja flor!

E a moça cresceu, mas continua uma menina.
É assim que ela se sente, porque ela ainda sonha, porque ela ainda tem a sua inocência, se enche de expectativas, e, mesmo em meio às tribulações, ela não endurece seu pequeno coração.
Ela é assim, meiga e cheia de amor. E assim decidiu-se manter.
Através de experiências com certas dificuldades, aprendeu a ser mais segura, mais madura, a se amar mais e a lidar melhor com os obstáculos da vida. Aprendeu a ser mulher! Aprendeu a amar mais o próximo, a amar o ser humano. A enxergar o outro lado da moeda. Aprendeu que cada escolha tem sim a sua renúncia. Aprendeu a encarar melhor os desafios. Sem medos e receios.
Ama a Deus acima de todas as coisas. E tem uma lista imensa de amores, como por exemplo: sua família, seus poucos amigos - mas verdadeiros - , um moço que habita em seus sonhos, seus bichinhos de estimação, música, livros, entre muitos.. Se permitindo sempre sorrir mesmo quando se tem tudo para chorar.
Ela tem respeitado cada dia mais seus sentimentos e isso têm sido tudo.
Sabe ser a menina para si e a mulher para o mundo.
Parabéns menina-mulher que habita em mim, viva para sempre em meu coração.

Engraçado olharmos a nossa volta e vermos como somos cercados por vizinhos, amigos, família, a moça da padaria, as crianças que brincam na praça até os cachorros da madrugada, levantamos cedo ou tarde e vamos trabalhar e somos cercados por pessoas alegres, mas a grande maioria frustradas com suas dores e tristezas neste momento sentimos que existe algo de errado nesta história que existe uma peça que não está se encaixando nesta rotina do dia a dia, um vazio toma conta de nossos corações apenas com uma simples canção choramos sem saber o motivo, ao observar o céu estrelado imaginamos que existe algo lá fora esperando por nós, neste instante entorno de nós sentimos o aroma do perfume que nunca foi sentindo antes, ouvimos a canção que acalma nossos corações, ao olhar para o espelho sentimos saudades de um alguém, um a vida, uma família que jamais conhecemos, questionamos está busca inconstante e sem limites, entramos em ideologias que não são nossas religiões que não fazem parte de nosso diário espiritual ficamos um tempo e saímos, será que estamos perdidos no tempo da ilusão de que nada existe ou apenas não estamos sabendo trilhar a estrada mais próxima, minhas palavras podem parecer estranhas ou loucas, se assim for sou louco, pois eu como você olho para estrelas e vejo que existe um universo maravilho lá fora que existe uma energia e um mistério me aguardando a se decifrado existe um alguém esperando para me abraçar após cada aventura, uma energia de liberdade e pureza é se você me perguntar se eu acredito? Sim acredito que devemos ouvir nossos corações e sentir a energia que a música da vida canta para nós este momento. Compartilhe seus sentimentos pois eles ajudaram a outras pessoas que precisam encontrar a estrada correta para serem verdadeiramente felizes e não viverem suas vidas de ilusões como um figurante, mas como um protagonista de sua história.

Disseram ao prisioneiro: "Vamos te casar

com uma moça muito bela e muito rica".

"Ótimo, respondeu ele, mas soltem-me primeiro".

Mulher. Olhar atraente
Sorriso carente.
Moça. Sempre presente
Discurso eloquente.
Garota. Desejo poente
Sonho saliente.
Menina. Sempre menina
Que me fascina
E sempre ensina
Com o que sente
Menina. Tudo
Em uma só visão
De olhos poente
Anoitecendo meu coração
Menina entregando-se
Fazendo-se coerente
Inocente nesta ilusão
Menina. Lua nascente
Amor dependente
de uma decisão
Mulher. Tão madura;
Mas polos opostos
E vejo em teu rosto
A pintura de uma paixão.
Menina. Sempre menina
Em noite sombria
Fazendo-se o meu luar
Privando-me da escuridão
Devo-te agora
O meu perdão
Como posso não amar?

(...) se conectava com o retrato de Greta Garbo quando moça. Para minha surpresa, pois eu não imaginava Macabéa capaz de sentir o que diz um rosto como esse. Greta Garbo, pensava ela sem se explicar, essa mulher deve ser a mulher mais importante do mundo. Mas o que ela queria mesmo ser não era a altiva Greta Garbo cuja trágica sensualidade estava em pedestal solitário. O que ela queria, como eu já disse, era parecer com Marylin.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.