Moça
Ela ainda está na janela do seu quarto vendo a chuva cair. Ainda está, com seus fones de ouvido esperando sentir. Ainda guarda, dentro do seu caderno, aquele bilhete que jurava amor eterno. E hoje, ela jura jurar que na chuva ela quer dançar, para poder extravasar. E ainda esperar alguém tirá-la para dançar.
Há os que vão dizer,
que ela não via,
não sorria,
não falava.
Que por trás daqueles olhos,
a moça era calma,
morna,
talvez gelada.
E só ela entendia,
o que sentia por dentro.
- Ora!, ela dizia
- Não é meu o sentimento?
Ela sentia que era pouco,
e assim transbordava.
Sentia que era rasa,
enquanto a vida a afogava.
Sentia que era presa,
mas em sonhos mergulhava.
A moça sentia o mundo,
e o mundo sentia nada.
Quais segredos existem por trás desses olhos cor de mel? São doces como sua cor, ou o oposto?
O que se tem de memórias, desejos e medos por baixo desses lindos cachos? Há nessa moça um oceano de mistérios que terei que mergulhar. Terei medo. Terei receios. Terei incertezas. Porém, me arrisco, pois, é ela que eu decidi amar.
A dieta dela era baseada em emoções demais com razão de menos. Era um composto de sentimentos abstratos no café, de aflições no almoço e de desilusões no jantar. O bom é que, na hora de descansar, ela tentava colocar tudo em ordem. E conseguia. Até ouvir aquela música que lembrava alguém. Aí, a dieta voltava. O pior que o máximo que se perdia era horas e mais horas no celular, esperando ganhar um vale para sair do sofá.
E então você vai e diz coisas fofas e melosas porque sabe como ninguém, que isso fica na cabecinha dela. É cara, você tinha razão. Fica mesmo. Ela segue pensativa, lembrando das suas palavras e acreditando nelas. Você foi esperto o suficiente pra observar os gostos da moça, as leituras e citações dela, o que posta por ai e o que fala sem falar de fato. Na frase de que ''homem é lerdo'' você até que não se encaixa. Logo descobriu como amansá-la nos momentos de raiva por tolice da sua parte. Conseguia converter as conversas turbulentas e já estava tudo bem.
Ela viu a sua capacidade de observá-la e querer consertar as tolices. Viu o quanto procurava entendê-la, pra tudo ficar bem entre vocês. E isso a deixou mais tranquila e esperançosa. Não ao ponto de pensar que havia encontrado o amor de sua vida, sem essa. Ela pensa de modo complexo demais pra uma dedução tão repentina assim. Mas esse teu jeito, cara, meio que se diferenciou dos demais. Daqueles caras comuns que fazem da conquista algo tão banal. Você estava ali, observando seus trejeitos, se esforçando pra agradá-la de alguma forma. Se interessando por coisas que pra você, jamais seriam perceptíveis se não fosse por ela, claro.
E então meu caro amigo, você simplesmente a conquista. Sim, você conquista a moça que muitos tentam conquistar bem antes de você. Alguns andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Creio eu que pode até passar as dicas, mas ela não se deixa levar por palavras fofas e melosas sempre. Fique sabendo que algo a mais ela deve ter visto em você. Cá entre nós, ela tem um ar angelical, jeito de menina-moça, mas já passou daquela fase de imaturidade adolescente. Aliás, acho que nunca passou por essa fase. A menina não teve tempo pra isso, meu caro. Uma vida conturbada e cheia de desafios, fez com que amadurecesse mais cedo. Digamos que ela é uma espécie em extinção, literalmente.
Se você ouvir dela palavras doces, um tipo de declaração ou algo assim, sinta-se o cara. Bem, eu me sentiria. Ela é daquelas que vai estar ao seu lado, mesmo que você esteja com um mau humor do cão por seu time ter perdido o campeonato brasileiro. Ela é brincalhona, pode até te sacanear pela perca, mas depois cara, vai dizer palavras sensatas e confortantes. Ela sempre diz. Fala bem e sabe dar conselhos como ninguém.
Ela é daquelas que conquistam desde os seus amigos, até os seus inimigos. Quem a conhece um pouco mais, já se encanta. Tem uns tantos encantados por ai só pelo fato de ela ter assunto, rapaz. Sabe conversar sobre tudo e o que desconhece, procura conhecer. É daquelas que vai estar ali pro que der e vier MESMO. Se uma hora desgostar de você, vai falar. Cheia de cuidado e argumentos bons, é importante lembrar.
Poderia numerar outros tantos motivos pelos quais você deveria se sentir ''o cara'', mas imagino que você, pouco amigo da leitura, não chegaria ao fim do enorme texto que escreveria. Não sei se chegará ao fim deste. Portanto meu caro, não deixe que todo encantamento da moça acabe tão do nada, por tão pouco. Porque pra ela, mesmo que as palavras ficam em seus pensamentos, as atitudes sem dúvidas, vão direto ao coração. E convenhamos, acho que você já a conhece o suficiente (ou pelo menos deveria), para saber que esquecer de demonstrar o quão especial ela é, te faz perder pontos. Muitos pontos.
Não falo pra ficar em cima as 24 horas do dia. Mas demonstrações de preocupação e carinho, seja com uma mensagem sincera ou ligação numa hora qualquer, nunca é demais. E isso se aplica à todas as mulheres, meu amigo. Se você não demonstra ou demonstra de forma que não seja espontânea, desculpe-me a franqueza, mas você não a merece.
É simples. Uma moça como ela precisa de um cuidado redobrado, somente pelo fato de estar em extinção. Se você não observa as qualidades que ela possui, não observará tudo que ela pode fazer por você. Aprender a valorizar quem nos quer bem, é o primeiro passo em busca da felicidade.
É meu amigo, muitos andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Vai passar as dicas? Ou aperfeiçoá-las?
Você não notou,mas naquela tarde fria de uma terça-feira rotineira,te peguei me olhando,enquanto me acomodava ao teu lado,com a cabeça em seu braço,minha mão na sua,minhas pernas entre as tuas,fazia trejeitos de menina dengosa,para que você me notasse,meus olhos fechados enxergavam seu sorriso belo e largo encarando meu rosto e meus movimentos delicados,quando abria meus olhos logo fui afogava em teu afeto,me presenteou com beijos,apertos,e mãos maliciosas,me tateava com desejo,beijava com apresso,assim se fez o melhor momento intimo já vivido por mim,será normal te querer aqui a todo o momento,te desejar sempre que lembro do teu beijo de mente e Cannabis,lembro que você me encarava sorrindo,me olhava nos olhos. Coloquei minha mão sobre teu rosto,passeava com meus dedo em toques delicados,finos,que percorriam tua pele escura,teus lábios grossos,teus olhos negros fechados,já teu riso leve enquanto isso me trouxe o sentimento mais inexplicável existente,ah moreno,o que fizestes com nós ?
Feliz, simples assim!
Eu estou feliz por que notei que as formigas continuam trabalhando no meu jardim.
Eu estou feliz por que notei que o beija-flor continua a me visitar, mesmo eu não trocando a água.
Eu estou feliz por que minha árvore da felicidade poupa água porque sabe que esqueço de regá-la.
Estou feliz por que, antes de dormir, sempre ouço o mesmo cachorro latir.
Eu estou feliz por que, todo dia ao sair para o trabalho, encontro minha vizinha com seu cachorro me dando bom dia.
Eu estou feliz por que o porteiro do meu trabalho faz questão de me chamar pelo nome e, gentilmente, abre o portão pra mim.
Eu estou feliz por que a moça que faz café, não é apenas a moça que faz café, é minha amiga!
Eu estou feliz por que, toda a tarde quando volto do trabalho, a senhora do primeiro andar me acena da janela.
Eu estou feliz por que, todo dia, a moça da loja de conveniência me pergunta sobre meu dia e o nome do meu esmalte.
Eu estou feliz por que notei que meu pai gosta de cozinhar pra mim.
Eu estou feliz por que meu amor não desiste de mim.
Eu estou feliz por que vejo que meu irmão e minha cunhada trabalham pra continuarem felizes.
Eu estou feliz por que acho graça dos meus amigos no bate papo do celular, eles continuam tentando diminuir a distância.
Eu estou feliz por que percebi as coisas simples que me acontecem todos os dias e, de certa, forma me lembram que, pra estar feliz, é uma questão de ponto de vista.
Adoro o teu jeito de levar a vida, parece sempre uma dança que você me convida a dançar. Cada passo uma certeza de que tudo está sendo feito do jeito certo, ainda que não esteja, o que vale é a dança não parar.
Você me convidou a rodopiar ao redor das dificuldades, sempre levar a vida como uma linda peça artística, e assim, desse jeito fui percebendo que a sua leveza me trouxe a liberdade desejada.
Ela tem um sorriso lindo, livre e leve, assim como sua alma.
As suas gargalhadas são ecos da liberdade que mora em seu coração.
Os olhos dela são uma mistura de malícia e pureza.
A sua voz é doce e cativante.
O gingado do seu corpo é uma linda e irresistível dança.
Seus gestos e modos são variantes entre menina e mulher.
Seus toques são marcantes e seus beijos são desconcertantes.
Ela é sonho e realidade; Parece que não existe por sua perfeição.
Ela trouxe paz, em meio a minha confusão.
Meninas moças teimosas e graciosas que dormem sem calcinha, suadas e sem pudor, deitadas na rede com janelas abertas em noite de lua cheia, vem o Boto de cabelo molhado, no frescor da noite, entra, adentra e engravida. Melhor administrar esta ancestral fatalidade muito comum na grande floresta do norte, que ter a filha falada pelo povo maldoso dizendo que ela se perdeu na vida e é mãe solteira de um recém chegado forasteiro. O Boto ainda é o pai de muito brasileiro.
O olhar dela tem furacões que devastam e tiram as bases mais sólidas e seguras. Por vezes, se torna brisa que acalma a alma. A cor desse olhar tem encanto que deixa qualquer um perdido na imensidão de beleza e segredos que ele já viu. Ele possue um brilho feito céu estrelado, que convida a ser guiado pelo brilho dessa estrela guia que reluz mesmo nas noites mais sombrias. Que encanto inexplicável tem esses olhos tão afáveis. São intensos, inquietantes, mas que transmitem uma paz inesgotável para quem mergulhar e tentar decifrar.
Ela parece frágil, mas a fé que ela tem em Deus e na vida moverá as montanhas entre ela e os seus sonhos.
Tentei escrever-te um poema,mas, fui surpreendido ao perceber que você já era a mais linda poesia que pode existir.
Maça, o Deus que desenhou esse teu sorriso lindo vai te dar muitos motivos para você usá-lo exageradamente.
Autocuidado é aprender a se impedir
de exagerar nas coisas desnecessárias
que te levam ao estresse emocional e a mais
preocupações. Lembre-se: seu esforço é notado
por quem verdadeiramente se importa.
Não há necessidade de impressionar.
Moça, é hora de cuidar de você!
Quando se trata de amor, você critica, xinga, diz que tem autoridade sobre a sua própria vida e que não vai fazer nada para mudar seu jeito, porque esse é seu jeito e se quiser é assim. Tá bom então!
Mas você se esquece das suas "amizades"são elas que te levam para o mundo. Influenciam, mesmo que você diga que não é influenciado. Essas pessoas que você chama de amigos, te dar a mão para você levantar. mas foi eles que te derrubaram. Lembre-se Jesus foi traído por Judas.
Se for para ser dono da sua vida, seja justo, honesto, íntegro e imparcialprimeiro. Então não seja influenciado pelo seu amor nem pelas suas amizades.
As três idades da mulher
Da boca que contorna o queixo
Ao mais aberto sorriso;
Das mãos que lavam a loiça
Às luvas de cetim;
Dos jeans rasgados
À calcinha rendada;
Da cachoeira castanha solta
Às comportadas tranças;
Da jovem que invade as fotos
Às cãs pedindo pintura;
Da que procura por olhares
À que provoca carinho:
Ela é uma.
Ela é una.
Ela quer mais.
Ela contém todas.
Ela, elas... menina, moça, mulher.
(Homenagem à pintura homônima de Klimt)