Moça
Mas, moça...
Moça
Do andar contido, do olhar remido
Como fazes isso comigo
Sem ao menos me esperar?
A vida nos reserva o tudo
E do nada que estava obscuro
Eu ainda não sei contar
Saberei um dia se deixares nossa vida não passar
Saber intimamente o que te aflige
O pensamento que rodeia
A felicidade que ainda existe
É meu, é nosso, ou de ninguém?
Anjo não vai embora
Enquanto não chega a hora
A hora não é agora,
mas moça tem que esperar
ESTÁS APAIXONADO?leve a moça(o) para casa, coma um saco de sal com ela(e), veja-a(o) acordar-se todos os dias ao seu lado, disponha sexualmente dela(e) todas as noites e quantas vezes desejar, exponha-se a ela(e) como mãe e dona de casa, assista ao cansaço dela(e) nos afazeres do cotidiano, e, então, somente depois disso tudo, me diga se a “paixão” continua “intacta”.
FALSIDADE
A falsidade se traveste de boa moça e sai por aí, a
Boca miúda, devastando vidas, denegrindo o alheio.
Avisto à mesa uma moça desencantada
Que come torrões de açúcar
Para não parecer amargurada:
De nada adianta, coitada!
Estou Te Esperando
Moça que passou pela minha vida e nem sequer disse um adeus. Mas deixou algo que me cativou seu amor, seus olhos me marcaram, eram castanho escuros, ela conquistou meu coração, me enfeitiçou com o seu primeiro olhar.
Logo depois se foi, agora a saudade preenche o vazio que ela deixou. Moça viajante que meu coração conquistaste, volte, quero ver você mais uma vez, antes que você parta para outra cidade. E venha buscar o que já é seu, meu bem, é o meu amor, eu sei que não foi à toa que você passou pela minha vida. Com certeza existe um propósito nisso. Eu sei que você me ama, não precisa mais esconder a verdade, porque está estampado na sua face. Vê se não demora, venha logo, venha correndo para meus braços. Só estou esperando você chegar para minha vida completar e a felicidade chegar.
Jeitinho de moça, olhar de menina, coração puro, personalidade divertida.. Talvez quando você menos esperar estarei do seu lado, talvez quando você menos esperar estarei te amando, com certeza mesmo sem você esperar, estarei te beijando.. Jeitinho de moça, olhar de menina, coração puro, personalidade divertida.. Talvez quando você menos esperar estarei do seu lado, talvez quando você menos esperar estarei te amando, com certeza mesmo sem você esperar, estarei te beijando..
O que as pessoas estavam pensando quando deram nome aos doces: Baba de moça; Pé de moleque; Maria Mole; Brigadeiro; Beijinho; Bicho de pé.
Vixe! Cumékeisso!!!
Passa a moça
passa a hora,
passa a dor,
passa a vida e chora.
Você passa,
me passa um olhar,
eu passo, me prendo,
aprendo a te amar.
Descubro que
em tantas passagens e passanças
existe um amor insiste em ficar.
Então deixe-o entrar!
Deixe-o entrar e tranca a porta,
quero que o tempo passe,
e ao seu lado eu quero ficar...
E passa a vida,
passa o mundo,
só não me deixa passar.
oces Saudades
Por: Agenivaldo Almeida Silva
Quando olho para esta moça,
Bate a saudade no peito
Quando olho ela lindamente linda,
Bate a saudade no peito,
Quando bate a saudade no peito
Eu sinto uma vontade imensa
De estar com você.
Então vou vivendo das saudades
Das doces vontades de estar com você.
Do sonho, da doce vontade de abraçar você.
Mas sabe o que importa é que mesmo,
Sentindo tantas saudades,
Importa o que sinto por você.
A saudade é a forma mais doce
De querer estar com você.
De dizer o que sinto,
Que amo muito você.
Se gostou deixe seu comentário
Valentina
Como o sibilar de uma serpente
Subi lá em cima enfeitiçado
A moça sorriu para mim, com o seu vestido dourado
Comi muitos pratos de ilusão
Para as sombras me iluminar
Enquanto do topo do prédio
A garota pensava em se jogar
É um triste fato que me ocorreu
A ventania do vento, agitando os cabelos da moça.
Como um gato escala um telhado
Finquei nas paredes, minhas coxas.
Onde já se viu algo assim?
Quem te viu, quem te vê
Atrás de uma moça, que sibilou para você.
Quando cheguei ao topo
A fim de cessar aquela dor
Era tarde demais
A brisa matinal da manhã eclodia.
Doce Valentina!
''Um amor Premeditado''
Ouse em roubar o coração de uma moça, e não se preocupe em rouba-lo por completo.roube só a metade.se você for digno e lograr êxodo nessa árdua missão,expontaneamente a ''vitima'' lhe dará de bom grado a outra metade.então você terá por completo não só o coração mas como a Moça em questão.
Moça,
Faz das tuas dores, flores.
Transforma tuas alegrias em canto
Faz das tuas perdas, tua motivação
Faz da sombra, teu recanto, e
Do mar, o teu lar.
Transforma o sol no teu farol e
Faz do amor o teu caminho
Com olhar de desculpas contempla a moça que sorri com sinceridade aceitando de bom grado. Sua mãe por outro lado nem percebe o que havia acontecido. Risos invadem a pequena habitação.
O moça da pele morena tu ES o meu tema dos meus versos lindos poemas de amor
Tu ES o remédio que cura que as vezes tortura o meu coração.
O que as pessoas estavam pensando quando deram nome aos doces: Baba de moça; Pé de moleque; Maria Mole; Brigadeiro; Beijinho; Bicho de pé.
Vixe! Teria sido a Dona Benta? Ou a Tia Nastácia???
A moça dos olhos de amêndoa.
Ferida e com as marcas de toda a rejeição que sofreu ao longo de sua miserável vida, com mais cicatrizes no peito que qualquer ser humano poderia suportar e com uma vasta coleção de nãos e óbices a moça, essa moça de olhos amendoados sempre dispostos a enxergar mais que os outros, com seu sorriso torto sempre aberto e pronto pra desarmar qualquer mal ou falta de humor,essa moça que ainda consegue ser bonita e leve, que se pinta e arruma o cabelo, que mesmo com o mundo a desabar sob as suas costas consegue acreditar que tudo vai e deve melhorar, essa moça que não perdeu a esperança de externar todo o amor que tem guardado no peito, ela que tem o ventre e o coração prontos para dar e receber o amor mais genuíno e puro mais brilhante e raro que um cristal lapidado feito para presentear, essa moça que tudo entende e compreende ela que sempre tem um falar amável e doce mesmo diante do seu carrasco, essa moça que viu a ruína chegar ao seu lar bem cedo que se fez guerreira vestida com uma armadura, dura e cheia de espinhos, é meu caro essa moça que sempre está a se defender que sempre está a sonhar...Ela está cansada de esperar e de desejar, ela te procura, bate de porta em porta afim de te encontrar, sem nenhuma promessa de perfeição apenas com seu peito aberto e com o sorriso disposto querendo ser feliz, querendo te encontrar pleno e pronto com seus braços abertos pra ela guardar, repousar e assim sentir-se segura, ela que sempre foi ímpar agora prefere ser par para somar e multiplicar, para dar tudo o que nunca recebeu, para calar e provar à si mesma que é capaz de ser aceita de forma decente, que pode amar e ser amada de forma leve e pura...essa moça, é essa moça que está aqui na sua frente e te olha com ternura e sorri com largura.
Acho estranho um termo ainda empregado por algumas pessoas: "Ela é uma moça de família". Como assim? Qualquer pessoa, seja bebê, criança, moça, moço, adulto, velho, velha, são pessoas de família. Todos viemos de uma família. Talvez seja um termo para designar uma pessoa casta e honesta, mas moça de família? Os não castos e desonestos não vem de uma família? Posso estar errado, mas depois de moça, moço, seja quem for, tenha que ter um adjetivo. No dicionário informal encontramos algumas designações: "Moça pura, santa e virgem. Moça para casar. Moça que quando você fala besteira na orelha dela ela fica toda vermelha e envergonhada. São quase freiras." Seria melhor adjetivar que generalizar, pois assim ficaria mais compreensível.