Mistura
No caminho solitário do meu próprio despertar, concedo um rastro de alegria, para que o próximo viajante se arme de esperança ao empreender sua jornada.
Um poema apaixonado, fez de seus versos soneto. Sonhava encantar com rimados a poesia charmosa que ele aprendera a amar.
Uma vida sem o brilho da esperança é como uma primavera sem flores. Falta colorido, falta um quê a mais.
Um dia bem aproveitado é um dia em que podemos ser úteis de alguma forma a alguém ou a muitos. Melhor ainda se formos relevantes a pessoa mais importante do mundo, nós mesmos.
Que o amor que a tudo permeia, entremeado à divina inspiração. Preencha teu ser, hoje e sempre, tornando teus passos cada dia mais firmes e confiantes. Amém.
Uma parada estratégica. Respiração consciente, postura grata. Atitudes necessárias para manutenção da saúde física, mental e espiritual.
Coragem é persistir na mudança e reunir forças para acreditar em si mesmo, recomeçando a cada dia. O resto? É só ensaio.
No oceano de possibilidades do amanhã, sonho encontrar a paz. Ela virá, deslizando nas ondas do profundo desejo do meu ser. Assim é.
Um céu límpido é belo. Mas um horizonte repleto de coloridas, mutantes e enigmáticas nuvens pode ser tão mais promissor e interessante...
Quando você se sentir muito, muito só, lembre-se de quem está mais próximo de você. Permita-se abraçar a si mesmo, sentir o pulsar de seu coração. Ouça esse ser eterno e sábio que habita aí dentro, e acredite: ninguém nunca está sozinho. Apenas esqueceu, na correria dos dias, de sua própria divindade.
Cruzar a fronteira da nossa própria ignorância não é tarefa fácil. Exige da gente uma boa dose de humildade e também de ousadia. É a oportunidade de um mundo novo, outrora desconhecido. É adentrar um universo misterioso, desvendá-lo, dando a ele nossa própria interpretação.
Analisando aqui comigo, cada dia é um ato. Entre avanços e tropeços, pódios e poços. Mais uma cena, um enredo a desempenhar. A vida é interessante, intensa. Dramática, engraçada, visceral. Saber se posicionar neste palco talvez seja a diferença, no final das contas...
O poeta aventureiro, singra os mares da utopia. Vive um sonho, vira o dia. Na vigília de encontrar, seu bocado de magia. Navegando entre borrascas, ele exerce a poesia.
Senti a melodia do vento soprando na pele, e o simples murmurar deste vento, aplacou o escaldar de um verão inteiro.
pulando de estrela em estrela
meu pensamento errante
perseguiu pelo véu da noite
o sonho absurdo
da livre Lua cativar...
"Não é porque eu não gosto de berinjela que outros não podem apreciar... constatação: o que seria de New York se todos gostassem de Madagascar?"
"No cotidiano da existência, nada é sem motivo ou por acaso. O que faço com os acontecimentos é que define os sentimentos que brotarão, e esses sentimentos é que definirão os rumos destes acontecimentos... procurarei transmutá-los então!"
"Decepção é uma coisa maravilhosa, nos mostra como não devemos nos comportar em relação ao outro e ao mesmo tempo, nos dá oportunidade de exercer o perdão e a empatia..."
"Todos nós temos brilho, talento e missão...algumas pessoas parecem despertar e descobrir isso com mais facilidade, ou mais intuição? Essas pessoas passam por aqui deixando alegria, inspiração, sentimento e saudades, e delas nos lembraremos sempre como uma luz que o tempo jamais apagará."
A chuva sempre me fascinou , amo dias assim, tem muito jeito de bolinho com café, e, gente...cai água do céu, não é maravilhoso? Aproveitando para levar a alma e as ideias...a natureza é perfeita!