Missão do Médium da Umbandista
Seus olhos, olhos escuros,
turvos, pintados, borrados,
grandes, com ressaca,
com brilho,
com amor.
Seu olhar puro, sincero,
inocente (ou não)
Vivo, morto, solto,
sorridente.
Seus olhos e seu olhar, não lhe posso fazer cega, muito menos enxergar a tudo, mas é certo que eles não mereciam esse fardo, essa dor.
Cada um evitará tudo que possa machucar seus irmãos, e alegremente cederá aos desejos dos outros, de forma que a paz de Deus e a caridade de Cristo neles residam.
Se o mundo soubesse quão doce é o serviço de Deus não haveria temor por parte daqueles que oferecem suas vidas a seu serviço.
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
Vocês vão como os apóstolos e as mesmas maravilhas que os primeiros discípulos de Cristo realizaram vão se renovar em nossos dias por meio de vocês, meus queridos filhos
O que interessa não são os lugares senão as pessoas, sobretudo aquelas que precisam ser evangelizadas. (Eugênio de Mazenod ao Pe. Casimir Aubert)
Este espírito de entrega total pela glória de Deus, o serviço da Igreja e a salvação das almas é o próprio espírito de nossa Congregação, pequena, é verdade, mas que será sempre poderosa na medida em que seja santa. (Ao Pe. Tempier – 22/08/2817)
Formamos uma família onde todos os que a compõem querem ter um só coração e uma só alma. (A Dom Hippolyte Guibert – 20-01-1823)
Queremos escolher homens que tenham a vontade e a valentia de seguir as pegadas dos Apóstolos. (ao P. Tempier – 09-10-1815)
Filhos de Eugênio de Mazenod, cujo zelo pelo anúncio do Evangelho se comparou ao vento mistral, herdeiros de uma linhagem quase duas vezes secular de Oblatos apaixonados por Jesus Cristo, deixem-se atrair cada vez mais pelas massas imensas e pobres do terceiro mundo, como por este quarto mundo ocidental, imerso na miséria e frequentemente na ignorância de Deus. (Alocução de João Paulo II aos capitulares, em 02 de outubro de 1986)
A minha busca antropocêntrica
Tornou minha vida teocêntrica
Eu fui seduzido no Querigma
Eu Te conheci na Koinonia
Eu Te experimentei na Martíria
Eu me encontrei na Diaconia
E o meu eu tornou-se teu
Pois o teu amor é maior que o meu
E porque me amou sendo Deus
Eu vivo a fé na vida que me ofereceu
Infelizmente, medimos as pessoas pelas nossas medidas e o pior, é que nem nossas medidas conhecemos.
Eu não sei quais missões Deus tem preparado para você, mas tenho a impressão que eu estou no meio de alguma delas!
Eu procuro viver de acordo com os meus princípios morais e religiosos. Me preocupo com a minha geração e com a juventude atual. Enquanto riem e zombam de mim, eu estou aqui, no meu canto, orando por vocês.
Que o nosso Deus vos abençoe e vos guarde.
Não reclame se a terra não é boa ou que o clima não é favorável. Não lhe cabe julgar a terra ou o tempo. É Deus quem faz brotar a vida e é ele quem dá o crescimento. Tua missão é crer e semear.
Algumas pessoas boas se vão cedo, não porque os bons morrem mais logo, mas sim, porque cumpriram sua missão em bem menos tempo. Já alguns maus demoram um pouco mais para terem oportunidades de se arrependerem e fazerem algo de bom.
Viemos ao mundo com duas importantes missões: Sermos felizes e fazermos felizes as pessoas que amamos. Se fracassarmos numa delas, nossa vida terá sido em vão. É lamentável que tanta gente ainda não tenha se dado conta disso.