Moça Linda
Maça, o Deus que desenhou esse teu sorriso lindo vai te dar muitos motivos para você usá-lo exageradamente.
Autocuidado é aprender a se impedir
de exagerar nas coisas desnecessárias
que te levam ao estresse emocional e a mais
preocupações. Lembre-se: seu esforço é notado
por quem verdadeiramente se importa.
Não há necessidade de impressionar.
Moça, é hora de cuidar de você!
Quando se trata de amor, você critica, xinga, diz que tem autoridade sobre a sua própria vida e que não vai fazer nada para mudar seu jeito, porque esse é seu jeito e se quiser é assim. Tá bom então!
Mas você se esquece das suas "amizades"são elas que te levam para o mundo. Influenciam, mesmo que você diga que não é influenciado. Essas pessoas que você chama de amigos, te dar a mão para você levantar. mas foi eles que te derrubaram. Lembre-se Jesus foi traído por Judas.
Se for para ser dono da sua vida, seja justo, honesto, íntegro e imparcialprimeiro. Então não seja influenciado pelo seu amor nem pelas suas amizades.
FELIZ DIA DAS MÃES
Dia das Mães.
Um dia pelas normas da vida, terás a mesma idade que eu,
padecerás das mesmas dores, das dificuldades de locomoção,
e do raciocínio lento que demora para entender as coisas.
Quando eu era moça, tinha a tua vitalidade, era rápida e
ativa.
Quando nasceste, eu era ainda jovem e o teu pai também, ele
coitado cedo partiu, coube a mim criar-te e te formar homem.
Cresces-te forte, com saúde.
Hoje és um homem estudado, e com família também.
Não me desprezas, mas não demonstras amor, és frio, e tenho
certeza que já imaginas o trabalho que te darei daqui a
alguns anos.
Pensando assim, me pergunto: para que dia das mães?
Quando envelhecemos não servimos como antes.
Melhor para os filhos ( não todos evidente) , que as mães fossem
sozinhas para um lugar distante, o que evitaria de recebermos
a falsidade de alguns filhos, netos, noras e genros.
Seria a maneira mais fácil de dizermos "cumprimos a nossa missão."
Cabe a eles agora decidirem seus próprios caminhos, ou terem
o mesmo destino da frieza, e pouco caso que a nós deram.
Da nossa parte, ainda os temos como antes, dentro do coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro Honorário da U.B.E
E então você vai e diz coisas fofas e melosas porque sabe como ninguém, que isso fica na cabecinha dela. É cara, você tinha razão. Fica mesmo. Ela segue pensativa, lembrando das suas palavras e acreditando nelas. Você foi esperto o suficiente pra observar os gostos da moça, as leituras e citações dela, o que posta por ai e o que fala sem falar de fato. Na frase de que ''homem é lerdo'' você até que não se encaixa. Logo descobriu como amansá-la nos momentos de raiva por tolice da sua parte. Conseguia converter as conversas turbulentas e já estava tudo bem.
Ela viu a sua capacidade de observá-la e querer consertar as tolices. Viu o quanto procurava entendê-la, pra tudo ficar bem entre vocês. E isso a deixou mais tranquila e esperançosa. Não ao ponto de pensar que havia encontrado o amor de sua vida, sem essa. Ela pensa de modo complexo demais pra uma dedução tão repentina assim. Mas esse teu jeito, cara, meio que se diferenciou dos demais. Daqueles caras comuns que fazem da conquista algo tão banal. Você estava ali, observando seus trejeitos, se esforçando pra agradá-la de alguma forma. Se interessando por coisas que pra você, jamais seriam perceptíveis se não fosse por ela, claro.
E então meu caro amigo, você simplesmente a conquista. Sim, você conquista a moça que muitos tentam conquistar bem antes de você. Alguns andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Creio eu que pode até passar as dicas, mas ela não se deixa levar por palavras fofas e melosas sempre. Fique sabendo que algo a mais ela deve ter visto em você. Cá entre nós, ela tem um ar angelical, jeito de menina-moça, mas já passou daquela fase de imaturidade adolescente. Aliás, acho que nunca passou por essa fase. A menina não teve tempo pra isso, meu caro. Uma vida conturbada e cheia de desafios, fez com que amadurecesse mais cedo. Digamos que ela é uma espécie em extinção, literalmente.
Se você ouvir dela palavras doces, um tipo de declaração ou algo assim, sinta-se o cara. Bem, eu me sentiria. Ela é daquelas que vai estar ao seu lado, mesmo que você esteja com um mau humor do cão por seu time ter perdido o campeonato brasileiro. Ela é brincalhona, pode até te sacanear pela perca, mas depois cara, vai dizer palavras sensatas e confortantes. Ela sempre diz. Fala bem e sabe dar conselhos como ninguém.
Ela é daquelas que conquistam desde os seus amigos, até os seus inimigos. Quem a conhece um pouco mais, já se encanta. Tem uns tantos encantados por ai só pelo fato de ela ter assunto, rapaz. Sabe conversar sobre tudo e o que desconhece, procura conhecer. É daquelas que vai estar ali pro que der e vier MESMO. Se uma hora desgostar de você, vai falar. Cheia de cuidado e argumentos bons, é importante lembrar.
Poderia numerar outros tantos motivos pelos quais você deveria se sentir ''o cara'', mas imagino que você, pouco amigo da leitura, não chegaria ao fim do enorme texto que escreveria. Não sei se chegará ao fim deste. Portanto meu caro, não deixe que todo encantamento da moça acabe tão do nada, por tão pouco. Porque pra ela, mesmo que as palavras ficam em seus pensamentos, as atitudes sem dúvidas, vão direto ao coração. E convenhamos, acho que você já a conhece o suficiente (ou pelo menos deveria), para saber que esquecer de demonstrar o quão especial ela é, te faz perder pontos. Muitos pontos.
Não falo pra ficar em cima as 24 horas do dia. Mas demonstrações de preocupação e carinho, seja com uma mensagem sincera ou ligação numa hora qualquer, nunca é demais. E isso se aplica à todas as mulheres, meu amigo. Se você não demonstra ou demonstra de forma que não seja espontânea, desculpe-me a franqueza, mas você não a merece.
É simples. Uma moça como ela precisa de um cuidado redobrado, somente pelo fato de estar em extinção. Se você não observa as qualidades que ela possui, não observará tudo que ela pode fazer por você. Aprender a valorizar quem nos quer bem, é o primeiro passo em busca da felicidade.
É meu amigo, muitos andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Vai passar as dicas? Ou aperfeiçoá-las?
Ela mexe nos cabelos com tanta graça que não quis fazer mais nada naquele momento, senão observá-la. Era quase um gozo vê-la, graciosamente, tocando seus cabelos... a delicadeza de um gesto, coisas simples, naturais, mas com a elegância de mulher, de menina...
Fiquei, então, com uma vontade sublime de traduzi-la em versos e desenhar suas curvas no coração da poesia.
Há certas coisas que toda adolescente gostaria de saber sobre si mesma, elas gostariam de descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como o que as diferencia de outras garotas de sua idade e por quem elas podem se sentir atraídas! Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas se você quiser se tornar um adolescente confiante, feliz e bem-sucedida. Mas só o tempo poderá responder.
Chegou os 15 anos de vida. Essa menina mulher que já é responsável começa a desfrutar de momentos privilegiados de ainda ser adolescente, que também incluem poder escolher seus próprios amigos, além de cometer muitos erros na vida, chegando a fase de amadurecimento mais rápido!
Era uma mulher de revirar todos os pontos de equilíbrio existentes.
O abalava de tal forma, que se sentia nocauteado por um peso-pesado. Sua beleza era um disparate, seu intelecto descompassava um jovem coração inexperiente. Certa vez ela surgiu absolutamente do nada, dizendo: "ei, hoje eu tô em casa. Aviso que não vou aceitar um não como resposta, então seria sábio da sua parte se dissesse sim para o meu convite para o cinema."
Apesar de jovem, não era tolo de recusar. Uma moça de olhos que devoravam a alma dos homens, cabelos selvagens como o fogo que incendiava florestas inteiras, e lábios brilhantes e de cor escarlate, intensos como a mais explosiva e ameaçadora das estrelas. "Claro que eu topo", disse ele.
Sábia palavras, garoto. Sábias palavras...
RESTINGA
Vejo tentáculos. Recomendo para as mais moças, durante as preamares, só andar em pares. Já vi muita carcaça na areia molhada.
Sou apenas um poeta, tal qual um jardineiro apaixonado pelas flores que cultiva e que lindamente compõem o jardim da sua vida, a saber, as mulheres.