Mistura
Ao sabor do vento novo me larguei. Com as velas da esperança infladas e com a bagagem de gratidão cheia até transbordar, parti nos oceanos da vida abastecida de toda vontade de me superar.
Uma boa dose de humor, um bom tanto de cara de paisagem e um " vou é ser feliz". Na maioria das vezes basta só isso para dissipar o mau estar causado por pessoas sem noção.
Novos caminhos são por vezes difíceis de aceitar. Nossa visão engessada nos trava a espontaneidade. Podemos em momentos de dúvida, nos inspirar nas crianças e filhotes em geral...sempre dispostos e disponíveis para novas aventuras e descobertas.
Esperamos a vida inteira para fazer grandes coisas, conseguir enormes vitórias, conquistar o máximo desta existência. Esquecemos do primordial : estar aqui já é uma grande coisa, uma enorme vitória e a conquista máxima. Resta-nos fazer valer a pena cada momento.
Que eu possa, com o Divino auxílio, extrair das lições do dia a dia tudo que me é oferecido. E que, desta forma, possa levar comigo, força, coragem e fé para ultrapassar o próximo obstáculo.
Do fundo da minha insanidade, do meu medo e das minhas dúvidas...deste caldo espesso extraio o suprassumo da minha esperança. É daí que ela sai: puríssima, filtrada e copiosa.
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
A Terra clama por paz. Em tempos em que nossa própria humanidade é colocada em xeque, nossa fé e empatia estão sendo testadas ao máximo. Pensemos pois, no que podemos fazer de útil, belo, verdadeiro e valoroso para auxiliar nesta transição. Começando por nós mesmos, e expandindo. Treinando nossos pensamentos, palavras e ações para que sejamos pontos de luz. O Universo reverbera-rá na justa medida de nosso esforço e boa vontade.
Das gotas brilhantes de orvalho, da bruma prateada ao luar...criei uma teia mágica, onde todo pensamento que a atravesse em Luz irá se tornar. Está feito!
Em mais um dia na lida, percebi que no desdobrar da vida todas as situações estão corretas e em seu devido lugar. Não fosse assim, teríamos de assumir que Deus, o Todo, o Universo, ou como lhe agrade chamar, está errado ou omisso. E, cá entre nós, uma energia que é o próprio Poder Amoroso Emanado está sempre certa. Sempre.
Morremos e renascemos cada vez que dormimos.Vamos aproveitar, então, cada despertar para ser um pouco melhores. Cada dia, mais um passo, buscando sempre o puro Amor.
Perder a compostura nesse mundo louco é fácil. Encontrar beleza e esperança no caos, esse é o desafio.
Encontrou caminho entre montanhas e vales. Tingiu de chumbo o que já foi azul. Desabou de surpresa, lavando a tarde embaçada.
Chegou junto com um raio de luar e alguns sorrisos. Partiu com a madrugada, como um ladrão infiltrado. Levou todos os seus sonhos.
Poderia ter sido apenas mais uma noite. Não foi. O arrebatador tormento contido naquelas pupilas, trouxe à tona a verdade de uma alma perdida, náufraga em si mesma.
Um caminho povoado de sonhos e colorido de poesia. Uma fantástica jornada de desafios e superação. Esse é meu desejo a você, hoje e sempre.
FÉ
Podia fazer chuva ou sol, ele não faltava um dia na igreja. Tinha fé de um dia encontrar Deus. Uma noite olhou o céu e se descobriu nele. Nunca mais foi no templo.
Cada momento vivido é único e nos reserva experiências enriquecedoras, embora muitas vezes não aparentem.O que acontece é que no imediatismo do dia a dia não nos damos conta do quanto é incrível viver!
Foi um caminho longo e repleto de incidentes. Em certo ponto, o mato seco já tinha ares de jardim francês. Ela aprendeu com seus calos a ver a beleza em tudo.
Perdoar é seguir em frente. Não é esquecer a ofensa como se nada tivesse acontecido, mas é ser conhecedor de que ninguém é perfeito. De que todos estamos no caminho da evolução. É perdoar a si mesmo, antes de dirigir esse sentimento a quem te feriu. É dar-se a chance de recomeçar, limpando sua aura de ressentimentos. Porque assim, na verdade, estarás beneficiando a ti mesmo.