Mistura
Preencho de poesia, aquele espaço sem nexo que habita entre o que fui, e o que eu poderia ter sido.
A quietude profunda de um pensamento esquecido. Terreno fértil para a semente nova de um Universo inexplorado.
Que não existam dúvidas. Apenas as "não certezas". Estas, logo se transformarão em cristalina realidade.
Fazer poesia até que é fácil. Transmutar o fel em néctar e o mel em zinabre. Esta sim é a missão impossível à que todos os dias se lançam os poetas.
Coragem é persistir na mudança e reunir forças para acreditar em si mesmo, recomeçando a cada dia. O resto? É só ensaio.
No oceano de possibilidades do amanhã, sonho encontrar a paz. Ela virá, deslizando nas ondas do profundo desejo do meu ser. Assim é.
Um céu límpido é belo. Mas um horizonte repleto de coloridas, mutantes e enigmáticas nuvens pode ser tão mais promissor e interessante...
Quando você se sentir muito, muito só, lembre-se de quem está mais próximo de você. Permita-se abraçar a si mesmo, sentir o pulsar de seu coração. Ouça esse ser eterno e sábio que habita aí dentro, e acredite: ninguém nunca está sozinho. Apenas esqueceu, na correria dos dias, de sua própria divindade.
Foi em um amanhecer. Não um amanhecer qualquer, desses de cinema ou romance. Não, era um alvorecer especial, o vento uivava inclemente e a chuva batia com força nas janelas. Lá fora, as folhas dançavam loucas e dentro da cabeça dela tudo começava a tomar forma...uma ideia louca, um estalo. Sim, era isso, a busca iniciava ali. Com a certeza de que não teria um fim, ela sorriu satisfeita. E após se reconhecer inteira, viu ser impossível não continuar nesta caminhada infinita rumo ao autoconhecimento e ao Todo.
Vamos começar o dia com uma profunda reverência à nós mesmos. Gratos por insistirmos, por sermos teimosos, resilientes em acreditar no agora, na força da fé e na vitória do espírito humano, no bom, na verdade e no bem. Mais uma vez!
Existem flores de todas as cores
Frutas de tantos sabores
Chá para muitas das dores
Oração para qualquer dissabor
Também há palavra para toda ocasião
E várias formas de estender a mão
Procure onde mais se encaixa
Só não dá para ficar
Insosso, dolorido, calado e desbotado
Escondido dentro da própria caixa...
A parte fácil? Pensar em desistir e parar de sonhar. A parte difícil? Acreditar apesar de tudo e perseverar no que almejamos. A parte boa ? Sempre, em qualquer circunstância e opção haverá aprendizado e evolução. Sempre.
Haverá dia em que o desabrochar de uma flor será apenas isso, e nada mais. Haverá outro em que qualquer pardal vulgar será para nós o mais raro dos pássaros. É normal, é aceitável e é apreciável. Só assim, nos altos e baixos da existência aprendemos a valorizar cada fração preciosa com que fomos presenteados. O importante é se permitir sentir, é viver intensamente o agora.
Primeiro vieram as flores
Sem elas, nenhuma chance
Depois cogumelos e a verde grama
Então de um sonho tão lindo
Nasceram as criaturas mais doces
Esses amores tão puros
Voam alto, cantam e sussurram
Colorindo e perfumando o mundo
Quem acredita em fadas,
Sabe bem do que estou falando...
Guardo num profundo suspiro toda dor, toda beleza, todo sentido e todo vácuo. Puxando o ar sinto o amor, a tristeza, a sutileza e a amplitude. Em um só suspirar tenho todo o vasto Universo e todas as vivências do mundo.
Despertar espiritualmente é momento mágico e especial. É sentimento íntimo de que há mais perguntas do que respostas, mas também de que estamos dispostos e na estrada, desbravando cada detalhe e cada palmo desta experiência enriquecedora que chamamos de " vida terrena".
Ah, a vida ...essa linda! Por vezes amiga fiel e solícita, noutras, uma madrasta de contos de fadas. Em todas as circunstâncias um mestra compenetrada e excelente, sempre justa em suas lições. Quero mais é aproveitar cada aula com muita atenção ... Gratidão pela oportunidade de poder experimentar e evoluir!
Horizontes são variáveis...depende muito da perspectiva. Nuvens escuras são prenúncio de tempestade...uma benção para lugares onde a seca devora, ou preocupação dobrada para quem sofreu com a enxurrada. Como tudo nesta vida perspectivas e variáveis são mutáveis. Só mesmo deixando à vontade o que o Universo nos reserva podemos experimentar todo processo.
No silêncio é que descubro quantos sons produz minha mente. Percebo também o quão difícil é silenciá-la. Mais um exercício de equilíbrio no despertar para mim mesma. Tentando.
Mesmo que seja tarde
Ainda que cedo demais
Antes que o galo cante
Depois do romper da aurora
Ainda dá tempo, sempre dará
Para uma parada estratégica
Um olhar demorado
Uma risada autêntica
Um coração enamorado