Missão do Médium da Umbandista
Todo evangelista deve ensinar ao rebanho como ganhar almas, convidando a todos as ovelhas para participarem da missão de Cristo; assim tanto a igreja e sua liderança podem pensar, festejar e agradecer a Deus pelo crescimento físico e espiritual de sua congregação.
Tudo que aparenta coincidência ou mero acaso, está na verdade, dentro da métrica Divina, e de acordo com o plano Universal. É difícil, quase impossível, para nós, dentro da nossa limitada (e transitória) condição humana, compreendermos a grandiosidade dos múltiplos desdobramentos que cada escolha em particular nos acarreta. Se todos somos parte do Um, cada vez mais é nossa missão sermos zelosos com nossos pensamentos, palavras e ações, agindo assim em harmonia com nossa evolução pessoal e colaborando da melhor forma com todos os outros irmãos em suas jornadas particulares.
Se não há unidade entre as igrejas da mesma família da fé, não há razão para incentivar os membros para se unirem uns aos outros na missão da igreja.
Jesus já ensinou a importância dos membros se comprometerem uns aos outros no cumprimento de Sua missão para que o Evangelho promova a salvação e o crescimento do Seu corpo.
Quando o Espírito do Senhor leva a alma do cristão para um alto monte e depois o faz descer é para dar a ele um novo desafio ou um novo ministério.
Deus nos deu habilidades únicas e um potencial tão grande, por isso é impossível me limitar ao padrão que alguns esperam. Desculpe, mas nascemos para ser mais do que isso!