Mistura
Sabe aqueles momentos que estamos em êxtase de felicidade e parece que o mundo é puro deleite e a felicidade nunca acabará? Nada mais é que o topo da roda da vida...para equilibrar, com certeza em breve descerá, e quanto mais alto, mais baixo, então... só nos resta aproveitar e extrair tudo de mais valioso de cada uma das experiências.
Penso que os pensamentos que cultivamos moldam e transformam nossa realidade, não é fácil domá-los , eu que o diga...mas é tão recompensador, pois uns momentos de reflexão são a diferença entre o teu sonho e tua realidade."
Sabem de uma coisa? Quanto mais eu penso que sei sobre algo, mais longe desta realidade eu estou...e quanto mais me aninho nas asas da busca, tanto mais me aproximo de algo que suspeito ser o brilho da verdade... é uma aventura incrível!
Desde pequenos nos dizem que a vida é preciosa, mas quantas vezes nos explicaram o porquê dessa afirmação? Cabe a cada um de nós no caminho percorrido, ir juntando experiência, sentimentos e partilhas pra então, com conhecimento de causa, poder definir o quê para cada um de nós significa verdadeiramente a Vida.
O que levamos no coração dita nossa vibração, e o que vibramos reverbera em todo Universo e em tudo que tocamos com nossa alma.
A natureza nos fornece todo necessário para nosso bem estar e evolução, nos mantermos conectados a Ela com respeito e amor é a chave da saúde e da sabedoria.
Um dia pode ser apenas mais um, olhando com a alma e gratidão, certamente se transformará um evento inesquecível na trajetória da vida.
Natural que o mau humor nos assombre em alguns momentos, não somos perfeitos e intocáveis pelas mazelas da vida. Dar um chega prá lá nele é que define o estado mental e vibracional que iremos manter, sempre existe um motivo para sorrir, insista nisso!
Podemos passar pela vida sem nunca, em momento algum, sabermos quem somos e nossa missão. A boa notícia é que este sentimento de vazio não é necessário, a resposta está no silencioso ato de olharmos para dentro de nós.
Hoje será diferente de tudo que você já viveu! Perceba os sinais, equilibre suas emoções e expectativas...sem dúvida o Universo lhe responderá com dádivas maravilhosas.
A dor é nossa aliada, nos faz valorizar o que é bom. Seja dor física, emocional ou espiritual, a dor sempre vêm com a dádiva do ensinamento e da lição.
Reconhecer e abraçar nossa missão de vida. Essa é a maior e mais importante aventura de nossa existência...o mais curioso é que não há nada de mágico ou misterioso, é o caminho natural do nosso coração, prestemos atenção nele.
Cintilar
De onde vêm teu brilho?
Das jóias que ostentas, da maquiagem
Do teu chão de mármore
Ou do relógio de grife...
Do sapato engraxado com esmero
A roupa de festa da marca famosa?
De coração eu desejo
Que teu cintilar seja gerado
Bem no fundo dos teus olhos
Quando a criança pequena suja o rosto
Que venha da chuva que molha a calçada
Fustigada dos passos apressados
Do sol que invade a janela depois de uma noite difícil
Do abraço que a natureza te dá
Sempre que você tira teus sapatos
E com amor pisa a grama macia
Te desejo de toda alma
Que cintiles com as estrelas
Que dances com os astros
E que vivas em comunhão
Com teu Universo e teu Deus!
Sempre estamos à procura de algo, à espera de alguma coisa, aguardando o momento certo que talvez nunca virá. A hora é agora, o instante é esse, o presente é teu único "presente"!
Tem dias que amanhecem nublados por si só. É justo nestas manhãs que o Sol da tua alma deve brilhar mais forte, pois somente ele poderá dissipar com poder e sabedoria qualquer sombra que se sobreponha à tua Luz naturalmente Divina.
A sabedoria ancestral é uma das mais preciosas dádivas que podemos receber...estarmos conectados à Fonte e abertos ao novo e às mudanças são formas de estabelecer contato com o que há de mais profundo em nosso ser...e consequentemente com nossa ancestralidade.
Enquanto houver alguém, em algum lugar, que acredite em fadas, gnomos, elfos e seres encantados, haverá uma faísca de esperança, um cintilar de magia e um sonho para sonhar.
Árvore da vida
Eu vejo uma árvore
Linda, imponente e majestosa
Eu sou essa árvore
Porque quando recostada nela
Sinto o coração da Mãe Terra pulsar
Eu ouço a linda árvore
Porque o vento vindo de longe
Traz até mim o segredo das Eras
Eu amo essa árvore
Desde antes de tudo, antes da vida
Lá no raiar do mundo
Pois o verde que ela emana
Vem do âmago da terra
E preenche tudo
Do chão ao céu...
...com sua Divina trama.
Que eu consiga, por um dia, um dia somente, olhar, ouvir e pensar sem julgamentos. Por apenas um dia, poder olhar os outros com compaixão e sentir na pele o que é viver todas as vidas de verdade.
O sol já surgia na linha azulada à sua frente. Ela sentiu um misto de expectativa e alívio, a heterogênea loucura de quem sabe o que quer, mas lá no fundo quer muito mais do que consegue conceber. Em um movimento fluido ela levantou , calmamente caminhou com passos decididos rumo ao horizonte e à campina perfumada , e então, com um bailado de fada, saudou sorridente sua nova vida...