Mistério
Minha Alma Sempre Melancólica,Minha Vida Vista como Mistério Para Quem A vê que Devo Fazer Para Alguém me reconhecer Morrer.
Gosto do mistério, da sedução, da mão que viaja lentamente pelo corpo em meio a escuridão, do silêncio do momento, da viagem alucinante de mim em você e de você em mim, de me afogar de você e continuar respirando e desejar que não chegue o amanhecer.
Na Vida Não Há Nenhum mistério a se desvendar o que apenas Adquirimos nela é a Aprendizagem e compreensão das coisas.
O ontem é história, o amanhã é mistério, por isso devemos viver intensamente o hoje, pois não existem atalhos para a felicidade, ela vem parte como graça, parte como merecimento e parte como estratégia de vida. “Tempus fugit” (a vida é breve).
Pensava no mistério das relações humanas, naquele “mistério” que o perseguia sempre, como uma chave para situações difíceis. Começava a compreender que um dos princípios dessa idéia era uma espécie de incapacidade de realização em todos os sentidos que se pretendiam. Assim, nada se realizava integralmente, nem o ódio, nem o amor, nem os outros movimentos de menor intensidade. Só seria admitida a possibilidade de um sucesso completo, caso a natureza obscura desse “mistério” fosse revelada. Podia ser que então o equilíbrio pudesse ser tentado. Mas dentro das manifestações informes desse enigma, entre o temor e a angústia, achava-se estabelecido o próprio centro negativo de repulsão, que não permitia senão um amor incompleto e um ódio sem conhecimento das suas próprias forças.
Qualquer Paixão de Verão
Paixão de verão
carinho, mistério e emoção.
É aquela que parece nunca acabar
até o verão terminar.
Depois apenas momentos passados.
às vezes até um futuro caso,
mas fotos,lembranças e segredos
são como filmes eternos...
estarão sempre presos à memória.
Também fica a esperança
do reencontro,
no próximo verão.
Uma só certeza,
nunca será igual.
A VIDA
A vida é um grande mistério
Que com o tempo aprendemos a desvendar
É como se fosse um presente
Que Deus tem para nos dar
Começa desde criança
Onde tudo é novidade
Depois a gente vai crescendo
E descobrindo a realidade
Chega então a adolescência
Uma fase difícil pra gente
Acontecem as mudanças
E tudo fica descontente
O tempo vai passando
E passa também a juventude
Descobrimos novos valores
Desvendando nossas virtudes
Então começamos a entender,
Que realmente a vida tem valor
E que nós temos valor diante dela,
Diante de todos,
Diante do mundo...
Diante da essência
Do que há de mais profundo!
O mar: imenso, mistério, informe...
Meu ser: informe, inquieto, o amor.
O amor: imenso, inquieto, o mar.
O amar: imenso, mistério, meu ser.
Meu ser: você!
As vezes eu penso, se manter a sua vida um mistério diante de quem se interessa por você, seria a melhor solução, mas creio que deixar ela vazar um puquinho diante dela, e dividir um pouco, é um registro a mais, que podemos colher, para estruturá-la.
Que mistério é a loucura, abandono sutil da razão, querer-se desvendar o real e os sonhos..
Quão insana é a vaidade!!
Esse mistério...
Me atraí,me seduz,me desperta,
me envolve e me acalma.
Fico a admirar,
mas com receio da descoberta
fico só a observar.
Confio desconfiando, desejando
o desconhecido.
Te admiro e me fascino,
minha sina...
Quem és tu?
Em qual devo me apegar?
Será que posso mesmo me
assegurar, ou devo me resguardar?
Quando quiseres te mostrar,
diga para mim,quem tu és...
e o que quer de mim?
Eu sou realmente um mistério, para aqueles que não me conhecem , e meu coração é como as estações, certa hora,floresce rosas,outras as folhas caem, e após vem tempestade, depois sol à seca.
O pensamento viaja, e fico imaginando o real sentido de está viva. Cada dia me parece um mistério ainda maior. Não sei porque vim nem para onde vou, hoje nem sei mesmo quem sou nem o que sinto.
Só queria nesse momento encontrar o sentido para minha existência, pois até o momento ainda é um mistério.
Amizade
A vida é por algumas vezes um grande mistério, principalmente no que se diz respeito em relação à pessoas, pessoas vão, pessoas vem, algumas acabam ficando, isso a todo tempo, é quase que um processo natural, a diferença consiste em como vão, como elas entram e como permanecem, existem pessoas que saem da sua vida e você por vez em quantas se pergunta, por quê?, o que eu fiz?, quando simpl
esmente o melhor seria dizer VAI COM DEUS, outras pessoas vem, e vem de forma a fazer todo um diferencial na vida de quem ela entra, sabendo que ira correr os riscos de uma amizade sendo testado não pelos amigos mas sim pelas situações que a vida impõe todos os dias, aos que ficam, esses com certeza em algumas vezes já provaram como dizem, do mel e do féu, compartilhando das dores, dos momentos bons, já souberam o que foi chora com nossas dores e se alegrarem conosco nos mínimos detalhes, nos momentos de nossa felicidade, as estas devemos agradecer, demonstrar de forma simples o quão bom elas significam a nós, a importância que elas tem em nossas vidas, agradecer, dizer obrigado amigo(a), por existirem e fazer parte de nossa vida!
Só que, veja bem, mistério é muito relativo, muito pessoal. E, mesmo contando minha vida para uma amiga ou um cara no bar, eu sou o mistério de ser hoje e só. Amanhã, já sou outra e nem eu me reconheço.
Todo mistério tem sua revelação, a vida nos ensina que temos que ser paciente, tomar decisões por impulso é precipitar-se para uma derrota na batalha, comedimento com as palavras, moderação nas atitudes, cautela nos passos a serem dados, é o segredo para uma boa caminhada rumo às vitórias e conquistas da vida!
Você não era nada do que eu sonhei, mas teu mistério me permitiu imaginar quem você poderia ser, quem poderíamos ser, e fomos tantas coisas, deixei que você fizesse parte de um mundo que antes era só meu, e você foi o meu mais intenso devaneio. E hoje de você só restou essa minha vontade incansável de te desculpar pra mim mesma, de fazer você voltar por um caminho diferente, já que nos perdemos um do outro na velha estrada que trilhamos. Por tantas perguntas que me tiram o sono, hoje é apenas uma incógnita, uma loucura, de saber que acabou mas querer tirar a última gota de suor dessa relação tão surrada, mas que ainda me dá fôlego. Me diz que acabou, mas não sai limpo disso, me deixa te sujar com meu amor lamaçado, me deixa estapear teu rosto com minha falta de amor próprio, me deixa chorar sobre a tua mais linda camisa de linho. Me diz onde ir, que eu te entrego ao mundo que te encontrei, me diz por onde seguir agora, se na minha mente nossa história me prende, me ensina a me desapegar do que fomos, já que ainda não me encontrei sozinha. Como encontrar forças, se esse pedaço de mim você levou? Se minha segurança tava nos teus olhos postos nos meus? Se minha fome de viver se saciava no teu corpo em mim? Termina de matar todos esses sonhos, rompe nossos laços, pisa nos nossos planos, acaba conosco da forma mais indigna possível, me deixa que essa dor um dia ainda há de me curar.
Você é forte, até que escorre a primeira lágrima... Sempre a um mistério por trás de um choro, ninguém chora por simplesmente chorar. Nos olhos de algumas pessoas escorre a consequência da sua indiferença. Então cuidado ao julgar uma pessoa, ou melhor, não julgue...'