Mistura
A chuva sempre me fascinou , amo dias assim, tem muito jeito de bolinho com café, e, gente...cai água do céu, não é maravilhoso? Aproveitando para levar a alma e as ideias...a natureza é perfeita!
Geralmente não é só uma questão de ser exigente ou de ser esnobe, é de resguardar os ouvidos e os olhos ao que não é relevante. É de só deixar por perto o que pode te envolver em boas vibrações...isso também se chama bom gosto!
A fé no bom,no belo e no verdadeiro não tem fronteiras nem obstáculos intransponíveis, apenas pequenos acidentes de percurso que só aumentam a felicidade de vê-la florescer.
Olhar para a natureza com o carinho que ela merece, começar por abrir o coração e a alma pode ser o início de uma guinada rumo a retomada de nossa essência, que nada mais é que a própria natureza.
... então as pequeninas fadas se despediram, e com seu mais gracioso vôo se foram...alegres, mágicas e ligeiras para onde a maldade do mundo não poderá nunca alcançá-las. 🧚♂️✨
Pensei comigo mesma...se é bom, porquê todos não têm? E se é ruim, porquê só alguns o merecem? É um dos mistérios da vida, a sabedoria buscada nos mostrará.
Passeando pelo meu interior, deparei- me com vales floridos, plácidas lagoas, nuvens feitas de algodão... também pude ver tempestades ruidosas, campos secos de decepção, longas temporadas de amargura. Decidi refazer o percurso e investir no maior tesouro, a Gratidão...esse com retorno garantido!
Controlar nossas emoções talvez seja mesmo a missão mais difícil de todas. E quando julgamos que está tudo sob controle, exatamente aí vem o teste, para nos arrancar da zona de conforto e nos lançar à evolução.
Te proponho hoje : largar mão da chatice, lançar longe as conjecturas, jogar fora o " não consigo" e partir de peito aberto e alma livre em direção ao promissor futuro que todo dia nasce junto com o primeiro raio de sol ."
Sabe aquela vontade de rolar solto na grama verde, tomar banho de chuva ou comer chocolate até se fartar ? É tua criança interior querendo ser ela mesma...deixa de ser ranzinza e manda esse moleque ir brincar!
Um coração dolorido e machucado muitas vezes, consegue enxergar com mais nitidez os sinais de que os limites do respeito estão sendo ultrapassados, e com essa intuição, se proteger de futuros sofrimentos.
Não cabe a palavra Amor no que já se tornou banal e cotidiano. Amor é descoberta, vivência, sede de novos e imensos horizontes. Simplesmente não dá para prender o Amor em um vidro de conserva.
Só quem prova a insensatez momentânea, consegue o discernimento fugaz, aquele que surge em momentos oportunos de lucidez , resta saber aproveitá-lo .
Meus pensamentos vagam entre borboletas, araras, querubins e anjos caídos... também pousam sobre pântanos, cachoeiras, infernos e paraísos..
Uma folha pode ser só maís uma na imensa floresta, mas acredite, são todas as folhas unidas em um propósito verde que formam a imensidão de vida e formas que nossos olhos contemplam.
Não costumo fazer orações em público, prefiro pensar que minha existência é uma constante oração, e portanto, cabe a mim tornar relevante e grato meu dia a dia. É também uma coisa minha, sem pretensões nem regras.
O medo faz parte do nosso instinto de preservação, mas quando transformado em trava, nos impede de viver e experimentar o que viemos realmente fazer aqui neste plano...vamos dosar, então, observando o quê é cautela e o que é entrave.
Me pergunte quem sou e provavelmente ouvirá um monte de expectativas minhas. Você também poderá tirar suas próprias conclusões a meu respeito, mas daí serão as tuas expectativas...
A presença de quem a gente ama, por vezes nos preenche tão gostosamente, que nuvens de algodão doce e unicórnios se tornam coisas banais...
Parei pra pensar
Pensei sem parar
De jeito algum encontrei
Uma maneira de explicar...
Essa alegria que me invade
Essa dor que me consome
O dia que já entardece
A noite que seu véu desce
Esse momento de intimidade
Essa doce e breve vontade...