Mistério
Descrever os mistérios do Universo com números traduzidos em palavras é obra dos cientistas, mas os filósofos também podem descrevê-los com palavras para mais tarde ser traduzidos em números.
Devaneios
Tua ausência me espanta, já que juraste amor.
Teu sorriso me encanta quando diz-me algo com voz de criança.
A noite pensando, me vem a lembrança, como é Bom ser adulto com sorriso de criança.
Tu és mistério, te confesso, lhe entender é caso sério!
Tu me juras amor, este tão complicado feito o da Lua e o Sol, pois só se esbarram no passar do dia pra noite.
Será que tens amor? Será que tem de ser de fulgor? Me parece amor do Sol e da Lua em que só nos eclipses a se tocar e se amar.
A Lua ilumina minha solidão, vou me perdendo em amores vãos cada dia mais lançado pela utopia de tua mudança!
Tu tens uma ausência tão presente quanto os meus dias de solidão perdido em beijos e abraços frívolos.
Tua frieza me incomoda, amores perdidos em nossa amarga contemporâneidade, virou moda?
Guimarães Sylvio
Existem 3 lugares, onde os mistérios perturbam até o menos curioso dos homens.
Um diz respeito ao que está acima dos céus, o outro diz sobre o que esta abaixo do mar... E o terceiro, diz sobre o que esta dentro de si
"É o poder regenerador ... que, na escuridão da noite ou à luz da lua, desenvolve o seu trabalho, um mistério dentro de um mistério, a partir de si mesmo, da natureza, sem nenhuma ajuda do ego mental. ... é na escuridão que ocorre a recuperação e também aqueles eventos da alma os quais, na obscuridade, por processos que só o coração conhece, permitem que as pessoas superem suas crises insolúveis."
"Um navio viajando pelos mares do mundo
Sonhos navegando pelo espaço dos mistérios
Sentimentos ingressando nas fileiras da conquista,
Amores de um viajante de navios que navega pelo espaço
dos misteriosos sonhos em busca de um amor."
Tem mistérios que nunca serão desvendados, mas o objetivo nem é esse. O segredo é buscar, e não encontrar.
Aprendi que o vazio da dúvida só pode ser preenchido pelo silêncio, ou pela verdade. A Teoria é sempre a resposta escolhida pelo desespero de quem teme pelo mistério reticente.
A gota sai e faz caminho,
caminha somente
e some antes de cair.
Não, essa gota não cai,
esvai-se,
sublime.
Gota feita de mistério,
de matéria sem lei.
Vida frágil
Já parou para pensar o quanto a vida é frágil ? Que o que têm hoje, podem sair do nosso alcance amanhã? Que tudo que construimos podem ser destruidos em questão de segundos?
A gente acostuma em ter o que têm. Mas na verdade não é. Em questão de horas a vida pode tirar de nós tudo aquilo que era tão normal existir para você, assim como pode colocar algo que nem imaginava ter um dia.
A vida pode tirar da gente aquilo que é mais precioso da nossa vida. Por exemplo, pode perder alguém muito querido amanhã, assim como conhecer algúem que será seu parceiro por toda sua vida, e que depois que conheceu, não consegue entender como vivia sem esta pessoa ao seu lado.
Assim também descobrir uma doença ou que ganhou na loteria. Em ser assaltado ou ser convidado para trabalhar onde sempre sonhou. De descobrir traição ou ficar famoso com um vídeo no internet.
Cinco anos atrás, você imaginava que estaria trabalhando/estudando onde está hoje? Imaginava se vestir, se relacionar ou frequentar local onde frequenta hoje?
A vida pode te surpreender quando você menos espera... Única certeza na vida é que todo começo tem um fim.
Ela é um mistério. Por isso é tão bela.
Se não está satisfeito com algo, lembre-se : você está vivo. Significa que pode muda-ló ainda!
Valorize tudo que tem e tudo que não tem, pois nada é por acaso !
As vezes mim pego pensando, como é belo esse Universo cheios de tantas coisas quem nunca vou entender, mas mesmo assim mim fascina a beleza do incerto.
É incrível o que se pode transformar em palavras, ou o mundo é incrível e pode-se transformá-lo em palavras. Claro que ele não é liquido, pastoso ou sólido, muito menos apalpável, (nem literalmente). Mas subjetivamente ele dá um bom retrato de suas partes que não são a do seu ‘‘corpo mundo’’, mas a do seu mistério, diga-se profundo!
Há mistérios que eu faço questão de nunca desvendar. Quero apenas dar uma olhadinha pelo buraco da fechadura e, nas silhuetas que se movem na difusa luz desse mistério, imaginar-me mais uma entre elas, recriando essa esfinge, sob o olhar curioso do tempo.
Sagração
Era uma tarde chuvosa de fevereiro,
a janela aberta revelava um céu alvacento
enquanto escutava melodias suaves de piano e flauta.
Uma poetisa apareceu-me de repente. Uma senhora nascida num final de primavera.
Conversamos. Ela declamou-me poesias e, como mágica, as palavras tinham cores e sons.
Eu disse a ela que seus versos me falavam de Deus. Confessei-lhe também que a poesia é mais redentora que os dogmas da religião.
A senhora sorriu um sorriso interrogador aguardando a minha explicação.
Respondi que os dogmas são sempre certeiros. Infalíveis. Escritos por teólogos que sabem definir o Mistério.
A poesia não. A poesia não define o Mistério, a poesia o torna sagrado. E em seguida o lança nos ares do imaginário.
Os teólogos sangram a vida com preceitos. Os poetas, ah, os poetas sagram a vida que o teólogo sangrou.
Então a senhora dos versos sagrados se lançou no desconhecido de minhas próprias palavras e desapareceu.
Um brinde, em um copo fundo de whisky, papel e caneta descrevem. O sabor amargo sufoca como grandes tentáculos que puxam para baixo. O calor do sol não toca a pele, pois sua luz agora se esconde por trás das asas colossais que escurecem o velho continente. Espalhando insanidade com olhos em chamas, numa história onde mocinhos não podem salvar o mundo, e o desconhecido e vasto universo esconde o segredo de um despertar. Vós que permaneces adormecido na submersa cidade sombria, agora faz com que os corvos destoem seus sons. Não haverá esperança, se o mundo jaz dos Antigos.
-Homenagem a dois dos maiores escritores de todos os tempos. Edgar Allan Poe e Howard P. Lovecraft
Ele não é aquele tipinho comum que a gente encontra aos montes por ai. Tem algo de mágico nele; um brilho incomum e intenso nos olhos, um sorriso que transmite paz e para o mundo toda vez que ele se abre. Ele é especial, e sabe disso.! A diferença dele se encontra na sua sensibilidade exagerada, no modo intenso de enxergar as coisas, na sua visão peculiar sobre a vida. Ele é um conjunto de beleza e inteligência, capaz de enlouquecer qualquer mulher que cruze o seu caminho e tenha tempo o suficiente para percebe-lo. Ele é daqueles que você vai conhecendo e descobrindo com o tempo. Porque ele não se entrega todo de uma vez, ele faz um mistério e gosta de ser descoberto. Ele é uma caixinha de surpresas encantadoras. Ele fala como se as palavras tivessem sido feitas exclusivamente para ele, ele pode senti-las, como se fossem alguma coisa em a gente pode tocar e sentir nas mãos. E eu sempre digo; tem sorte, quem tiver a sorte de esbarrar com ele por ai, mesmo que apenas por alguns segundos. Porque ele é aquele tipo que vale a pena.
"...ninguém pode resolver tua vida por ti e, para poder tocar o céu, é preciso ter morrido. Desconfia daqueles que têm mais respostas do que perguntas. Daqueles que te oferecem a salvação como quem oferece uma maçã. Nosso destino é um mistério, e talvez o sentido da vida não seja mais do que a busca desse sentido". (Nyneve falando a Leola sobre aqueles que seguiam para a Terra Santa na Cruzada das Crianças, no século XII, em "A História do Rei Transparente", de Rosa Montero)
O melhor de ser tornar anônimo é poder ir onde se quer, inventar e até mesmo conseguir o que se quer.
É o mistério o segundo segredo e ainda existem outros.