Mistérios da Vida
Todos os capítulos que revelam o mistério da vida estão gravados na primeira pedra sobre a qual se edificou o universo.
É por isso que um simples copo de água e um corpo de mulher compartilham o mistério da vida: ambos carregam em si o potencial de nutrir e gerar novas existências.
Indescritível
Sou interior da lasca
A água límpida
Caos
O mistério em vida
A floresta viva
Que em ti habita
A história incrédula
Sem início e fim
Indescritível presença
O olho do furacão
No centro do vendaval
Que acampa nas
Areias desertas do
Manto acolhedor.
Quando entendermos que o mistério da vida está ligado ao nosso, veremos a amplitude do grande voo que nos eleva.
Apenas a alma viva flutua sobre o suspense, diante da incerteza e do mistério da vida, pois está em sintonia consigo mesma. A vivacidade é a sua âncora, a força que a mantém cheia de graça.
Morro Pede Passagem
Ao mistério
Da vida
Que dele
Somos parte
Se dele
Entender
Não nós
É dado
Pelo menos
Senti-lo
Em toda
A intensidade
E grandiosidade
Pecado Pascoal
Ao mistério
Da vida
Que dele
Somos parte
Se dele
Entender
Não nós
É dado
Pelo menos
Senti-lo
Em toda
A
Intensidade
E
Grandiosidade
Você se foi
Não é fácil a despedida
É o mistério da vida
Uma contagem progressiva
Quem é que sabe se é sucessiva?
A morte carnal
Pode ser natural
Traz uma dor que
Chega ser infernal
Para aquele que ama
Incondicional
Nem o tempo nos
Faz esquecer
A saudade irá crescer
O que teremos como consolo
É que todo esse choro
Logo passará
As recordações irão nos acalentar
Mesmo com sua alma despedaçada
Sua mente balançada
Reviva seus momentos
Juntando seus fragmentos
Da história vivida
Antes de sua partida
Onde jamais será
Esquecida.
(Uma homenagem a todos aqueles que perdemos.)
Não se pode conjecturar sobre o mistério da vida, sem antes compreender o que seria a vida sem mistérios. Portanto, nas linhas tortas seja capaz de quebrar paradigmas sem descarrilhar das linhas.
O mistério da vida
não é um problema a resolver...
Mas realidade a experimentar.
Um processo que não pode ser entendido interrompendo-o.
Devemos acompanhar o fluxo do processo.
Somos água eterna
O mistério da vida me fascinava e eu queria compreendê-lo melhor, busquei várias espiritualidades, algumas senti a energia. Eu estava tendo dificuldade para me adaptar à nova vida.
O melhor dos seres nas redes sociais não existia, precisava de meditação, descobri que o espelho mentia para mim. O ritmo de uma mulher é bem diferente do ritmo de homens.
Eu gosto da ideia de ter um segredinho, de ficar na dúvida, de não ser vítima de um destino, eu também amo passados e curto situações intermediárias. Sou adepta da saúde em primeiro lugar
Sou de insight, sou de convicções, sou um ser indisfarçável, sábia e indiferente, curto esportes modernos. Cada vez entendo menos os ciclos da vida. Eu não consigo descansar a cabeça.
A minha busca mística foi a melhor coisa que já me aconteceu, eu não consigo explicar. Mudou até a minha casa que ficou mais limpa e bem arrumada. Quando as coisas estão arrumadas por dentro há uma necessidade de arrumação por fora.
Convivi com crianças com dificuldades especiais desde sempre e não sei ao certo o que Deus quer nos mostrar, eu banco a garota paciente que não sou, eu me dava menos valor.
A vida nos permite ser diferente, sou a voluntária impulsiva que se sente livre para sair dos projetos que não se identifica. Todo esse ritual de escolhas nem sempre são pautadas na verdade que nenhum de nós sabe qual é.
Era preciso fazer uma escolha acertada, algo que me preenchesse por dentro. Precisava beber o remédio do silêncio e da tranquilidade, não me envolver em riscos no trabalho.
Odiei instantaneamente ter que saber todas as respostas, fiz uma tremenda propaganda dos meus últimos trabalhos, apurei o meu eu em cada um deles, fui acadêmica e sonhadora.
Nessas descobertas entendi que o amor vem de dentro para fora e que eu estava pronta para viver de forma confortável com o que eu acredito ser e minha responsabilidade perante o mundo.
" No mistério da vida...de onde viemos...para onde vamos nesta viagem...um dia descobriremos a essência do universo. Senhor do universo... criador do infinito e do amor...em sabedoria lhe peço proteção...na vida e no desconhecido. Protegei a todos os homens, mulheres, crianças... independente de cor,credo, raça,sexo, condição financeira...Protegei a todo universo, galáxia, infinito...a toda natureza e animais...fauna e flora...a todas as famílias... crianças, velhinhos,doentes,desempregados e fracos de coração. Protegei a tudo e a todos... Protegei a todos os mortos...que estejam no descanso eterno...Protegei a todas as almas... que estejam na plenitude maior...enfim... Protegei a todos sem descriminação.Protegei a todos os corações...só o amor é a bondade nós levará a vida eterna...pois...nesta breve passagem pela terra... nós ensinamentos da vida... nós momentos felizes ou tristes...se abre o livro da existência...onde a cada dia que vivemos...uma página de nossas vidas é escrita...e ao morrermos...fecha-se o nosso livro...mais jamais irá apagar a luz da eterna bondade e amor...que irá brilhar por todo o infinito...iluminado onde ouver escuridão... encantado ao mais fraco coração.
Senhor do Universo...proteja o universo que pulsa como o coração que alimenta nossas vidas e enriquece nossa alma com a essência da bondade pois a fragrância da eternidade é o perfume do amor."💞🌟
Provocada por repressão
Minha atitude é o segredo de cuidado comigo mesma, o mistério da vida me fascinava e eu queria compreendê-lo melhor, acho o universo inteligente e cheio de energia.
Estava tendo dificuldade para me adaptar à nova vida, não acreditava no melhor dos seres nas redes sociais, corri para meditação em movimento, correr, andar, contemplar a natureza.
Os espelhos mentem para gente, estava num ritmo chamado autoconhecimento. Eu gosto da ideia de ter um segredinho e não gosto do que pregam que somos vítimas de um destino.
Não amo o passado, mas me lembro muito bem dele, qual o propósito? Jamais aceitar situações intermediárias, inconvenientes, abusivas. Nunca vou me colocar em primeiro lugar, mas quero o que me cabe: amor e respeito.
Depois de muitos nãos, vivi o chamado insight, pensei com convicção, era indisfarçável conquistar a sabedoria e ser indiferente a tudo que eu não posso mudar.
Também percebi que muitas modernidades não me cabem, cada vez entendo menos a vontade de estar conectado vinte quatro horas, comprometendo as relações e o sono.
Havia um lugar onde eu descansava a cabeça tranquilamente, era estar rodeada das melhores coisas que já me aconteceu, isso é: família, amigos, livros, séries e as pessoas em volta em que posso amá-las e assim me preencho ainda mais de amor.
Meus amigos conseguem explicar essas coisas muito melhor do que eu, eu só consigo sentir, é uma sensação de coração limpo e bem arrumado, é um desejo de vencer as dificuldades, é o recebimento da paciência que nunca tive, um verdadeiro presente.
Comecei a esquecer as mágoas, era um esquecimento motivado em que eu deveria não valorizar as coisas ruins. Me permiti ser diferente, resolvi agir de forma voluntária e não unida por impulsivo.
Comecei a fazer rituais, escolhas conscientes, confiar em médicos, nos remédios, no silêncio e na tranquilidade. Entendi que toda escolha envolve riscos e eu precisava trabalhar isso, observando o que funcionava e o que não.
O primeiro grande passo foi analisar todas as repressões durante a vida, o que era modismo, o que tinha fundamento, comecei a pergunta o porquê de cada coisa e assim me senti mais consciente para viver e cuidar de mim, da natureza e de quem estar ao redor.
Soneto Vida
O grande mistério da vida
Com toda a docilidade
Uma conduta mais atrevida
Nos oferece a crueldade;
A criança alegria e liberdade,
Juventude um encanto e doçura,
Nos brinda com amargura
A sua tão fragilidade,
Ensina - nos a ser forte,
Entendemos que não é sorte,
A felicidade com trabalho merecido;
Dores aprendemos a suportar.
A velhice o amargo esperar,
Num canto talvez esquecido.
Set/01/10
Missias
Na caminhada deste grande mistério chamado vida, é preciso saber enxergar o milagre através do véu da incredulidade.
No nascimento encontra-se todo o mistério da vida e do ser: se pudéssemos voltar no tempo e evitar tão despropositado erro, encontraríamos a felicidade antes mesmo de chegar a conceber tal conceito.