Mistério
Amor é epifania. Mistério que se revela. Segredos partilhados. Mergulho que perscruta as profundezas do outro.
O maior mistério do Universo a humanidade nunca vai desvendar, porque não vai viver por tempo suficiente.
*** Lágrimas ou Sorrisos? ***
O mistério de um sorriso transbordando felicidade, o alento de uma lágrima evidenciado tristeza...
Fato que tivemos oportunidade de viver, vivenciar, uma pessoa ou a nós mesmo das duas formas, claro que ver alguém sorrindo ou chorando a meu ver tem um significado a mais.
Ver alguém sorrindo, nos deixa extasiado por que possa ter causado o ato... Por uma declaração de amor, por uma chegada inesperada, um sms fora de hora, um trabalho que tanto ambicionamos, a alegria de uma criança, muitos são e podem ser os motivos..
Observar uma lágrima pode ser dolorosa pra quem vivencia ou prazerosa pra quem causa, uma lagrima de decepção, de traição, de saudade de quem partiu e não volta, de quem está presente e nada representa, de quem está ausente e significa tudo... Seja qual for o motivo esse momento pode ser lindo pelo ato ou aterrorizante pelo significado...
O bom é poder assistir momentos felizes, seja de lagrimas ou de sorrisos!
*** É Insuportável... ***
A vida é um fluxo de mistério que nos encoraja a cada dia, que nos leva ao conhecimento próprio.
Passamos a vida aprendendo a gostar das pessoas, a respeita-las e até a ama-las, desde o ventre, nosso primeiro olhar de entendimento é dado às pessoas que mais aprendemos a amar durante a vida, nossos pais, passamos a vida aprendendo com eles o grande significado do amor, infelizmente esse manual não nos mostra e nem nos ensina a como nos desprender ou mesmo desgostar de alguém...
A vida passa, convivemos com vários amores, paixões e tantos outros sentimentos, mas, é quando a vida resolve nos tirar alguém de fato, que aprendemos a dor da perda...
Às vezes perdemos um amor e achamos que essa dor é insuportável, quando perdemos aqueles que aprendemos a vida, que passamos a vida ao lado é que nos damos conta de como é dolorido
Saudades de você Pai!
"Existem pessoas que são diamantes, brilham em qualquer circunstância e têm um mistério que as faz especiais."
Mulher, símbolo do mistério...
É o caminho para a felicidade, caminho para o sorriso.
É a sedução, na forma humana.
Cada uma com o seu jeito particular, sua forma de amar, sorrir e seduzir.
Quando conquistadas a ponto de expressar seus sentimentos, com seus encantos e desencantos, conseguem enlouquecê-los, fazê-los perder o chão e a noção, porém da melhor forma possível.
Pode ter todos os defeitos desse mundo, mas nunca deixa de ser misteriosamente... MULHER.
Sapienciais 4:1
O mistério da sabedoria na sua vida é uma alavanca do seu ministério; pois ela proporciona interpretações e revela ao meu povo o caminho da paz, da prosperidade, do amor e da salvação.
Sapienciais 4:2
Tenha muito cuidado com a tua inteligência e com a sabedoria que Deus te doou; porque muitos tentam te fazer ser um mago, um encantador, um mestre em adivinhações, não consinta qualquer adoração; pois a inteligência e a sabedoria são bases carnais e espirituais respectivamente para todos, e não para te destacar.
Sapienciais 4:3
A tua sabedoria é caracterizada e justificada pelas suas obras; ensinam aos mais fracos; ensinam aos ignorantes trazendo a luz; admoestas aos tolos se eles consentirem; educam as crianças no caminho da sabedoria.
Sapienciais 4:4
Pais e mães ensinem aos teus filhos a sabedoria para que eles cresçam e se fortaleçam;
Sapienciais 4:5
Escolhi você para fazer parte do meu povo; derramarei sobre vós sabedoria, inteligência, prudência, amor; filhos com excelentes reputações, exemplos a serem seguidos. Porque sou Deus e tudo posso fazer.
Sapienciais 4:6
Quando o homem se instrui em toda a sabedoria as suas palavras e suas obras são poderosas; mas a glória é de Deus, pois são palavras divinas, o mérito das tuas obras é de Jesus.
Sapienciais 4:7
A profundidade da sabedoria mora no fundo dos mares; possui quem mergulha em sua direção;
Estou perdida nas lembranças, e todo esse mistério que vivo hoje em dia faz parte do que me tornei.
O silencio das palavras permanece em mim buscando uma resposta.
Felizes os que entendem esse mistério: duas pessoas se amam quando uma se tornam e o declínio lhes acha quando duas retornam a ser.
A vida me deve uma dança.
O grande mistério me deve uma chave...
De um segredo qualquer.
Se o tempo pensou que me vencia
Encontrou um inimigo formidável.
Renasci do sorriso empalhado de Deus
Venho embebido de sorrisos e olhares de moças,
Que com ares tristonhos e esperanças vazias
Rompem espaços ideais.
E em minha ignorância trôpega,
Tal qual pedra figuro sólido no absurdo.
oo misterio da vida eh a ruína de naum ter q sonha, naum ter q andar, naum ter q fugir e naum ter q amar.. pois.. o0 verdadeiro misterio ea realidade do nosso coraçao q sonhamos em ter q sonhar com VC em ter q andar ao TEU ENCONTRO e ter q fugir do medo de naum te amar..
Escuridão
Na escuridão de teus olhos,
Encontro o mistério,
A preocupação, a angústia,
Encontro o fim do mundo,
Porque tu és o motivo
Da minha tristeza.
Vejo raiva em ti
Sinto a raiva em mim.
Dentro de mim
Enfim...
Encontro a minha solidão
De ser a mera metade
De um coração solitário
E não percebes, tu, que és um coração perdido.
Meu amor,
O mistério do amor nasceu dentro de mim e tomou conta de todo o meu ser, da minha vontade, do meu pensamento, dos meus atos. O mistério do amor chegou e se alojou em mim, querida.
Não sei como, nem como foi. Apenas nasceu. Ah, e eu que era tão infeliz e despreocupado antes, como um barco à deriva. Eu que sentia da vida apenas os momentos mais felizes, mais inexpressivos. De repente, senti que não tinha vivido antes e ainda agora eu me pergunto assombrado. Porque não consegui viver antes? Por que tudo isso tinha que acontecer?
Não sei. Apenas aconteceu... Você veio...
Não sei de onde... Surgiu... Olhou em meus olhos, sua voz era música aos meus ouvidos... O simples contato de suas mãos fazia tremer todo meu corpo. Sentia que amava... De repente comecei a notar que havia mais brilho no luar... Que havia mais brilho nas estrelas... Que a brisa era uma carícia meiga... Que o luar era uma bênção luminosa.
Eu sorria a propósito de qualquer coisa... Eu não me reconhecia mais... Senti que era amor... E que esse amor era você... Senti que minha vida estava intimamente ligada à sua... por qualquer estranho laço inexplicável.
E desde então, querida, sou apenas um pouco de você. Um pouco de você que eu amo com toda força de minha alma. Um pouco de você é tudo para mim... Desde que o mistério do amor nasceu dentro de minha alma, querida...