Mitos
– Eu sou um monstro.
– Você fala sobre monstros e super-heróis. Coisas que só existem em mitos e conto de fadas. A realidade, a verdade, raramente é tão simples. Não é tão fácil definir as pessoas. Só enfrentando todas as nossas facetas, as partes boas e ruins, nos tornamos completos.
– E se eu não quiser ser completa?
– Isso seria uma escolha. A sua escolha. A porta está sempre aberta.
Você sabia que a Bíblia é um amontoado de lendas e mitos que trazem verdades universais? E que essas mesmas VERDADES foram contadas em várias tradições ao redor de nosso planeta? No entanto, juntas elas desvendam nossas origens, a evolução da humanidade e mistérios da alma humana .
TRIGÉSIMO SÉTIMO HEXÁSTICO
Resgata teus mitos e símbolos
traze-os ao limiar da consciência
a imagem é tua plenitude
resgat’a dimensão existencial
perdida nos vales modernos
serás pois espelho de deus
Evoluir sem abandonar os ídolos e os mitos é quase impossível. Mas sempre é bom pensar: Enquanto não nos sentirmos plenos sempre seremos escravos. São João nos revela que podemos ter - plenitude e graça:
“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.” (João 1.16)
A nossa sobrevivência depende em grande parte da criação dos Mitos, foram eles que garantiram a nossa permanência no planeta Terra.
"A imundice quando é pública,espalha-se de norte a sul e o nojo deixa de ter fronteiras.Mitos, messias e outras fantasias. O nojo passa a ser o motivo do vómito mundial-"
O quão importante estudar os mitos, símbolos, deuses, deusas, lendas, crenças, filosofias... Porém, não nos deixemos levar por vaidade, ego, achismos ou poucas informações e estudos.
Informação é poder. Busquemos para melhorar nosso interior, virtudes, o bem e amor em sua plenitude.
Colecione momentos bonitos
e que não sejam mitos
que tenham um belo signifaco
como aquela sua foto de lado
na estrada para ir ao lago
ou mesmo aquela foto
que tiramos a meio anos atras
que minha mente me tras
que você estava de tras
para o por do sol
que iluminava seus cabelos
loiros
e cacheados
então te falo por que apagou essa foto?
por que achou uma melhor?
não, pois tiramos uma foto melhor
que estavamos
NOS DUAS de tras
para o por so sol
que minha mente me tras...
Quilombo
Lagoa Dos Pretos um povoado quilombola, rico em fauna, contos, mitos, culturas, lendas, cantigas, religiosidades e Histórias.
O seu povo carrega um passado bem distante, desde do ano de 1532 até agora.
Suas matas escondem riquezas vegetais, animais, minerais e Históricas, que ficaram pra sempre em nossas memórias.
Quando eu estou nesse lugar os meus pensamentos viajam e cavalgam perdidos, intrínsecos e permeados pelas memórias.
Vivo vivendo lutando por um povo e sua História.
Místicos mitos:
Deuses amorais,
deuses edulcorados,
seres espaciais,
mísseis teleguiados,
tudo, qualquer coisa,
vira mito.
Os Mitos foram necessários no inicio da civilização, sem eles não chegaríamos à atual sociedade. Mas, hoje eles são dispensáveis, é necessário encarar a vida sobre outra perspectiva.
A vida é composta de mitos e dogmas, que nos impede de despertar para a luz. O grande vilão dessa história é o ego, que prefere ter o domínio sobre as pessoas.
Tanto o evolucionismo quanto o criacionismo são mitos, isto é, narrativas analógicas, insinuações finitas de um conteúdo infinito, separadas do seu sentido por um hiato tão imensurável quanto esse mesmo sentido.
A DEMOCRACIA não se preocupa em construir verdades absolutas e seus MITOS, mas já foi capaz de desconstruir muitos deles.
Os mitos não morreram, apenas se transformaram. Um medo coletivo substituiu velhos leviatãs e titãs que já não despertam o horror no coração dos homens, para se atualizarem criando amálgamas híbridos. Hoje temos medo de uma criatura que mistura Kraken com seus milhares de membros (ou links), com o ciclope (webcam), que tudo vê. Os monstros são outros, mas o medo é o mesmo...
Para sobreviver criamos os mitos, e até hoje, eles se perpetuam. Esta na hora de encarar outra realidade e se afirmar com as suas próprias verdades e convicções.
Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que você nomeia têm poder.